Por: Lilian Figueredo

O Ser Humano está doente e muitas vezes não consegue achar a causa de sua doença.  Mas o que causou essa doença?

Muitos no meio evangélico, pessoas detentoras até mesmo de certo grau de estudo e conhecimento, têm dúvidas sobre o que a ciência e a Bíblia falam acerca da cura interior, ou seja, a cura da alma. 

Cura interior é:

A cura da alma do homem, da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos, é o processo pelo qual, na área espiritual, por meio da oração, somos libertos de sentimentos de ressentimento, rejeição, auto piedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação, baixa autoestima e etc.

E de ambos os lados, científico e espiritual, este tratamento começa quando passamos a buscar a causa da enfermidade que nos aflige. Uma coisa que quero deixar bem clara é que o próprio Jesus disse que os doentes precisam de médicos, “Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.” Mateus 9:12.

Apesar de muitas vezes ser necessário o acompanhamento de um psicólogo, psicanalista ou psiquiatra, a maioria das doenças que envolvem a alma do homem não se cura com remédios, mas com ajuda espiritual!

A cura interior é a renovação da nossa mente, é a cura das feridas emocionais, e é o processo da conscientização da nossa situação.

 Situações que podem causar doenças emocionais:

 – Problemas e situações familiares, pressão da cultura secular, escolhas erradas, falta de perdão, espiritualidade excessiva/ religiosidade, opressão, sensibilidade em excesso, rejeição, medo, complexo, baixa autoestima, depressão e etc.

 Mas graças ao nosso Maravilho Deus, temos como romper com o ciclo de doenças da alma que aflige o ser humano:

1- Admitindo que precisa de cura (primeiro é mais importante passo);

2- Romper o domínio de satanás sobre a própria vida e tomar posse do que é seu por direito, não ficar isolado. Lembre-se de que nós fazemos parte do Corpo de Cristo (ver 1 Co 12.12,25-27).

3- Orar pedindo a Deus que cure e apague da mente as lembranças sofredoras do passado. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecida diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”; Filipenses 4:6. “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”; I Pedro 5:7.

Se sentir ódio, raiva, amargura, mágoa de alguém e não conseguir perdoar, FALE COM O SENHOR EM ORAÇÃO; ELE VAI CURAR E TE CAPACITAR A RELEVAR, A PERDOAR… Lance fora todo rancor, que pode gerar doenças no corpo! Receba a cura, em nomes e de Jesus!

Se você precisa de libertação em qualquer outra área, saiba que JESUS É O LIBERTADOR! Abra o seu coração para Ele agora mesmo, convide-o a entrar hoje na sua vida. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”; Apocalipse 3:20.