1)

O Trilho Salvo Vencedor tem se tornado a estratégia dada por Deus para Casa da Bênção alcançar a promessa feita pelo Senhor, por meio da boca do Dr. Myles Monroe, durante a convenção do jubileu de ouro. Temos visto testemunhos de pastores e líderes de diversas regiões falando sobre o que Deus tem feito.

O missionário Jose Geraldo, da Igreja Casa da Bênção – ICB – Recife, é um desse líderes que tem testemunhado essas mudanças. Por entender e se convencer de que se trata de um projeto eficaz para crescimento e edificação da igreja de Jesus Cristo, começou a implantá-lo em outubro de 2015. Ainda está em fase de transição, preparando e treinando as equipes de pastores e toda a liderança. O missionário, citou ainda, que apesar do curto espaço de tempo, já realizou três Encontros com Amor de Deus e agora está realizando a Escola de Líderes. Embora estejam no início o missionário Geraldo observa que há uma mudança considerável, positiva, no aspecto devocional e de serviço destas equipes.

Em outro ponto o missionário Jose Geraldo, salienta: “No retorno de nossos encontros temos percebido pessoas se despertando para servir em todas as áreas de atuação da igreja. Muitas revelando habilidade para evangelismo, outras revelando talento para o ministério pastoral. E iremos, como liderança, trabalhar isso. São Talentos que estavam latentes e que começam a se revelar de forma impressionante.

2)

Outro testemunho sobre o Trilho, vem da ICB – Parauapebas (PA), os Pastores Frank Evencio e Arlene Araújo conheceram o Trilho Salvo Vencedor no início de 2014. Segundo o pastor Frank, isso tem sido uma experiência marcante em sua vida, pois tem visto que os alvos traçados para o seu chamado em Parauapebas tem sido alcançado. Quando questionado porque resolveu aderir ao trilho, ele relata que ficou encantado com a metodologia, a forma de se relacionar com os discípulos e como o trilho propicia o crescimento aos novos convertidos. O pastor Frank diz: “meu coração ficou capturado por essa visão de poder fazer discípulos como Jesus fez com os seus doze”.

Com o Trilho ou sem o Trilho a igreja continua sendo igreja, ou seja, dá muito trabalho levar os membros até Cristo, mas com oTrilho os irmãos identificam o seu chamado de forma mais clara, identificam o seu IDE. Ajudam o pastor. O pastor Frank conclui: “Com o Trilho temos uma facilidade maior de ativar os irmãos da igreja, mesmo aquele que não lidera ajuda de forma significativa dentro da célula. Ficou mais fácil ser pastor e pastorear. O trilho facilitou muito o trabalho do pastor. O Trilho desperta os irmãos. Antes, como pastor, trabalhava muito sobre o chamado na vida dos irmãos, mas os resultados eram poucos, você gastava muito energia para ativar alguém. Com o trilho essa ativação veio de uma forma mais rápida e com menos esforço e energia pastoral, hoje você vê e sente a igreja ativada trabalhando com alegria para o reino.

Ainda em 2013, o pastor Frank decidiu fazer uma reforma na igreja, logo depois decidiu construir uma nova igreja com quase o dobro do tamanho, trezentos e vinte metros quadrados, ocupando 100% dos limites do terreno. No início de 2014 entraram na visão do Trilho. Depois de dez meses da inauguração do templo ampliado, o povo não cabia mais na igreja. E como o próprio Frank diz: “movido por Deus, resolvi dar um passo de fé” e junto com a minha equipe alugamos um galpão de 800 metros quadrados para celebrar ao Senhor.

Essa experiência tem sido tão gratificante para o Frank que ele está preparando alguns livros sobre a vivencia no trilho, liderança, vida espiritual e o cotidiano da vida cristã que serão lançados em breve. Mas o que mais alegra esse pastor é testemunhar que no início de 2014 a ICB – Parauapebas, tinha aproximadamente cem membros e hoje já passam dos 210, apenas na santa ceia. Nos cultos de celebração eram 140 membros, hoje são mais de 350 por culto. Hoje são 58 células e o seu alvo é alcançar 120 células até o fim desse ano e mil pessoas em cada celebração.

Veja as imagens aqui