Palavra Apostólica

         Deus mandou que Moisés escrevesse um conjunto de leis, e entre elas ordenasse ao povo que  além da rigidez da maioria das regras estabelecidas, também, não deixasse de comemorar os grandes feitos do Senhor  quando libertou os judeus do cativeiro egípcio.

          Com as festas sendo estabelecidas, Deus fez questão de complementá-las com uma muito especial: a Festa do Jubileu! O capítulo 25 de Levítico registra a expressividade dessa lei e deixa claro que a mesma viria a fazer parte da obra de Deus do passado e, também, do presente.

          Mas, afinal, o que é jubileu? É, segundo Deus, a comemoração que se deveria fazer quando se completasse 50 anos da chegada à Terra Prometida e que deveria ser realizada após a repetição de períodos semelhantes, ou seja, de 50 em 50 anos.

          As gerações futuras entenderam a importância da comemoração e estendeu-a para outras ações e é por isso que se vê constantemente  comemorações dos 50 anos de um povo, da constituição de uma família, de um casamento, de uma organização, de uma empresa… Mas para nós, o Jubileu deve ser principalmente comemorado pelo povo de Deus na igreja, pois essa foi a ordem divina, biblicamente registrada. A lei mostra claramente que o jubileu deve trazer um tempo de alegria, um tempo de paz e, sobretudo, um tempo de perdão e, mais ainda, um tempo de restituição e um tempo de resgate.

          Perdão é uma das coisas mais importantes de hoje para a humanidade! A raiz de amargura de centenas de milhões de corações é muito grave, pesa na balança espiritual, pesa na balança da consciência… Por isso Deus determinou que o Jubileu fosse  um tempo de perdão!

          Seria, também, um tempo de restituição de tudo que uma pessoa, uma casa e uma família perderam.  O Jubileu seria, ainda, um tempo de resgate; resgate de um membro da família; resgate de salvação, pelo preço alto que Jesus pagou na cruz… Preço de salvação, de cura e de libertação… Isto é Jubileu!

          Nós agradecemos a Deus porque nos permitiu que há 50 anos iniciássemos a Casa da Bênção em Belo Horizonte; uma igreja que não começou pela vontade do homem e da mulher, representados por mim e minha esposa Ruth; mas nasceu da santa vontade de Deus.

          Essa igreja, para a glória de Deus, para a glória de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo, nasceu em Belo Horizonte, veio para Brasília, cresceu, se estendeu e está em todo o Brasil!

          Graças a Jesus, através da nossa igreja milhares de pessoas foram salvas, foram transformadas, foram abençoadas e estão glorificando a Deus. Por isso, eu não me canso de dizer: Obrigado Jesus, o Senhor faz parte desse Jubileu!

          Conclamo aos irmãos que comemorem esse Jubileu, assim como nos ordena a Lei de Deus. Mas não se esqueçam de agradecer pelos 50 anos da nossa igreja, que foi, é e continuará sendo a Casa da Bênção de Deus.

           Glorifiquem a Deus! Glorifiquem a Jesus! Glorifiquem ao Espírito Santo! À Eles, tão somente à Eles, toda honra e toda a glória!

Apóstolo Doriel de Oliveira

Servo do Senhor Jesus

[email protected]

Últimas

ICB Recife: 50 anos de avivamento no nordeste

ICB Recife celebra 50 anos de história com Jubileu de Ouro, reunindo o Apóstolo Jair de Oliveira, líderes regionais e autoridades no Recife.

Hábitos e o Autoconhecimento, Quatro Verdades Difíceis Sobre a Mente

Quatro verdades sobre mente, emoções, hábitos e escolhas que ajudam no autoconhecimento e na construção de uma vida mais consciente.

Convenção Global 2026: A Presença Manifesta e Renovação Espiritual

A Igreja Casa da Bênção realizou, entre os dias...

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Céus Abertos marcam noite de avivamento na ICB Campinas

Apóstolo Jair de Oliveira ministrou durante noite apostólica na...

Catedral da Bênçao

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Missionária Graça Oliveira celebra 75 anos em culto de ação de graças

Noite especial reuniu familiares, líderes e membros da Casa da Bênção em uma emocionante celebração marcada por homenagens, gratidão e comunhão

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre na liderança do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre como líder do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção e apresenta o projeto ICB Vision.

Estratégia Centésima Ovelha

Conheça a Estratégia Centésima Ovelha, uma iniciativa da Catedral da Bênção para o reavivamento do evangelismo prático e o resgate daqueles que se afastaram do Evangelho.

Último batismo e Santa Ceia de 2025 na Catedral da Bênção

A Última Santa Ceia do Ano na Catedral da Bênção reuniu mais de 1.500 pessoas, com batismos, comunhão e a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão.

Santa Ceia 10/08/2025 reúne igreja em adoração

Santa Ceia 10/08/2025 na Catedral da Bênção reuniu igreja em adoração, oração pelo Brasil, palavra do Ap. Jair e homenagem aos pais.

Celebração da Santa Ceia, Poder da Oração Perseverante

Mais um culto de Santa Ceia maravilhoso. Excepcional. O apóstolo Jair foi usado por Deus pregando. Sobre o seguinte tema, oração perseverante, gera no mundo espiritual. Leia este artigo e compartilhe. Será uma benção para sua vida.

A Essência da Santa Ceia e sua Celebração

Em 9 de fevereiro de 2025, a igreja celebrou a Santa Ceia, liderada pelo apóstolo Jair de Oliveira. A celebração enfatizou a importância da Santa Ceia como memorial do sacrifício de Cristo e símbolo de comunhão. A pregação focou na necessidade de santidade, arrependimento e oração.

Notícias relacionadas

Leia mais