Segundo informações do Uol, a suspensão de mandato por alguns meses passou a ser possível após a Mesa Diretora da Câmara Federal autorizar o Conselho de Ética a abrir processo contra Wyllys.

O processo disciplinar nº 110.482 tem a punição de suspensão do mandato endossada pelo corregedor da Câmara, deputado Carlos Manato (SD-ES). O ato covarde de Wyllys, que após cuspir em Bolsonaro correu por entre os demais colegas, foi mostrado ao vivo em rede nacional pelas emissoras que transmitiram a histórica sessão.

À época, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), um dos aliados de Bolsonaro, lamentou a atitude de Wyllys: “Existe algo mais fascista do que cuspir em alguém? Isso denota que o alvo do escarro é menor e desprezível. O cuspidor sente-se superior. Se fossemos eu e Bolsonaro os cuspidores, os esquerdopatas, os que sofreram lavagem cerebral pela mídia e os idiotas úteis nos linchariam”, pontuou.

“Acho que já passou da hora dos brasileiros começarem a rever quem é quem de verdade. Eu e Bolsonaro sempre quando atacados, nos calamos. O ex-BBB e o global sub-intelectual, desfilam o ódio e já deram provas dos seus desequilíbrios, mesmo assim são ovacionados pela mídia”, acrescentou, mencionando também o ator José de Abreu, que foi filmado cuspindo em um casal antipetista dentro de um restaurante.

O pastor concluiu seu raciocínio destacando que é preciso comparar o discurso com a prática: “Eles pregam menos ódio, mais amor, e um monte de ladainhas, mas quando confrontados com a verdade, na ausência de sabedoria para refutar intelectualmente, de maneira porca e desonrosa cospem nos seus semelhantes. Chega”.

Veja a cuspida aos 2:00 minutos:

Fonte: Gospel Mais