Missionário Palaroni em reunião plenária

           Nos dias 25 a 28 de março os Superintendentes da ITEJ se reuniram na cidade de Caldas Novas – GO a fim de traçar estratégias para a grande Convenção do Jubileu, para o crescimento da Casa da Bênção no Brasil, ouvir e deliberar sobre alguns projetos apresentados pela Diretoria do Supremo Concílio.

            O Apóstolo Doriel trouxe uma palavra embasada no Livro de Levítico, capítulo 25. Externou que o jubileu é o ano de perdão, é ano de restituição da saúde e que no lugar da tristeza receberá a unção do riso. Para cada dia de vergonha, será ministrada a dupla honra. Que a igreja do Senhor tem direito a sete bênçãos.

A primeira bênção é que as igrejas ficarão cheias.

A segunda bênção é que a glória atual será maior que a do passado.

A terceira bênção é que a igreja Casa da Bênção alcançará toda a terra e que isto será possível através do Projeto Paulo.

A quarta bênção é que cada membro será um ministro.

A quinta bênção é que haverá unidade, amadurecimento e crescimento.

A sexta bênção é que será restaurado o ministério.

A sétima bênção é que os pregadores receberão a unção de mil.

Foram discutidas estratégias para a realização da Convenção do Jubileu de Ouro, dentre elas a de que a grande Santa Ceia será ministrada no sábado a noite e no domingo pela manhã será feita uma renovação da aliança ministerial. Foi debatido sobre a importância de fortalecer as Convenções Estaduais e que todas as igrejas da ITEJ no Brasil estarão ligadas à convenção do Estado onde está situada. Foi feita a leitura e explicação das atribuições da Convenção Estadual baseada em artigo do Estatuto da ITEJ.

            Abordou-se o projeto dos Filhos da Bênção e ficou acertado que cada Estado terá sua diretoria e sobre e o fortalecimento dos Ministérios de Louvor.

            Foi abordado o projeto Casa de Milagres que foi um grande sucesso no ano de 2013 e foi deliberado que o SCT criará um material padrão para o Brasil.

            Atendendo a solicitação dos superintendentes, ficou decidido que no mês de novembro será feito o lançamento do Curso da Família que tem como objetivo ajudar casais e famílias a entender o propósito de Deus nos relacionamentos, subsidiar na criação dos filhos, controle financeiro, a prática do culto familiar, identificar influências malignas para o lar dentre outros. O curso às famílias da igreja em todo o Brasil, e, o material será fornecido pelo Supremo Concílio da Igreja.

            Foi apresentado o projeto Trilho do Salvo Vencedor, onde foram abordados todos os passos para sua implantação. Este

Missionário Palaroni em reunião plenária

projeto trata da abordagem desde o momento em que a pessoa aceita a Cristo como salvador, passando pelo Batismo nas águas e os primeiros passos do novo convertido. Neste processo a pessoa é levada a descobrir o quanto Deus a ama, curando traumas emocionais, libertando das prisões espirituais e salvando sua alma. Conforme o membro vai se aprofundando, passa pelo Curso de Crescimento Espiritual (CCE), depois pelo Curso de Treinamento de Discípulo (CTD) e pelo Curso de Multiplicação de Discípulos (CMD).

            Para fechar com chave de ouro, o missionário Jair de Oliveira ministrou sobre a Fidelidade e a Lealdade. Disse que na lealdade a pessoa precisa ser fiel a si mesmo enquanto a fidelidade a pessoa demonstra ao outro. Citou o livro de Gálatas 4:18 onde o Apóstolo Paulo fala sobre ser zeloso não só quando está presente com outros. Que a lealdade é testada através do tempo. Que o teste do fogo representa uma pressão espiritual, social, matrimonial ou financeiro e os que saem do fogo ileso são os mais valiosos para Deus.

Colaboração e fotos: Pr. Marcus Galdino