O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Isaías 9:2

Nesses últimos dias do ano eu quero trazer uma mensagem que Deus tem colocado em meu coração. Eu quero falar sobre a esperança.

Quando Deus fez o homem e o colocou no jardim do Éden, tudo era paz, tudo maravilhoso, tudo era glorioso, Deus estava sempre em contato com homem não havia barreiras que impedisse o contato de Deus com o homem nem do homem com Deus. Adão e Deus eram amigos, caminhavam juntos pelo jardim, trocavam ideais! Imagine você e o seu pastor , que é o seu líder, o homem ou mulher que Deus colocou como seu mentor em uma conversa tão direta… Assim era o relacionamento de Deus com homem.

Mas um dia o homem pecou, diz o texto bíblico que Deus vem ao jardim do Éden e procura por Adão “E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?” Gênesis 3:9. O homem saiu do plano de Deus e naquele dia entrou no mundo. Segundo a Bíblia sagrada, uma nuvem negra e toda a esperança da humanidade acabou, não havia mais esperança, Deus colocou maldiçoes sobre a humanidade, para as mulheres Deus determinou: “Multiplicarei grandemente a tua dor, com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” Gênesis 3:16 e para o homem Deus disse: “…maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.” Gênesis 3:17 e disse mais: “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Gênesis 3:19.

A partir deste fato, Deus usando os profetas durante todo o velho testamento, começa a fazer promessas ao povo que escolheu para ser Seu. Coisas grandes e maravilhosas seriam feitas, aquela nuvem negra iria se dissipar, o julgo da lei seria tirado, mudanças grandiosas iriam ocorrer, a esperança ressurgiria no meio do povo, o mundo ia mudar. Deus tinha feito muitas promessas para a humanidade, para o homem que saiu fora do Seu plano. O desejo Deus é que o homem que foi feito a sua imagem e semelhança estive perto Dele novamente.

Deus prometeu que viria de uma maneira, de um jeito diferente, como nunca havia feito antes, pra resolver o problema seria necessária uma solução permanente. O homem mente e não consegue trazer soluções permanentes para seus problemas, mas Deus não! Quando Ele decreta a mudanças ocorrem. E a maneira que Deus encontrou foi mandando o seu filho vir a esse mundo. E há mais de dois mil anos, lá em Belém da Judéia, num local simples, um local improvável para se nascer um príncipe, numa noite em que reis e autoridades não esperavam, uma noite em que pastores e sacerdotes estavam despercebidos, nasceu a esperança para humanidade! Aquela nuvem negra que pairava sobre o mundo foi se dispersando porque nasceu Jesus. Nasceu à esperança, nasceu a paz, nasceu a alegria e como diz no capítulo 9 versículo 6 do profeta Isaías: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Sim nasceu Jesus, nasceu o salvador da humanidade, nasceu à esperança da humanidade. Nasceu o homem que em seu nome, segundo o profeta Isaías seria Maravilho, pois faria coisas que nenhum homem fez e nem fará, pois ele é o filho de Deus. Nasceu o homem que seu nome é Conselheiro, pois as suas palavras são sábias e seus conselhos são renovados a cada manhã. Quem segue esses conselhos jamais terá dificuldades na vida. Nasceu o homem que seu nome é Deus Forte, pois nunca houve e nunca haverá um Deus que não perde batalha, um Deus que é o advogado dos advogados o médico dos médicos, todas as causas e doenças que colocamos nas mãos Dele são resolvidos. Nasceu o homem que seu nome é Pai da Eternidade, pois conforme diz o texto bíblico “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1.

Ele estava no princípio de todas as coisas. Nasceu o homem que seu nome é Príncipe da Paz. Quando você está em luta Ele te socorre e te traz paz, o mundo pode estar no caos, mas Ele te dá paz. A pior das enfermidades pode vir te assolar, mas Ele te dá paz. Ele deixou a seguinte promessa sobre a paz: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. João 14:27.

Jesus nasceu para trazer a paz, para trazer alegria, e para garantir meu irmão a sua a minha e a nossa salvação.

Feliz Natal! E que em 2013, o ano do Jubileu de ouro da Casa da Benção, seja um ano de prosperidade para a sua vida.

Deus te abençoe.

Apóstolo Doriel de Oliveira