E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos. Marcos 2:22

Desde o final dos anos 90 a Casa da Bênção vem trabalhando na implantação do trabalho com os Pequenos Grupos Celulares JCL. Alguns tiveram sucesso, mas a grande maioria não obteve êxito; isso trouxe uma grande frustração para alguns líderes, porém como acreditamos que este é um mover de Deus que está presente em praticamente todas as denominações ao redor do planeta, mais uma vez retomamos o projeto; agora com a implantação do TRILHO DO VENCEDOR.

Para que esta implantação tenha sucesso é necessário “Renovar os Odres”.

Como fazer isso? Tenho algumas sugestões:

 Renovação da Mente

 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.    Romanos 12:2

As mentes de nossa liderança, bem como a de nosso povo é o recipiente que vai comportar esse vinho novo, por isso precisamos renová-la, caso contrário, não suportaremos a ideia de mudanças. Albert Einstein disse: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Esse grande pensador judeu tem razão, mas se não houver disposição continuaremos com nossa mente pequena e não suportaremos esse vinho novo.

Coragem para fazer diferente

 Alguém já disse: “Mesmas ações, mesmos resultados…”.

Infelizmente àqueles que não obtiveram sucesso na Visão dos Pequenos Grupos Celulares provavelmente se dispuseram a aprender a Visão, mas na hora de aplicar o fizeram da mesma maneira que sempre funcionaram como igreja tradicional. Não tiveram coragem de enfrentar a resistência daqueles que confortavelmente não aceitaram mudanças. Fazer diferente é enfrentar as oposições que certamente virão.

Libertação e Cura Interior

 Então o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele. Juízes 6:34

Assim como Gideão todos desde o membro comum até os líderes precisam passar por um processo de Libertação e Cura Interior para que possam se sentir capazes de encabeçar e executar o projeto de Deus para nossa geração.

 Conclusão

 Há quase 6 anos venho escrevendo artigos nesta página, enfatizando a importância dessa renovação em nossa denominação. Agora chegou o momento de avançarmos para um Novo Tempo que nos levará a viver a Promessa de que faremos em 5 anos o que fizemos em 50. Abramos nossa Mente e arregacemos nossas mangas para renovarmos nosso Odre!

 

Valdir Miasato e Claudia Miasato

para mais informações www.jesusemcadalar.org