Estou deputado, representando o povo de São Paulo e as convicções cristãs no Congresso Nacional. Estou deputado, mas sou pastor, filho de pastor e neto de diáconos. Sou a terceira geração de obreiros da minha família, o que muito me honra e orgulha.

Cresci numa família nordestina, de orientação evangélica e de fé pentecostal. Meu pai foi pastor por 40 anos da mesma igreja até seu falecimento em 14 de outubro de 2010. Ele foi meu pastor, meu melhor amigo, meu profeta, sacerdote e intercessor.

Aprendi, enquanto amadurecia na fé, o que mais tarde, já ministro do evangelho, que a igreja é uma casa da bênção. E isto vi firmado na declaração da visão da Casa da Bênção, a Itej: “Ser uma igreja família, onde as pessoas são libertadas em nome de Jesus, e se tornam pessoas de sucesso, tendo dignidade, exercendo a cidadania e interagindo nas áreas espirituais, sociais e políticas”.

No exercício do atual mandato de deputado federal, conquistado e mantido com o apoio dos irmãos da Casa da Bênção de São Paulo e do Brasil, pois aqueles que não puderam votar em mim, nacionalmente, me cobriram e me protegeram com suas orações e seu amor, me tornei referência dentro do Congresso, nos grandes debates a favor da vida, contra a lei do aborto, contra a legalização da maconha, contra a corrupção e na promoção da justiça social, por exemplo.

Meu mandato, que é da Casa da Bênção, é um mandato missionário pelo compromisso com Israel e com os missionários que estão no campo, bem como com os cristãos que sofrem perseguição pela sua fé, em todo o mundo. E me alegra que Deus nos tenha escolhido – a Casa da Bênção e a mim -, para neste tempo conturbado, no qual há mais de 800 projetos que atentam contra a vida e contra a família tradicional em tramitação no Congresso Nacional.

Diante disso, é mais que importante, é imprescindível que a Casa da Bênção, exatamente 50 anos depois de sua fundação, mantenha o mesmo objetivo inicial: “Edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo”.

Agora a Casa da Bênção chega aos seus 50 anos. É o jubileu! É ouro! Ah, quão grande foi a minha alegria em ter sido o responsável pela sessão solene que homenageou, com muita justiça, a igreja pelo seu jubileu e pelos respectivos registros nos anais da Câmara dos Deputados. Que presente de Deus para mim!

Quero parabenizar ao apóstolo Doriel e à missionária Rute de Oliveira e, através deles, que são os pais espirituais dessa numerosa família, cumprimentar a todos os missionários, a todos os pastores, todos os obreiros, todos os filhos de pastores, todas as lideranças e a todo o lindo e abençoado povo da Casa da Bênção no Brasil e no exterior!

Parabéns pelo Jubileu de Ouro!

Que Deus abençoe a todos. Que Deus abençoe o Brasil!

Roberto de Lucena é deputado federal eleito pelo Estado de São Paulo. Pastor, escritor e conferencista, luta em defesa da vida e da família.