É incrível como existem pessoas, não só na igreja, mas em todos os lugares que têm suas vidas desatadas em todas as áreas. E nós olhamos para estas pessoas e não entendemos como elas conseguem isto. Mas o que Deus tem para todos nós é uma vida desatada em todos os sentidos.

Pr. Giuliano Silva

Existem algumas “Chaves” e “Mecanismos” que abrem portas e que nos levam para uma plataforma onde podemos alcançar um futuro glorioso no Senhor. E eu quero falar hoje de uma dessas chaves e um desses mecanismos que nos levam a alcançar esta vida desatada e ter um Destino glorioso.

A chave é a Fé e o mecanismo é a Visão de Futuro.

Primeiro eu quero explicar o que é Visão de Futuro. Visão de Futuro é tudo aquilo que planejamos ser ou ter no Futuro. Quando temos uma Visão de Futuro, empenhamos nosso trabalho, esforço e oração para que aquilo se torne real, se torne palpável.

E o que a Fé tem haver com Visão de Futuro?

“A FÉ NO FUTURO CRIA ESPERANÇA PARA O PRESENTE.”

Quando nós olhamos para o futuro com a perspectiva de que Deus irá fazer algo glorioso, nós estamos nos enchendo de Fé no presente. Mas quando nós olhamos para o futuro sem expectativas e perspectivas, nós tornamos o nosso presente desastroso. Quando não temos uma Visão de Futuro, nós enchemos o presente de agonia e ansiedade, nos tornamos pessoas doentes do corpo e da alma e sem FÉ.

Sem a chave Fé, não podemos acionar o mecanismo Visão de Futuro. Para sermos pessoas desatadas no mundo material e no mundo espiritual precisamos ter Fé e Visão de Futuro.

Fé e Visão de Futuro são os segredos de todas as pessoas que tem suas vidas desatadas. Deus sempre levanta pessoas de Fé e Visão no meio daqueles que não tem.

Vejamos o caso do Povo de Israel.

A existência do povo israelita é um fenômeno singular, racionalmente incompreensível, uma prova da existência de Deus. Séculos vêm e vão, povos florescem, alcançam seu apogeu, envelhecem e desaparecem. Mas Israel, ao longo de quase seis mil anos, não foi atingido pela lei da mortalidade dos povos.

Israel já foi atacada por povos medíocres como os Filisteus, Amorreus e etc. Israel ficou cativa do Egito por 400 anos. Jerusalém foi invadida e destruída por Nabucodonosor em 587 a.C. e seu povo foi levado cativo por 70 anos. Em 70 d.C., Jerusalém foi destruída pelos romanos por ordem do Imperador TITO, e, a partir de então, os judeus (sem território próprio) passaram a sofrer terríveis perseguições. Na Idade Média, foram queimados aos milhares em praça pública pela Igreja Romana, sob o domínio do inquisidor Torquemada. E por isso começa a DIÁSPORA. Durante a II Guerra Mundial, que começou em 1939 a 1945, seis milhões de Judeus aproximadamente foram brutalmente assassinados e usados nos Campos de Concentração para produzir armamento e munição para os Alemães. Mas em 1948 é proclamado o Estado de Israel e Ele se torna uma Nação reconhecida. O povo de Israel esperou 1.878 anos que é de 70 d.C até 1948 para ter a sua terra prometida de volta.

E por que eu fiz estas citações?

Em números 13 conta que Deus deu ordem a Moisés para que este enviasse espias para analisar a Terra Prometida. Lá eles puderam confirmar que a Terra realmente era próspera e abençoada, mas que tinha um porém, existiam numerosos inimigos. Dez, dos doze espias enviados, relataram que era impossível conquistar a Terra Prometida e semearam pavor, medo e acabaram com a esperança de toda uma Nação. Mas dois deles, Josué e Calebe, se levantaram em Voz profética dizendo que era possível sim conquistar aquelas terras, pois o Deus todo poderoso já havia prometido. Eles tinham Fé e também tinham Visão de Futuro. Eles acreditavam na promessa. Estes dois homens, encheram o coração do povo de Esperança e ajudaram a Moisés na conquista da Terra que Deus havia prometido.

Hoje, você e eu, somos uma voz de esperança para esta geração. Somos os Josués e Calebes que irão liderar a juventude desta cidade e desta nação para a eternidade com Cristo.

Felicidades Sempre.

Pr. Giuliano Silva