Nos dias 11 a 13 de Abril, o estado do Espírito Santo foi agraciado com o retorno do Projeto Nacional para os filhos dos Pastores da ICB. Segundo o Pastor Moisés, responsável pelo Projeto, foi um grande desafio atender ao pedido do Apóstolo Doriel de relançar o Projeto, segundo determinação de Deus, mas a convicção de tal ordenança foi tão grande que ele e toda equipe aceitaram.

Veja a galeria de fotos ao final da matéria.

Missionário Jair e Graça Oliveira

O início do encontro foi marcado por uma linda recepção cheia de amor e carinho. Em seguida os filhos de Pastores foram encaminhados ao Auditório para a primeira ministração feita pelo Pastor Eliatan Oliveira direto aos corações dos presentes naquela noite… Que noite de confronto… De reflexão!

Após o culto, foi realizada a primeira festa de confraternização com o tema: “Voltando a ser criança!”, com outro ambiente tematizado, com muita alegria, cor, música e a presença de Deus através de muita expressão de amor e felicidade.

No sábado pela manhã, foi um momento de complemento do que Deus começou a fazer na noite anterior, momento de intercessão com todas as bandeiras dos Estados brasileiros, onde foi possível sentir a dor de muitos não estarem ali e interceder pela vida de cada um. Deus derramou uma graça de misericórdia naquele Auditório! O Pastor Eliatan trouxe uma Palavra de conscientização do chamado, a responsabilidade que essa geração tem de seguir aquilo para o qual foi chamada e concluiu com um período de oração, onde todos se derramaram na presença do Espírito Santo de Deus, sendo tratados de modo individual, cada um na sua necessidade, tornando tal momento marcante e sobrenatural.

O sábado à tarde foi de muito futebol, piscina, jogos, sauna e etc., tudo com muita excelência, principalmente a equipe da cozinha que preparou um cardápio com a cara do FDB. E logo então veio o sábado à noite, que foi extraordinário! Nessa noite o Pastor Moisés ministrou e o Pastor Eliatan também, dose dupla dos céus sobre Amor Paternal e a Cura da Alma. Não havia como deixar de receber o que estava determinado, foi tão forte que o culto de sábado à noite terminou quase duas da manhã.

Após o culto de noite/madrugada foi realizada a segunda festa de confraternização com o tema: “Festa à Fantasia”. Com certeza Deus se alegrou por ver os FDB tão livres N´Ele .

NO último dia do FDB NACIONAL 2014, domingo pela manhã, o Missionário Jair de Oliveira trouxe uma Palavra de Deus, baseada em Daniel 3, sobre a postura do verdadeiro filho de Deus e em Deus. Em seguida o Pastor Moisés falou mais sobe o modelo do Projeto FDB no âmbito nacional, explanou sobre ideias que precisam ser executadas e ouviu algumas experiências vividas, havendo um momento tipo “fala que eu te escuto!”.

Foram dias sobrenaturais, marcantes, um verdadeiro divisor de águas nas vidas dos Filhos De Pastores da ICB!

Pastor Eliatan fala Sobre O Projeto FDB Nacional 2014

“Nos dias 11 a 13de abril tive o honra de participar do FDB, um encontro marcante sob vários aspectos dentre os quais quero destacar alguns. Primeiro a iniciativa de auxiliar filhos de pastores, esses que, na maioria das vezes, sofrem por carregar um peso quase sobre-humano imposto, na maioria das vezes, pela comunidade de fé da qual fazem parte e também de pais que não entendem que seus filhos, mesmo sendo herdeiros de um legado, não serão todos pastores. Em segundo lugar tornar acessível o testemunho compartilhado por outros filhos de pastores que estão envolvidos no exercício ministerial, que viveram os mesmos desafios e que, debaixo da Graça de Deus, tem conseguido ser bem sucedido no ministério e família. Em terceiro lugar, ser ouvidos para quem tem necessidade de falar, mas muitas vezes não encontra quem os possa ouvir, visto que, pais nessa hora não são, na maioria das vezes a primeira opção. Por último, mas não menos importante, possibilitar a esses filhos de pastores, relacionamento entre si o que, de forma muito particular e peculiar, gera esperança de um futuro frutífero.
O que vi nesses três dias tocou-me profundamente e não há preço oferecido nesse mundo que pague presenciar adolescentes, jovens e adultos se derramando na presença de Deus, arrependendo-se e se recolocando em aliança diante de Deus e não por recursos emocionais tentando provocar catarses espirituais, mas sim por quebrantamento de coração e contrição de espírito.
Diante de tudo só posso desejar que a ICB nunca abandone esse projeto, pois abandoná-lo, seria abandonar seus filhos e em abandonando seus filhos não teria os filhos dos filhos comprometendo a continuidade do que Deus tem para realizar através de legados que são dados a herdeiros legítimos sem a necessidade de suscitar nova descendência.
Pr Eliatan Oliveira.

FDB 2014

Evento: Encontro Nacional Dos Filhos De Pastores Da Igreja Casa da Bênção – ICB

Local: fazenda Gileade/Guarapari-ES

Igreja acolhedora: ICB-Vitória -ES

Responsável pelo projeto: Pastor Moisés Oliveira (Governador Valadares – MG)

Responsável pela organização do encontro 2014: kaila Oliveira (Vitória – ES) e equipe

Responsável pela alimentação: Pastor Erval e equipe

Responsável pela recepção: Ana Paula e equipe

Participações especiais: ministros de louvor de Santos – SP sob a responsabilidade de Israel Palaroni e equipe

Ministrações: Missionário Jair de Oliveira, Pastor Eliatan e Pastor Moisés