“Relembrem o que aconteceu no passado e reconheçam que só Eu Sou Deus”. Isaías 46:9

Relembrar o passado para alguns pode ser difícil ou doloroso, não para nós. Relembrar o passado, é embarcar em uma trajetória de fé, conquistas, muito trabalho e a grande atuação do poder de Deus.

Tudo começou no ano de 1996, quando Deus traz a cidade de Santos (SP) o casal de Missionários Antônio Carlos Palaroni e Andreia, com seus filhos ainda crianças, Misael, Israel e Dhamarys.

Vindos de uma estabilidade pastoral e ministerial composta por 8 anos, na cidade de Recife/PE, onde desempenharam uma grande obra no Reino de Deus, estavam agora sendo desafiados a começar do zero no território da baixada Santista. Realmente foi um grande divisor de águas em suas vidas e ministério, onde apossaram-se de muita dependência de Deus, sensibilidade a Sua voz e orientações, dotados de muita garra, coragem e determinação, deram início a uma nova trajetória… Um tempo de novas sementes… E novas colheitas.

Aliados a uma equipe de bravos guerreiros, que foram levantados, treinados e potencializados na ocasião. A Igreja Casa da Benção na Baixada Santista foi tomando um novo formato e alcançando uma nova dimensão, o crescimento passou a ser de forma explosiva, e a cada dia Deus ia acrescentando os que iam sendo salvos.

Chega o ano de 2000… E com ele um grande desafio, a transição da Igreja, que saía da metodologia tradicional, para o grande mover na inspiração da Igreja primitiva, onde foi feita de cada casa uma extensão da igreja, e de cada membro um ministro.

Foram tempos difíceis de muita perda, incompreensões e grandes batalhas de todos os níveis possíveis e imaginários. Todavia os Missionários Palaroni e Andréia mantiveram-se fortes, imbatíveis, perseverantes e não retrocederam ante a missão e visão que Deus estava confiando em suas mãos.

Cercados de uma equipe sólida, madura e fiel que foi forjada ao longo dos anos, o crescimento foi inegável… E de posse de uma palavra profética que Santos seria o farol para o mundo, o templo da ICBSantos tornou-se pequeno diante do explosivo crescimento e multiplicação.

A partir daí, deu-se início ao sonho… ao desejo… E a necessidade de um lugar maior que pudesse acolher os mais de 2.800 membros, fora os incontáveis frequentadores e visitantes. Um lugar maior para acolher as mais de 530 células, um lugar maior para atender aos cultos, aos congressos, conferências e convenções.

Foram muitos anos de oração, jejum, atos proféticos e muita procura na busca de um novo endereço. Muitas portas foram apontadas desde então, gerando expectativas…, mas ainda não era o melhor de Deus. A igreja se manteve firme na fé e na promessa dada através de muitos Missionários pastores e profetas que foram usados por Deus em afirmar que a ICBSantos seria levada a níveis mais altos de conquistas.

E finalmente, depois de um longo período de espera, aproximadamente no meio do ano de 2015 surge um novo anúncio de ” Aluga-se” na Rua Lucas Fortunato n 100 no Bairro da Vila Matias. E com este anúncio, renasce as expectativas, esperanças, propostas, negociações e reuniões. Então surge a tão esperada notícia:

“Negócio fechado!”

E finalmente a ICBSantos está debaixo de uma nuvem de Graça e Glória! Debaixo da realização de um sonho, pisando em solo de conquista, e prosseguindo para o cumprimento de novos alvos, metas, visões e realizações.

Valeu a pena, os anos de espera, as lágrimas, os votos, as ofertas, a entrega, a dedicação, a confiabilidade de cada irmão, e pôr fim a visão extraordinária de liderança dos Missionários Palaroni e Andréia, pois a ICBSantos e toda Baixada Santista está vivendo um novo tempo em um novo templo! Rumo a uma nova História!

Por Pastora Cida Rodegheri