Apóstolo Doriel de Oliveira

O Apóstolo DORIEL DE OLIVEIRA, nasceu no dia 27 de maio de 1939 em Araraquara, Município do Estado de São Paulo, tendo por genitores o Senhor Cycero de Oliveira e Idulmira Lyrio de Oliveira. Doutor em Teologia pela Jacksonville Theological Seminary – Flórida – USA em maio de 1990. É presidente da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, conhecida também como Casa da Bênção, tendo sob sua responsabilidade mais de 3.000 (três mil) igrejas no Brasil, tendo representação em todos os Estados da Federação e 25 (vinte e cinco) no exterior dentre as quais cita-se Estados Unidos, Angola, Alemanha, Itália, Suíça, Japão, Portugal. É casado com a Missionária Ruth Brunelli de Oliveira, com quem fundou a ITEJ no ano de 1964.

Recebeu seu chamado para o Ministério ainda adolescente, aos 16 anos, quando participou de um culto realizado por dois missionários norte-americanos em uma tenda. Neste dia, estava presente uma menina com uma perna bem maior que a outra, cerca de uns 10 centímetros, o que a obrigava usar um aparelho especial. Um dos missionários falava que Deus havia-lhe revelado que aquela menina seria curada naquela noite. Trazida do meio da multidão para frente, foi colocada sentada num ponto que dava para ser vista por todos. Chegada a hora, ele pediu que todos fechassem os olhos, mas ele, que depois de muito se espremer conseguiu chegar à frente da multidão, junto a uma corda prestava toda a atenção possível. Durante a oração a perna da menina, como se tivera uma mola, começou a crescer… Num instante, como se a fé lhe falhasse, retornou ao estado original, mas o Pastor clamou mais acirradamente ao Senhor e, para seu deslumbramento o Apóstolo Doriel presenciou o primeiro milagre da sua vida. Naquele momento caiu de joelhos e se converteu a Jesus como seu Salvador.

Exerce o cargo de Presidente do Seminário Nacional da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus que forma anualmente mais de 100 obreiros para a obra de missões, sendo que destes, vários já foram para outros países. É Presidente do Supremo Concílio da ITE. É Presidente do Conselho de Pastores e Igrejas Evangélicas do Distrito Federal.

Por direção de Deus, o Apóstolo Doriel de Oliveira foi para Belo Horizonte – MG, onde conseguiu alugar um pequeno salão para a nova e promissora igreja, entrando também em contato com emissoras de rádio. Essa igreja foi inaugurada em 9 de junho de 1964. O começo foi muito difícil e o povo continuava indiferente ao Evangelho, até que programaram uma grande campanha evangelística onde muitos foram curados e libertos, deixando-os espantados com o estrondoso sucesso conseguido. Aí, então, a igreja passou a ser forte, passando os cultos a serem realizados pela manhã, tarde e noite. A obra se estendeu por toda Belo Horizonte e por inúmeras cidades de Minas Gerais.

No dia 31 de maio de 1970, o Apóstolo Doriel e sua comitiva se mudaram para Brasília, optando por Taguatinga, onde os terrenos eram mais baratos e eram permitidas construções de madeiras.

Com o crescimento da igreja em Brasília nasceu a necessidade de levar esta mensagem aos demais Estados da Federação.

No dia 8 de julho de 1985 foi inaugurada a Catedral da Bênção, com cerca de 2.000 mts², tornando um grande sonho em realidade.

O ano de 1987 foi marcado por um acelerado crescimento da igreja Casa da Bênção em todo o Brasil e outros países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, etc…

O apóstolo Doriel de Oliveira, devido ao seu trabalho de extrema relevância à sociedade tem recebido diversos títulos, dos quais destacamos:

Comendador da Ordem de Honra ao Mérito Eclesiástico Internacional,

Doutor em Divindade pelo Seminário Teológico de Jackson Ville – Flórida – EUA,

Diploma de Mérito Zumbi

A Ordem Internacional das Ciências, das Artes, das Letras e da Cultura, cumprindo o disposto dos artigos 2º e 6º do Diploma Legal, registrado como personalidade jurídica, sob o nº 02.063-DF, de acordo com a Lei Federal nº 6015, de 31 de dezembro de 1973, outorgou a Medalha Comemorativa dos 300 anos de morte de Zumbi.

15 de novembro de 1986 – Brasília – DF

Diplomado suplente de Deputado Federal pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, considerando que, na eleição de 15 de novembro de 1986, pela legenda do PFL obteve 3.970 votos.

 8 de junho de 1990 – Rio de Janeiro – RJ

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no exercício das atribuições que a lei lhe confere e nos termos do Projeto de Resolução nº 594 de 1990, elaborado pelo Deputado Waldir Vieira, concede o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro.

19 de outubro de 1990 – Brasília – DF

Cumprindo o disposto dos artigos 2º e 6º do Diploma Legal, registrado como personalidade jurídica, sob o nº 2063 de acordo com a Lei Federal nº 6015 de 31 de dezembro de 1973, a Ordem Internacional das Artes, das Ciências, das Letras e da Cultura concede ao Doutor Doriel de Oliveira o título de Comendador, sob o livro nº 01, fls nº 01 do registro de láureas.

17 de junho de 1997 – Brasília – DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal concedeu-lhe o título de Cidadão Honorário de Brasília, através do Decreto Legislativo nº 89 de 24 de outubro de 1996.

19 de dezembro de 1997 – Belo Horizonte – MG

O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes na Câmara Municipal, em cumprimento do disposto na resolução nº 1967, de maio de 1994, concede ao Doutor Doriel Wlandimir de Oliveira o Diploma de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

 3 de maio de 1998 – São Paulo – DF

Recebeu o Diploma de Doutor Honóris Causa em Ciências da Religião pela Universidade Católica Ortodoxa Unida

 Dezembro de 1999 a Fevereiro de 2001

Atuou como Conselheiro da Secretaria de Assistência Social do Distrito Federal, onde relatou sobre abertura de diversos convênios entre a Fundação do Serviço Social do Distrito Federal e Instituições de Caridades, bem como aprovou relevantes projetos sociais e analisou balancetes da Secretaria.

1 de abril de 2003 – Brasília – DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, através de seu Presidente Deputado Benício Tavares, concedeu-lhe menção honrosa pela matéria de sua autoria veiculada na página A3 pelo Jornal Tribuna do Brasil.

11 de abril de 2003 – Santo Antonio Descoberto – GO

A Câmara Municipal de Santo Antonio do Descoberto concedeu-lhe o título de Cidadão Honorário do Município de Santo Antonio Descoberto.

6 de maio de 2003 – São Vicente – São Paulo – SP

A Câmara de Vereadores de São Vicente, litoral paulista, através do Vereador Fernando Bispo, concedeu-lhe o Título de Cidadão Honorário São Vicentino.

17 de junho de 2003 – Valparaiso – GO

A Câmara Municipal de Valparaiso de Goias concedeu-lhe o título de Cidadão Honorário do Município de Valparaiso de conformidade com a lei 255 de 06 de junho de 2003 de autoria da vereadora Irmã Helena..

16 de novembro de 2003 – Vitória – ES

A Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo concedeu o título de Cidadão Honorário do Estado do Espírito Santo.

22 de novembro de 2003 – Rio de Janeiro – RJ

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro concedeu a medalha Tiradentes, conforme resolução n. 359 de 1989. É a maior condecoração do Estado e é concedida a título de bravura. Foi-lhe concedida pelos serviços prestados ao evangelho no Brasil e pelo trabalho que vem desempenhando em relação à reinserção do título “Entidades Religiosas” no Código Civil.

23 de Março de 2006 – Goiânia – GO

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, tendo em vista o disposto na Lei número 15609, de 22 de março de 2006, concede a Doriel Wlandimir de Oliveira o título de Cidadão Goiano.

30 de Abril de 2009- Recife – PE

É concedido o Título de Cidadão do Recife ao Apóstolo Doriel de Oliveira, através da Câmara Municipal do Recife.

8 de Dezembro de 2011 – Sorocaba – SP

A Câmara Municipal de Sorocaba homenageou o Apóstolo Doriel de Oliveira por ser o fundador da Casa da Bênção no Brasil e pela realização da Convenção de Líderes em Brasília.

27 de Setembro de 2013 – Bauru – SP

É declarado Hóspede Oficial do Município de Bauru o Doutor Apóstolo Doriel de Oliveira, pela Prefeitura Municipal de Bauru.