A palavra de Deus nos revela a luz desse assunto: ‘‘ Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando velho não desviara dele” (Provérbios 22:6). E interessante observarmos este versículo, pois fala que devemos ensinar a criança “no caminho, ‘‘ e não “o caminho”, porque “no caminho” estamos juntos com elas, e “o caminho”, não as acompanhamos, só mostramos o caminho o qual deverão seguir”. Ensinarmos a criança no caminho requer de nos: Amor, dedicação e a unção de Deus sobre nossas vidas, pois as crianças também são almas preciosas para Deus.

Em Provérbios 20: 11 diz: Ate a criança se Dara a conhecer pelas suas ações, se a sua obra for pura e reta. Diante a reflexão desse versículo sabemos que a nossa responsabilidade como pastores  e lideres de ministério infantil e ainda maior, se não as ensinarmos no caminho o Senhor ira cobrar de nos. As crianças não estão imunes aos ataques de satanás ele sempre se levantou contra as crianças, desde o Antigo Testamento ate os dias de hoje. Nos dias atuais as crianças continuam sofrendo ataques,  às vezes de maneira explicita ou sutil.  Efésios 5:16 nos orientam há remir o tempo, pois os dias são maus. Estamos vivendo realmente tempos difíceis e nossas crianças estão inseridas nesse contexto. Então não há tempo a perder, nosso papel e levar o evangelho da salvação aos pequeninos usando a autoridade que há no nome de JESUS.

Por isso nos do ministério infantil de Brasília estamos dando diretrizes para os professores no sentido de ordenação dos materiais didáticos orientando os na preparação das aulas, e também inserindo as crianças no contexto da igreja nas apresentações da Santa Ceia juntamente com o pastor Israel.