Os 50 anos de uma igreja de vencedores

Estou deputado, representando o povo de São Paulo e as convicções cristãs no Congresso Nacional. Estou deputado, mas sou pastor, filho de pastor e neto de diáconos. Sou a terceira geração de obreiros da minha família, o que muito me honra e orgulha.

Cresci numa família nordestina, de orientação evangélica e de fé pentecostal. Meu pai foi pastor por 40 anos da mesma igreja até seu falecimento em 14 de outubro de 2010. Ele foi meu pastor, meu melhor amigo, meu profeta, sacerdote e intercessor.

Aprendi, enquanto amadurecia na fé, o que mais tarde, já ministro do evangelho, que a igreja é uma casa da bênção. E isto vi firmado na declaração da visão da Casa da Bênção, a Itej: “Ser uma igreja família, onde as pessoas são libertadas em nome de Jesus, e se tornam pessoas de sucesso, tendo dignidade, exercendo a cidadania e interagindo nas áreas espirituais, sociais e políticas”.

No exercício do atual mandato de deputado federal, conquistado e mantido com o apoio dos irmãos da Casa da Bênção de São Paulo e do Brasil, pois aqueles que não puderam votar em mim, nacionalmente, me cobriram e me protegeram com suas orações e seu amor, me tornei referência dentro do Congresso, nos grandes debates a favor da vida, contra a lei do aborto, contra a legalização da maconha, contra a corrupção e na promoção da justiça social, por exemplo.

Meu mandato, que é da Casa da Bênção, é um mandato missionário pelo compromisso com Israel e com os missionários que estão no campo, bem como com os cristãos que sofrem perseguição pela sua fé, em todo o mundo. E me alegra que Deus nos tenha escolhido – a Casa da Bênção e a mim -, para neste tempo conturbado, no qual há mais de 800 projetos que atentam contra a vida e contra a família tradicional em tramitação no Congresso Nacional.

Diante disso, é mais que importante, é imprescindível que a Casa da Bênção, exatamente 50 anos depois de sua fundação, mantenha o mesmo objetivo inicial: “Edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo”.

Agora a Casa da Bênção chega aos seus 50 anos. É o jubileu! É ouro! Ah, quão grande foi a minha alegria em ter sido o responsável pela sessão solene que homenageou, com muita justiça, a igreja pelo seu jubileu e pelos respectivos registros nos anais da Câmara dos Deputados. Que presente de Deus para mim!

Quero parabenizar ao apóstolo Doriel e à missionária Rute de Oliveira e, através deles, que são os pais espirituais dessa numerosa família, cumprimentar a todos os missionários, a todos os pastores, todos os obreiros, todos os filhos de pastores, todas as lideranças e a todo o lindo e abençoado povo da Casa da Bênção no Brasil e no exterior!

Parabéns pelo Jubileu de Ouro!

Que Deus abençoe a todos. Que Deus abençoe o Brasil!

Roberto de Lucena é deputado federal eleito pelo Estado de São Paulo. Pastor, escritor e conferencista, luta em defesa da vida e da família.

Últimas

ICB Recife: 50 anos de avivamento no nordeste

ICB Recife celebra 50 anos de história com Jubileu de Ouro, reunindo o Apóstolo Jair de Oliveira, líderes regionais e autoridades no Recife.

Hábitos e o Autoconhecimento, Quatro Verdades Difíceis Sobre a Mente

Quatro verdades sobre mente, emoções, hábitos e escolhas que ajudam no autoconhecimento e na construção de uma vida mais consciente.

Convenção Global 2026: A Presença Manifesta e Renovação Espiritual

A Igreja Casa da Bênção realizou, entre os dias...

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Céus Abertos marcam noite de avivamento na ICB Campinas

Apóstolo Jair de Oliveira ministrou durante noite apostólica na...

Catedral da Bênçao

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Missionária Graça Oliveira celebra 75 anos em culto de ação de graças

Noite especial reuniu familiares, líderes e membros da Casa da Bênção em uma emocionante celebração marcada por homenagens, gratidão e comunhão

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre na liderança do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre como líder do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção e apresenta o projeto ICB Vision.

Estratégia Centésima Ovelha

Conheça a Estratégia Centésima Ovelha, uma iniciativa da Catedral da Bênção para o reavivamento do evangelismo prático e o resgate daqueles que se afastaram do Evangelho.

Último batismo e Santa Ceia de 2025 na Catedral da Bênção

A Última Santa Ceia do Ano na Catedral da Bênção reuniu mais de 1.500 pessoas, com batismos, comunhão e a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão.

Santa Ceia 10/08/2025 reúne igreja em adoração

Santa Ceia 10/08/2025 na Catedral da Bênção reuniu igreja em adoração, oração pelo Brasil, palavra do Ap. Jair e homenagem aos pais.

Celebração da Santa Ceia, Poder da Oração Perseverante

Mais um culto de Santa Ceia maravilhoso. Excepcional. O apóstolo Jair foi usado por Deus pregando. Sobre o seguinte tema, oração perseverante, gera no mundo espiritual. Leia este artigo e compartilhe. Será uma benção para sua vida.

A Essência da Santa Ceia e sua Celebração

Em 9 de fevereiro de 2025, a igreja celebrou a Santa Ceia, liderada pelo apóstolo Jair de Oliveira. A celebração enfatizou a importância da Santa Ceia como memorial do sacrifício de Cristo e símbolo de comunhão. A pregação focou na necessidade de santidade, arrependimento e oração.

Notícias relacionadas

Leia mais