Uma coisa que intriga é o nome do nosso pastor de Angola, Deus Kanza, pois bem a Revista Mensagem o entrevistou para conhecer um pouco mais desse homem de Deus. O seu nome é de origem francesa. O pastor Kanza nasceu em Angola, tem 43 anos, mas devido as sucessivas guerras civis que o país sofreu entre os anos de 1975 até 1995, sua família foi para a República Democrática do Kongo, Como refugiados de Guerra, assim como milhares de outras famílias que foram para o Zimbábue, África do Sul, todos fugindo da guerra. Lá foi alfabetizado e recebeu toda sua educação formal em francês.

O pastor Kanza cresceu numa família cristã, mas quando começou o ‘vento evangélico’ no Kongo ele foi ver, por curiosidade, não para cultuar, o que estava acontecendo e foi nessa ocasião que ele se converteu ao Senhor, no ano de 1990. A sua dedicação ao evangelho foi completa e imediata. E a partir do momento que aceitou a Cristo como salvador, passou a ler intensamente a palavra de Deus e se dedicar a ela. Por natureza nunca gostou de se envolver em confusão, respeitando sempre ao próximo. Hoje ele entende, que desde cedo já tinha  um chamado de Deus para a sua vida.

Após passar pela formação pastoral (seminário), dedicou-se ainda mais ao Senhor  até que foi consagrado a pastor. Participou de vários ministérios, até sentir que era hora de voltar a Angola, a princípio como missionário, no ano 2001. Pois o Senhor havia lhe falado que o levaria para terras longínquas para pregar o evangélico. Deus o usou muito através do ministério de cura, nesse início. Em seguida a igreja começou a se formar com um grupo de cinco pessoas, reunindo-se em uma casa. Em seguida, uma irmã doou um pedaço de um quintal para se erguer uma igreja. Diversas lutas aconteceram no meio do caminho, até que o pastor Dzain Kon Detemeni, que é amigo e primo do pastor Kanza, o trouxe ao Brasil em 2014, e o apresentou ao apóstolo Doriel de Oliveira.

Pastor a 17 anos, sempre buscou a Deus para que o mostrasse uma igreja ao qual poderia se unir, fazer parte para que o Senhor o usasse. Conheceu diversas no continente africano, mas Deus não permitiu essa aliança. E quando chegou à Catedral da Bênção, esse desejo subiu ao seu coração. “Pregue aqui o ano passado, expressei o meu desejo, fui apresentado a diretoria, fizemos uma aliança e falei em como seria abertura da igreja em Angola”, afirmou Kanza.

Hoje a Casa da Bênção está em Angola com quatro igrejas, duas nas províncias de Benguela e Bengo e duas na capital Luanda, todas dirigidas por pastores formados pelo pastor Kanza.