No ano de 1961, Deus havia me dado à visão que Ele faria uma grande obra no Brasil, era apenas o começo do meu chamado. Mas eu já tinha a convicção que o Senhor estava me dando uma oportunidade ímpar, algo que eu não poderia mensurar.

Apóstolo Doriel de Oliveira
[email protected]

Era uma época difícil, havia nuvens negras que pairavam sobre o Brasil, rumores sobre o assédio da ideologia pregada pela Rússia, China e Cuba era algo comum de se ouvir por todos os cantos. Por outro lado tinha um ar de descontentamento com essas novas ideias. De um lado os que eram a favor e radicalizavam em suas ideias, de outro os radicais que abominavam tais ideologias. Um clima de revolta estava no ar. Era o início de uma revolução.

Nessa mesma ocasião os principais pastores, batistas, metodistas, presbiterianos, congregacionais, assembleianos dentre outros, liderados pelo pastor Enéas Tognini, convicto em suas raízes, começaram em São Paulo a conclamar os crentes, lavados e remidos pelo sangue de Jesus a se reunirem em uma sala no histórico edifício Matinelli e nas igrejas, para orarem e jejuarem por nossa nação. Pois Deus havia dito que uma nuvem negra pairava sobre nosso país. Essa nuvem era o comunismo.

A sala no edifício Martinelli era uma espécie de quartel general de oração. Eu, meu irmão Ducler de Oliveira e minha jovem esposa Ruth de Oliveira, nos reuníamos ali com tantos outros homens e mulheres de Deus para clamar por essa nação numa reunião chamada “Clamor Pelo Brasil”. Não tenho dúvida da eficácia daquele período.

O Senhor me manda para Belo Horizonte

Muitos questionavam o que Deus estaria fazendo, mas foi debaixo dessa visão, dessa unção e convicção que Deus me dirigiu para Belo Horizonte, isto 1964. Eu, porém continuei firme e focado no chamado especial que Deus havia me dado. Foi nesse momento que o Senhor fez nascer a Casa da Bênção, resposta de muitas oração e jejum. Apesar da revolução que estava começando as nuvens negras estavam se dissipando.

Hoje cinquenta anos depois, aquilo que parecia ser um pensamento tão distante um arroubo de dois jovens missionários, mostra que foi um chamado de Deus, uma visão do Senhor, uma unção genuinamente dada pelo Espírito Santo para a realização de uma obra preparada por Ele. Em 1964 o Brasil tinha apenas um milhão de evangélicos, hoje somos quase 70 milhões espalhados pelo país. Estamos em todas as camadas da sociedade, ocupando os mais diversos cargos dentro do governo, já tivemos até candidatos evangélicos a presidência da república. Essa obra é de Deus e ninguém pode parar!

Fica uma lição em tudo isso, o que Deus quer conosco não é algo pequeno, inexpressível, mas Ele quer realizar grandes coisas que irão impactar a sua vida, a vida da sua família, o dia a dia do lugar onde você mora. O Senhor quer usar você para impactar o seu país!

Servo do Senhor Jesus,

Apóstolo Doriel de Oliveira