A presença de cristãos no elenco da Seleção Brasileira que disputou a copa do mundo é um fato corriqueiro. Este ano, chamou a atenção o titular da zaga, David Luiz.

Mas no elenco, existem outros atletas. Pouco tempo depois do anúncio oficial, dos convocados para seleção brasileira, a página oficial dos Atletas de Cristo no Facebook comemorou: “Você orou conosco e nossos atletas foram convocados hoje para a Copa deste ano. Jefferson, Fernandinho, Hernanes, Bernard e Fred”. Centenas de comentários mostravam que as pessoas ignoram o fato de o atacante Fred ser evangélico.

Uma reportagem recente do programa Globo Esporte revelou que Fred frequenta a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. O atacante do Fluminense foi evangelizado pelo pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros, e chegou a frequentar a CEIZS por um tempo, parou e desde o início de 2014 voltou a ser visto no templo.

O goleiro Jefferson é bem articulado em relação a sua fé. Ano passado, o arqueiro do Botafogo envolveu-se em polêmica e quase foi penalizado por ter desenhado na cabeça um peixe, símbolo do cristianismo.

Porém, a mídia internacional tem dado destaque ao zagueiro David Luiz, do Paris Saint Germain. Aos 27 anos, David Luiz tem 47 jogos pela Seleção, além de uma carreira consolidada na Europa, onde atuou pelo Benfica, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra, onde se sagrou campeão da Liga dos Campeões em 2012.

Na época de Benfica, o zagueiro chamava a atenção da mídia esportiva pelos adesivos que costumava colar em seus carros, com mensagens como “Cristo é Vida” e “Deus é a fé”, segundo informações do Christian Post.

Outro fato curioso sobre a fé de David Luiz foi transmitido pelas emissoras de TV que cobriam um jogo do Chelsea em 2011, quando impôs as mãos sobre a cabeça de seu colega de time Fernando Torres antes do início da partida e orou por ele. Durante o jogo, o atacante espanhol marcou dois gols, derrubando uma sequência de jogos sem marcar.

Fontes; Gospel Prime/ Gospel+

DEUS É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO

“Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim”. Êxodo 20: 2 e 3

O Brasil tinha a esperança de ganhar a Copa e foi surpreendido por duas grandes decepções, mas qual a explicação? Onde foi o erro? A revista Caras na edição 1078 (04/07/2014) mostrou parte do elenco da seleção brasileira de futebol dando toda glória a outros deuses, imagens que supostamente garantiriam a vitória para o Brasil. No Sábado 28 de Junho na partida iniciada às 13:00 contra o Chile, que foi decidida por pênaltis, houveram choros e lágrimas e posteriormente a revista publicou toda glória sendo dada a devoções que não podem fazer nada, ao contrário, trouxe ao nosso país grande derrota, humilhação e prejuízo. Escrevo isso para responder a inúmeras perguntas dirigidas a mim pelos diversos canais da igreja. A Bíblia mostra que Deus jamais dá a sua glória para outros deuses. É tempo de o povo brasileiro perceber que só existe um Deus fiel e verdadeiro nos céus que enviou seu filho Jesus Cristo para derramar seu sangue em favor da humanidade, não existe outro Deus, só Jesus, só JESUS.

Apóstolo Doriel de Oliveira