Palavra Apostólica Dezembro 2013

A Bíblia Sagrada nos revela no evangelho de São Lucas, a partir do versículo 27 do capítulo 2, uma palavra impressionante e, às vezes, até mesmo difícil de entender, nos mostrando que não havia lugar para hospedar e receber Jesus que estava nascendo.

Queridos irmãos e irmãs,

O Filho de Deus que foi profetizado desde o início da Bíblia que haveria de vir, o Senhor dos senhores e Rei dos reis; aquele que estava junto do Pai na criação do mundo e ajudou a fazer o céu e a terra, as montanhas, rios e mares, os peixes, as aves e os animais…

Aquele que estava presente na hora em que Deus fez o primeiro homem e colocou no Jardim do Éden para administrar na beleza da santidade, porque não havia pecado.

Aquele que viu quando veio o pecado e, também, ouviu do Pai a promessa de que Ele, o Filho de Deus, haveria de nascer, como Filho do homem, para trazer a bênção do resgate; porque não havia outro que pudesse garantir a salvação da humanidade; porque toda humanidade, a partir do erro de Adão e Eva, foi contaminada pelo pecado.

Jesus, que não tinha pecado em seu DNA, era puro e santo, haveria de nascer como o filho da promessa de Deus, lá em Belém da Judéia.

Quando chegou a hora, não houve lugar num hotel, numa hospedaria ou numa casa, por mais humilde que fosse… Era tempo de recenseamento, era tempo de festa, a cidade estava cheia… Não havia lugar para receber o Filho de Deus.

José, pai adotivo, e Maria, a mãe simples, não sabiam o que fazer; mas eis que surge um lugar; com olhar de desprezo, alguém apontava para uma estrebaria. O casal, não tendo alternativa, se abrigou naquele local rústico, juntamente com os animais… Foi ali, que o Filho de Deus, o Salvador da humanidade, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, nasceu.

Jesus nasceu para trazer a esperança para a humanidade, que é a salvação; a esperança do perdão, que é a salvação; mesmo não havendo lugar digno, Jesus nasceu!

Estamos, também, vivendo agora um tempo de festa, onde muitos se alegram e não sabem nem por que; participam do aniversário, mas não conhecem o aniversariante; presenteiam aqueles que lhe são caros e desconhecem o maior de todos os presentes que a humanidade já recebeu.

Você que está lendo essa palavra, comemore sempre o natal, se alegre, presenteie; mas, por favor, dê lugar para que, ainda hoje, Jesus possa encontrar lugar na sua casa, na sua vida e, sobretudo, em seu coração!

Apóstolo Doriel de Oliveira, servo do Senhor Jesus

Últimas

Missionária Graça Oliveira celebra 75 anos em culto de ação de graças

Noite especial reuniu familiares, líderes e membros da Casa da Bênção em uma emocionante celebração marcada por homenagens, gratidão e comunhão

Apóstolo Jair de Oliveira ministra em noite de avivamento em Santos

Primeira noite do evento reuniu cristãos de diversas regiões e foi marcada por adoração, renovação espiritual e forte manifestação da presença de Deus

Pastor Paulo Muniz recebe visita de diretores do SCT durante recuperação

Representantes do Apóstolo Jair de Oliveira levaram uma mensagem de apoio, oração e encorajamento ao superintendente da Igreja Casa da Bênção na região de Jataí (GO)

Conferência ICB Bahia reúne mais de 3 mil pessoas em Salvador

Evento comemorou os 47 anos da Casa da Bênção na Bahia e reuniu caravanas de diversas regiões do estado em dois dias marcados por avivamento, comunhão e ministrações do Apóstolo Jair de Oliveira.

Pastor Samuel Silva lança canção inédita em Goianira e celebra 43 vidas entregues a Cristo

Lançamento de "Ele Foi em Meu Lugar" reuniu juventude, igrejas e lideranças em uma noite marcada por adoração, evangelismo e salvação

Catedral da Bênçao

Missionária Graça Oliveira celebra 75 anos em culto de ação de graças

Noite especial reuniu familiares, líderes e membros da Casa da Bênção em uma emocionante celebração marcada por homenagens, gratidão e comunhão

Estratégia Centésima Ovelha

Conheça a Estratégia Centésima Ovelha, uma iniciativa da Catedral da Bênção para o reavivamento do evangelismo prático e o resgate daqueles que se afastaram do Evangelho.

Nossa Programação Semanal

Toda semana, a Catedral da Benção te espera com uma programação incrível, cheia de novidades pra te inspirar e renovar suas forças. Acompanhe nosso site e redes sociais e venha fazer parte!

Superintendentes da Casa da Bênção se Reúnem no DF

Aconteceu nesta quarta-feira (28/05) a reunião do Supremo Concilio...

ENCONTRO NACIONAL DE FILHOS DE PASTORES DA ICB – ITEJ

FDB 2014 Será realizado nos dias 11 a 13 de...

Sexta-Feira da Paixão na Catedral

Na sexta-feira da Paixão (29/03), tivemos uma grande tarde...

Notícias relacionadas

Leia mais

Artigo anterior
Próximo artigo