A benção do Jubileu é para você e para todos aqueles que acreditam.

O ano do Jubileu foi dado por Deus para que o povo lembrasse as promessas que Ele havia feito. “O Senhor nosso Deus não faz nada sem antes revelar aos seus servos” e isso está escrito em Amós 3: 7.

O Senhor instituiu o Jubileu para que o povo não se esqueça da aliança que Deus tem com eles. Em Levíticos 26: 42 o Senhor diz: “eu me lembrarei da minha aliança com Jacó e da minha aliança com Isaque e da minha aliança com Abraão, e também me lembrarei da terra”. A aliança que Deus havia feito com Jacó, Isaque e Abraão não havia sido esquecida nem deixada de lado. Isso se repete hoje, Deus fez através de Jesus Cristo uma aliança conosco na cruz do calvário. Essa aliança de sangue jamais será esquecida por Deus.

A bíblia fala que Ele, Deus, “permanecerá fiel, por mais que sejamos infiéis”, 2 Timóteo 2:13. “Deus não é homem para que se arrependa”, Números 23: 19.

Nesse ano do Jubileu de Ouro da Casa da Bênção, o Senhor está “trazendo a nossa lembrança, a nossa memória tudo o que nos traz esperança”, Lamentações 3:21.  Este é o ano de mudança para as nossas vidas, Deus não instituiu essa data para ser apenas mais uma festa, apenas uma lembrança. Existe algo a mais, o Senhor está trazendo a lembrança as promessas que Ele tem feito a mim desde o início dessa obra.

Estou a cinquenta anos trabalhando para o Senhor, levando a palavra de Deus à todos os cantos por onde o Senhor me mandar, Deus tem feito muitas promessas. Muitas delas já se cumpriram, mas existem muitas outras que não se cumpriram ainda. E o Senhor tem falado que eu verei cada uma delas cumpridas para a honra e glória do Senhor.

Eu louvo a Deus por cada promessa cumprida na minha vida, na minha família e na igreja Casa da Bênção. Mas isso não me dá o direito de ficar preso ao passado. A bíblia fala em Romanos 6: 4 que “…devemos andar em novidade de vida”. Devemos andar visando coisas novas, pedindo a Ele que cumpra em nossas vidas as promessas que Ele tem feito. É este o comportamento que o Senhor quer de nós. O apóstolo Paulo mais uma vez deixa claro que não devemos ficar parados admirando o que Deus fez, o que Ele fez já está no passado e serve como testemunho para o fortalecimento de nossos irmãos.

Apóstolo Doriel de Oliveira

Servo do Senhor Jesus