Setecentos e cinquenta anos antes de Jesus nascer, o profeta Isaías já havia profetizado sobre seu nascimento, vida, paixão e morte.

Missª. Ruth de Oliveira

“Assim como o Espírito do Senhor Deus o havia ungido para pregar boas-novas aos mansos; Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê Ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, vestido de louvor por espírito angustiado; afim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado… E edificarão os lugares antigamente assolados e restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas, de geração em “geração (Isaías 61: 1-11).

Quase oitocentos anos após o Profeta Isaías dizer estas palavras sobre Jesus Cristo, um dia o Senhor já nascido, já adulto, entrou em uma sinagoga na cidade de Nazaré como era seu costume em um dia de sábado, e levantou-se para ler e foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e quando abriu o livro achou o lugar onde estava escrito: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração. A apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos; anunciar o ano aceitável do Senhor”.

E cerrando o livro o entregou ao Ministro, assentou-se, e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Porque eu fiz questão de colocar os versos de Isaías 61: 1-11 e o de Lucas 4:18-19?

Foi para chamar a sua atenção ao que Jesus leu no verso 19. Jesus fechou o livro, entregou o livro ao Ministro, sentou-se e disse em seguida: Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos. Mas, porque Jesus parou no princípio do verso 2 de Isaías 61, e não leu até o verso 11? Você sabe?

É porque o Senhor Jesus conhecia bem os tempos em que as escrituras devem cumprir-se, e o seu ministério embora atinja até o fim, ele para por um tempo no princípio do verso 2 de Isaías 61 e Lucas 4:19. O restante que fala sobre o dia da vingança do nosso Deus, não foi para o ministério de Jesus em sua primeira vinda, o restante da profecia se cumprirá no período da tribulação após o arrebatamento da igreja.

Hoje Jesus é nosso Salvador, advogado, Pastor. Mas, no restante do capítulo 61 de Isaias, ele vem como juiz. Então como está seu coração? Você está preparado para o arrebatamento da igreja? Veja bem, Jesus está voltando, prepara-te agora! Amanhã pode ser tarde demais.

 

Um abraço da sua amiga de verdade,

Missionária Ruth B. de Oliveira