ICB https://cb.org.br Igreja Casa da Benção Wed, 21 Nov 2018 17:56:55 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.0 Paracatu homenageia missionária Ruth https://cb.org.br/paracatu-homenageia-missionaria-ruth/ https://cb.org.br/paracatu-homenageia-missionaria-ruth/#respond Tue, 13 Nov 2018 14:28:53 +0000 https://cb.org.br/?p=30512 A ICB de Paracatu é uma das mais respeitadas igrejas da cidade mineira, seus líderes, missionários Paulo e Marli Ribeiro, têm se destacado.

O post Paracatu homenageia missionária Ruth apareceu primeiro em ICB.

]]>
A Igreja Casa da Bênção de Paracatu é uma das mais respeitadas igrejas da cidade mineira, seus líderes, missionários Paulo e Marli Ribeiro, têm se destacado pois a igreja tem crescido dia a dia e é um ícone da cidade.

A missionária Marli Ribeiro, agrega ao seu sacerdócio junto igreja à de vereadora da cidade e se destaca pelas ações sociais e junto as famílias. No último dia trinta um de outubro a Câmara Municipal de Paracatu, mediante a solicitação da missionária e vereadora Marli, concedeu a missionária Ruth Brunelli de Oliveira a Medalha do Mérito Legislativo. A mesma concedida ao apóstolo Doriel de Oliveira em outubro de 2015 (veja edição 81 da Revista Mensagem).

Essa homenagem foi concedida a missionária Ruth, por ser a fundadora da Igreja Casa da Bênção, junto com apóstolo Doriel de Oliveira – in memoriam – e por seu trabalho por mais de sessenta e cinco anos, pregando o evangelho.

➡ Veja as fotos da homenagem

O post Paracatu homenageia missionária Ruth apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/paracatu-homenageia-missionaria-ruth/feed/ 0
COPEV-DF homenageia o apostolo Doriel de Oliveira https://cb.org.br/conselho-de-pastores-evangelicos-copev-df-homenageia-ao-apostolo-doriel-de-oliveira/ https://cb.org.br/conselho-de-pastores-evangelicos-copev-df-homenageia-ao-apostolo-doriel-de-oliveira/#respond Tue, 06 Nov 2018 20:42:31 +0000 https://cb.org.br/?p=30494 Na manhã desse sábado (03 de novembro), o Conselho de Pastores Evangélicos – COPEV-DF, se reuniu na Catedral da Bênção – DF.

O post COPEV-DF homenageia o apostolo Doriel de Oliveira apareceu primeiro em ICB.

]]>
Na manhã desse sábado (03 de novembro), o Conselho de Pastores Evangélicos – COPEV-DF, se reuniu na Catedral da Bênção – DF para a sua decima primeira reunião com a presença de grande parte dos pastores líderes do DF e contou com a presença de parlamentares e representantes de parlamentares evangélico eleitos. Nesse encontro dedicado à comunhão dos pastores, foi realizado um momento de clamor pelo Brasil, onde os pastores se ajoelharam pedindo a Deus pela nossa nação e pelos candidatos eleitos no ultimo sufrágio.

Ao final o presidente do COPEV-DF, pastor Josimar Francisco e o coordenador geral, pastor Chancerley de Melo, agraciaram a missionária Ruth de Oliveira com uma homenagem póstuma ao apostolo Doriel de Oliveira.

Ao fazer uso da palavra o pastor Chancerley, convidou o missionário Jeremias Figueiredo para que assume-se a presidência do Núcleo de Taguatinga do COPEV,

Veja as fotos

O post COPEV-DF homenageia o apostolo Doriel de Oliveira apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/conselho-de-pastores-evangelicos-copev-df-homenageia-ao-apostolo-doriel-de-oliveira/feed/ 0
A Janela 10/40 se amplia https://cb.org.br/a-janela-10-40-se-amplia/ https://cb.org.br/a-janela-10-40-se-amplia/#respond Tue, 02 Oct 2018 19:44:17 +0000 https://cb.org.br/?p=30100 Muitos países no mundo, têm suas portas fechadas para o evangelho, os países que estão na chamada janela 10/40, termo usado para referir-se às regiões do hemisfério oriental, além de Europeus e Africanos

O post A Janela 10/40 se amplia apareceu primeiro em ICB.

]]>
Muitos países no mundo, têm suas portas fechadas para o evangelho, os países que estão na chamada janela 10/40,  (https://pt.wikipedia.org/wiki/Janela_10/40) termo usado para referir-se às regiões do hemisfério oriental, além de Europeus e Africanos, parte do hemisfério ocidental, localizado entre 10 e 40 graus ao norte do equador, numa área que tem o menor acesso à mensagem cristã e aos recursos cristãos no planeta.

Dentro desse retângulo estão localizados 62 países A região engloba o norte da África, o Oriente Médio e a maioria dos países da Ásia e dois países das Américas: México e Venezuela, países dominados pelo islamismo, hinduísmo e budismo.

Esse é um dos maiores motivos de oração que a igreja tem de enfrentar. Nesse link (https://www.portasabertas.org.br/artigo/listamundial) colocamos um mapa que a Missão Portas Abertas mantem atualizado.

A Missão Portas Abertas é o maior grupo missionário cristão que leva a palavra de Deus e ajuda humanitária a esses lugares.

Fontes: Wikipedia/Portas Abertas/ Gospel Prime

O post A Janela 10/40 se amplia apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/a-janela-10-40-se-amplia/feed/ 0
Para viver a plenitude é preciso abrir a porta https://cb.org.br/para-viver-a-plenitude-e-preciso-abrir-a-porta/ https://cb.org.br/para-viver-a-plenitude-e-preciso-abrir-a-porta/#respond Thu, 27 Sep 2018 21:09:19 +0000 https://cb.org.br/?p=30069 Semana passada falamos que se queremos viver a plenitude de Deus é necessário abrirmos mão de nossa vontade, do nosso querer.

O post Para viver a plenitude é preciso abrir a porta apareceu primeiro em ICB.

]]>
Baixe essa lição aqui

 

Para viver a plenitude é preciso abrir aporta.

Apocalipse 3:14-22

Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 

Introdução:

Semana passada falamos que se queremos viver a plenitude de Deus é necessário abrirmos mão de nossa vontade, do nosso querer, ou seja, renunciar é o caminho para trilhar rumo a plenitude de Deus para nossas vidas, a graça está disponível para todos que aceitam, a plenitude, abundância, e para desfrutar é necessário uma atitude, e essa atitude é reconhecer e se entregar a Jesus, e todos aqueles que se entregam precisam entender que para viver a plenitude é necessário se tornar um discípulo, e ser discípulo de Jesus é renunciar nossas crenças, e ser liberto de sofismas e se submeter a sua vontade.

A igreja de Laodicéia era uma igreja muito parecida com a de hoje, onde temos tudo que precisamos, recursos para atingirmos pessoas, ferramentas importantes para execução de nossa missão, porém estava morna e foi corrigida por isso, quando digo parecida com a de hoje falo de pessoas que muitas vezes estão pensando que pelo fato de ter, de estar tudo bem, já estamos tranquilos e não precisamos nos alinhar ainda mais com o Eterno.

O fato de ter muitas vezes faz com que, quem ainda não alcançou maturidade necessária, pensar que ter é sinônimo de que tudo está bem, mas precisamos entender que tudo está bem quando estamos alinhados, cheios do Espírito Santo.

Abra a porta e viva:

 

1-  Permita-se ter fome e sede por mais de Deus.

Salmos 27:4 “Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.”

Toda pessoa que tem fome pela presença de Deus, de estar no centro da vontade de Deus, certamente alcança a plenitude por que o desejo pela presença dele gera temor, e o temor é o princípio da sabedoria. Todo sábio alcança a plenitude por que jamais decide sem antes orar e pedir direção do Eterno e tudo que edifica, é edificado sobre a rocha.

 

2- Permita-se transbordar pela presença de Deus.

Salmos 107:9 “porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto.”

O que Deus tem para todos que anseia pela sua presença e satisfação, abundancia, plenitude e principalmente, que tenha mais que o bastante para atingir outros, só podemos compartilhar se tivermos além do que necessitamos, ou seja, o propósito da plenitude é nos fazer portadores de benção e de solução para escassez espiritual, material, financeira, ou seja, o propósito da plenitude é que tenhamos mais que o bastante, mas só alcança ela quem já abriu o coração para liberta-se da avareza.

3-  Entenda que é a unção que atrai o que precisamos.

Salmos 20:6-9 “Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos!”

A falta de conhecimento tem roubado muitas pessoas, por que invés de buscar a unção que habilita receber a benção, vivem desesperadamente correndo atrás da vitória, você é ungido do Senhor, vaso de honra e precisar transbordar da unção que nos levará a viver exatamente a vontade de Deus e quando a vivemos é por que estamos alinhados e é o alinhamento que nos faz cheios e aptos a tomar posse do que é nosso, plenitude essa é a vontade de Deus para a vida do homem.

O post Para viver a plenitude é preciso abrir a porta apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/para-viver-a-plenitude-e-preciso-abrir-a-porta/feed/ 0
Você foi Escolhido https://cb.org.br/voce-foi-escolhido/ https://cb.org.br/voce-foi-escolhido/#respond Thu, 20 Sep 2018 15:13:42 +0000 https://cb.org.br/?p=29984 Muito obrigada por se tornar um parceiro do projeto evangelístico “Você foi Escolhido”. Seu amor e apoio significam muito para nós, pois assim a palavra de Deus alcançará multidões que serão tocadas

O post Você foi Escolhido apareceu primeiro em ICB.

]]>
Muito obrigada por se tornar um parceiro do projeto evangelístico “Você foi Escolhido”. Seu amor e apoio significam muito para nós, pois assim a palavra de Deus alcançará multidões que serão tocadas e transformadas através de suas orações e doações financeiras.

Há poder no evangelho do Senhor Jesus Cristo; e é Cristo quem nos dá a vida. Nossa família de parceiros evangelistas está crescendo no Brasil e em todo o mundo com o apoio de pessoas preciosas como você, que ajudam o avanço do Reino de Deus através desse ministério, que há 54 anos semeia a palavra de Deus alcançando vidas no Brasil e em países como África, Portugal, Estados Unidos, Japão, França, Suíça e muitos outros. Multidões vêm a Cristo e estão sendo curadas espiritualmente, fisicamente e emocionalmente.

Inspirados por Deus, iniciamos projetos sociais para toda a comunidade local com sextas básicas, agasalhos, cobertores e roupas; e você parceiro mantenedor é quem ajuda a resgatar vidas ao nos dar a possibilidade de alcançar moradores de ruas, órfãos, alimentar os famintos e semear a palavra para multidões de almas que vêm sendo tocadas pela unção profética de cura ministrada a cada semana no evangelismo social, na pregação da palavra 24h por meio da WEBTV, RádioAbençoar.com e também na capacitação e formação de novos pastores.

A igreja está sendo despertada e a sociedade impactada com a glória de Deus. Creia, sua recompensa está preparada! Um dia a eternidade revelará a quantidade de vidas que foram alcançados através da sua ajuda.

Com muito amor e carinho,

Missionária Ruth B. de Oliveira

Fundadora – ITEJ

Nossos parceiros mantenedores são todos aqueles que nos ajudam a levar o poder restaurador do evangelho genuíno de Jesus no Brasil e ao redor do mundo.

Escolha abaixo uma das opções que Deus tocar em seu coração.

R$30     R$50      R$100    R$250      R$400

Benefícios de se tornar um escolhido:

Com a sua contribuição mensal você receberá vários benefícios especiais:

  • Grátis uma mensagem de ensino da palavra disponível em MP3 para download.
  • Acesso exclusivo para parceiros na nossa página cb.org.br/vfe
  • 10% de desconto em alguns materiais da nossa livraria ITEJ
  • Cobertura dos Sentinelas da Torre de Oração, da Missionária Ruth e equipe pastoral da Catedral.
  • Brindes especiais durante o ano.
  • Oportunidade de compartilhar seus pedidos de oração com o nosso time do Tele-Benção (Sentinelas da Torre de Oração).

Existem várias maneiras de você se  tornar um parceiro mantenedor desse projeto evagelístico!

  • Cartão de crédito: Use seu cartão de crédito e parcele, em até 12x sem juros, sua doação mensal, nas bandeiras MasterCard, Visa, American Express e Elo, entre outros.
  • Pagamento agendado (Conhecido como débito automático): Acesse o seu banco e agende a sua contribuição mensal em até 12x.
  • Tranferência Bancária: Faça sua transferência para a conta da igreja via Internet Banking.

Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus

BRADESCO

A/g 0879-6

C/C 112.012-3

CNPJ: 00113233/0001-09

BANCO DO BRASIL

A/G 1887-2

C/C 26.729-5

CNPJ: 00113233/0001-09

  • Depósito Idenificado: Vá a uma agência bancária e ao chegar no caixa comunique que você quer fazer um depósito identificado à Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus e dê seu nome completo. Deposite em uma dessas contas acima.
  • Cheque: Envie seu cheque, a cada mês, nominal à Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus para a sua

parceria mensal.

  • Telefone ou WhatsApp: De maneira rápida e prática você pode também se tornar um parceiro pelo

telefone 61-34517200 e pelo WhatsApp 61-99528-8216 solicitando o seu carnê.

  • Aplicativo ICB: Faça o download do Aplicativo disponível na Apple Store ou na Play Store e você poderá se tornar um parceiro mantenedor deste projeto evangelístico, ou se desejar acesse o nosso site: cb.org.br/vfe.
  • Você que está na Catedral da Benção/DF, procure o Pacto.

 

WebTV:

https://www.youtube.com/catedraldabencao/live

WebRádio:

radioabencoar.com

O post Você foi Escolhido apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/voce-foi-escolhido/feed/ 0
Você também foi escolhido para ser um sentinela da Torre de Oração https://cb.org.br/voce-tambem-foi-escolhido-para-ser-um-sentinela-da-torre-de-oracao/ https://cb.org.br/voce-tambem-foi-escolhido-para-ser-um-sentinela-da-torre-de-oracao/#comments Tue, 18 Sep 2018 19:51:44 +0000 https://cb.org.br/?p=29945 Os Oficiais e membros da Catedral da Benção foram discipulado pelo Apóstolo Doriel de Oliveira e juntos fazemos parte dos Sentinelas da Torre de Oração!

O post Você também foi escolhido para ser um sentinela da Torre de Oração apareceu primeiro em ICB.

]]>
Os Oficiais e membros da Catedral da Benção foram discipulado pelo Apóstolo Doriel de Oliveira e juntos fazemos parte dos Sentinelas da Torre de Oração!

Um dos maiores legados deixados pelo Apóstolo Doriel foi a oração. Ele nos ensinou que, para fazermos uma grande obra para Deus precisamos ter uma vida íntima de oração e comunhão com o nosso Pai.

O apóstolo, deixou uma equipe de homens e mulheres bem treinados que hoje estão espalhados estrategicamente pelas nações que são os Sentinelas da Oração.

Convidamos você para unir-se a essa network (rede), você receberá atualizações de oração periódicas sobre como você pode efetivamente cobrir os nossos pastores, missionários e todos aqueles que estão realizando a obra de Deus que precisam de cobertura espiritual.

Colocaremos em cb.org.br/torre-de-oração o disco de oração onde que você poderá adequar ao seu tempo de intercessão diária, bem como pontos específicos e focados na estratégia e atividades que está acontecendo nesse momento em Brasília e em várias partes do Brasil, como os projetos evangelísticos através das mídias sociais como a WEB TV que inauguramos no mês passado. Junte-se à essa equipe da Oração, você estará conectado com intercessores de Brasília, do Brasil e do mundo no mesmo propósito aqui na terra, para que os desígnios de Deus se cumpram através do nosso ministério.

A única forma de vencermos todas as nossas lutas é através da oração, como um dos intercessores desse ministério, você será parte desse novo tempo. Você ajudará a abrir e preparar o caminho para que o poder de Deus seja liberado sobre a vida das pessoas! Venha o teu Reino e seja feita a sua vontade!

Um dia a eternidade nos revelará quantas vidas foram impactados através das nossas oração em Cristo Jesus.

Sentinelas da Torre de Oração da Catedral da Benção.

Junte-se a esse Time de Oração!

O post Você também foi escolhido para ser um sentinela da Torre de Oração apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/voce-tambem-foi-escolhido-para-ser-um-sentinela-da-torre-de-oracao/feed/ 2
Escola Classe 13 de Taguatinga https://cb.org.br/escola-classe-13-de-taguatinga/ https://cb.org.br/escola-classe-13-de-taguatinga/#respond Mon, 17 Sep 2018 14:56:20 +0000 https://cb.org.br/?p=29932 De ordem do MM. Juiz Titular desta 15ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, Dr. Edmar Fernando Gelinski, solicito a divulgação para toda comunidade da Catedral.

O post Escola Classe 13 de Taguatinga apareceu primeiro em ICB.

]]>
De ordem do MM. Juiz Titular desta 15ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, Dr. Edmar Fernando Gelinski, solicito a divulgação para toda comunidade da Catedral, durante os cultos e/ou no mural da secretaria, que a Escola Classe 13 de Taguatinga, localizada na QSF 05, não será local de votação nas Eleições Gerais de 2018.

O post Escola Classe 13 de Taguatinga apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/escola-classe-13-de-taguatinga/feed/ 0
A plenitude de Deus em nós https://cb.org.br/a-plenitude-de-deus-em-nos/ https://cb.org.br/a-plenitude-de-deus-em-nos/#comments Thu, 13 Sep 2018 16:02:47 +0000 https://cb.org.br/?p=29880 Quando temos que falar alguma coisa para as pessoas que estão no mundo ou dentro da igreja, devemos falar das Boas Novas do Evangelho.

O post A plenitude de Deus em nós apareceu primeiro em ICB.

]]>
Baixe essa lição aqui

 

Efésios 3:19

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”

 

Introdução

Quando temos que falar alguma coisa para as pessoas que estão no mundo ou dentro da igreja, devemos falar das Boas Novas do Evangelho. Este tem boas notícias para nós. As boas notícias do evangelho é que o Reino de Deus é chegado a nós. Mas o que isso significa de fato?

Quando as pessoas perguntavam a Jesus o que fazer para ter a vida eterna; para o jovem rico Jesus perguntou se ele observava as leis. Ele disse que sim, desde criança. Neste caso o jovem estava próximo do Reino. Jesus citou primeiro os mandamentos que se relacionam com o próximo, os chamados mandamentos recíprocos. Jesus, então pede para ele vender tudo o que tinha e para dar aos pobres. Dessa forma, ele alcançaria o Reino de Deus. Jesus estava falando de atitudes.

Ao falar que o Reino de Deus é chegado, não estamos falando da Eternidade, mas do tempo em que vivemos HOJE. Devemos ter um projeto de vida, para agora, para esta vida, para este tempo.

Jesus entra na nossa vida e nos dá prioridades. Mas priorizar o que? Pessoas e vidas. Pensamos em Deus como um ser distante, num céu inacessível, sob um trono de glória. Oramos pedindo para Deus interferir na nossa família, cidade e na nossa vida. Parece um Deus distante que precisa ser convidado. Em outras palavras, um Deus mecânico que traz sua caixa de ferramentas a fim de consertar todo o estrago que fizemos.

Mecânico do Universo, esta é a forma como nos relacionamos com Deus. Esta é nossa concepção de Deus, daí pensamos que quando oramos e nada acontece é porque pedimos mal ou não é da vontade d’Ele. Não importa o que aconteça, sempre procuramos justificativas externas. Julgamos que nada acontece em nossa vida porque pensamos num Deus alheio a tudo, que está de fora de tudo, inclusive da nossa vida.

Deus quer atuar em seu interior e trabalhar dentro de você. O desejo d’Ele é atuar com Seu poder, dentro de você e através de você. Deus atua a partir de você, mas antes, ele atua em você.

 

Colossenses 1:24-29. Cristo está em nós. A fadiga e preocupação de Paulo é que as pessoas tenham o conhecimento de Cristo, em nós. O apóstolo geme, sofre com gemidos de dor de parto, para que Cristo esteja em nós. Cristo deseja entrar em cada cômodo da sua casa. Quando Cristo vive e se move dentro de mim, então posso proclamar que o Reino de Deus é chegado. A partir daí, todas as atitudes mudam, de dentro para fora. A ideia não é um Deus fora, mas a plenitude d’Ele dentro de nós. (Filipenses 3:10)

Paulo, ao dizer que pode todas as coisas naquele que o fortalece, em outras palavras, está dizendo que pode encarar qualquer situação, porque Deus habita dentro dele e o capacita a enfrentar e superar qualquer situação. Se Cristo habitar em você, você poderá enfrentar qualquer coisa. Não estará isento de problemas ou dificuldades, mas enfrentará cada uma delas e terá a garantia da vitória. São apenas circunstâncias e Deus não pode ser limitado por elas.

Quando precisamos de alguma coisa, oramos e pedimos a Deus que faça a sua obra. Deus não quer fazer alguma coisa por você e depois ir embora. Deus não tem apenas ação externa. Deus quer participar da sua vida. Preocupamos com as circunstâncias, mas Deus vai além delas para operar a plenitude d’Ele em nós. Algumas vezes, nos sentimos no direito de reservar alguns cômodos da nossa vida e não permitir a entrada de ninguém, nem do próprio Jesus. Você precisa entender que ao entregar sua vida ao filho de Deus, isso precisa acontecer de forma sincera e inteira. Sua vida, por completo, pertence a Deus.

Será que não estamos nos relacionando com um Deus circunstancial? Se queremos um carro novo, daí oramos. Se desejamos uma promoção, oramos. Jesus não vem, ele está dentro de nos, habita em nós. Quando Deus está em sua vida, acontece o dinamus de Deus. O dinamite de Deus, a explosão d’Ele o leva pra todos os lugares.

Quando Paulo repreendeu o espírito imundo da mulher advinha, ele disse, em nome de Jesus eu te repreendo, sai dela. A autoridade era no nome de Jesus, mas a ordem vinha de Paulo. Por quê? Porque Paulo tinha o Senhor dentro dele. No livro de Judas, o arcanjo Miguel repreende a satanás na batalha pelo corpo de Moisés em o nome de Deus. Porque os anjos são seres a serviço de Deus, mas não possuem Deus dentro deles, Por isso o salmista diz que fomos criados um pouco menores que Deus e maiores que os anjos, porque temos o próprio Deus no nosso interior. Permita Deus assumir o controle da sua vida.

Os filhos de Ceva, na ocasião de expulsão de demônio foram envergonhados porque os demônios não enxergaram a plenitude da glória de Deus neles. O que as pessoas ou seres especiais enxergam ao olhar pra você? Se estiver cheio de Deus não encontrará resistência.

 

II Timóteo 2:6 – Temos que ter controle da nossa vida, precisamos de disciplina. Você pode fazer tudo, desde que feito a quatro mãos. Romanos 8:28 – Deus está trabalhando em conjunto com o homem. Não se deve sentar-se no sofá e esperar o milagre. É preciso se qualificar, buscar o resultado do seu trabalho.

Ser mordomo significa ser aquele que coopera com Deus, fazendo tudo a quatro mãos. Os céus pertencem a Deus, a Terra, contudo é dos homens. Portanto, arregace as mangas e mãos a obra. Deus capacitou você, para que você possa fazer tudo, com Ele.

 

Gálatas 2:20 – Cristo vive em você. Paulo está nos ensinando que o filho de Deus vive em nós e não mais você e eu vivemos, por nós mesmos. Viva pela fé, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor.

Deus tem um plano em sua vida, creia nisso. Queremos um Deus agindo por nós, quando na verdade a vontade d’Ele é agir em nós. Glória a Deus.

O post A plenitude de Deus em nós apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/a-plenitude-de-deus-em-nos/feed/ 1
Entendendo o que é plenitude de Deus https://cb.org.br/entendendo-o-que-e-plenitude-de-deus/ https://cb.org.br/entendendo-o-que-e-plenitude-de-deus/#comments Thu, 13 Sep 2018 15:57:06 +0000 https://cb.org.br/?p=29874 A palavra plenitude segundo o dicionário da bíblia de estudo Almeida fala de abundância, presença completa, estatura completa.

O post Entendendo o que é plenitude de Deus apareceu primeiro em ICB.

]]>
Baixe essa lição aqui

 

“Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.” João 1:16 (NVI)

 

Introdução

A palavra plenitude segundo o dicionário da bíblia de estudo Almeida fala de abundância, presença completa, estatura completa, tempo certo de Deus agir libertando as pessoas do peso da lei e da escravidão do pecado. Segundo o dicionário da língua portuguesa é estado do que é inteiro, completo, totalidade, integridade.

Com isso precisamos compreender que o sacrifício de Jesus na cruz foi para nos dar de sua plenitude que não é mérito nosso, porém através de sua graça estamos habilitados a desfrutar.

Para falar de plenitude é necessário aceitar a totalidade da vontade de Deus, e quando a aceitamos desfrutamos do melhor da terra, enfrentando muitas vezes adversidades, porém o conhecimento de quem Deus é, e de quem somos para ele nos faz viver tempos de abundancia e escassez, de saúde e enfermidade, com alegria e confiança pois a convicção de quem temos crido nos faz vencer.

 

Entendendo a plenitude de Deus

1- Abundância e alegria de viver.

Salmos 16:11 “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”

A partir do momento que recebemos o Eterno ao reconhecer Jesus como Salvador entramos em um tempo de abundância e contentamento não por ter tudo que queremos, mas de ter tudo que precisamos. Plenitude não vem pelo fato de ter coisas, mas de saber que temos um Deus que proporciona tudo começando pela libertação da escravidão do pecado, que ao viver o processo de metanoia, ou seja, mudança de pensamentos entramos em uma fase de prazer pela vida, gratidão e amor e isso nos habilita a enfrentar os tempos difíceis que nos promove ao tempo de conquistas sem fim. Viver a plenitude é ser feliz independente do momento pois temos a certeza que não estamos só e logo este tempo vai passar.

 

2- Plenitude é tudo, inclusive momentos difíceis.

2ª Coríntios 4:7-10 “Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.”

O salmista diz que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltara, ou seja, este nada é nada. Não nos faltara livramento, prosperidade, saúde, provisão, sucesso, enfim, mas também não faltara situações a serem vencidas como, perseguições, desemprego, enfermidades, decepções por que o mesmo sol que nasce para o justo também nasce para o injusto o que precisamos saber sobre plenitude é que mesmo nestes momentos não estamos sozinhos, o Eterno está conosco e ter a certeza que estes momentos não são punições, ou “Deus pesado a mão”, mas situações a serem vencidas para glorificar ao Senhor e nos fazer entender que independente de tudo isso somos vencedores por meio daquele que nos amou.

 

3- Plenitude é ter um Deus que trabalha em favor daqueles que o amam e sempre ser vitoriosos.

Isaías 64:4 “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.”

A plenitude está disponível para nós, não por que merecemos, mas pela graça, porém a dificuldade que temos em entender a graça nos priva de viver a totalidade do que Deus tem para nossas vidas, o profeta Oseias diz que o povo é destruído pela falta de conhecimento, e sempre digo que aquilo que não vivemos ainda é por que não conhecemos, finalizo pedindo a você se permita viver a plenitude de Deus você não é órfão você é filho, não é por nós, não é pelo que fazemos é por ele, foi por ele e a ele honras e glorias para sempre.

Romanos 8:28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

 

O post Entendendo o que é plenitude de Deus apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/entendendo-o-que-e-plenitude-de-deus/feed/ 1
Você pode ser tomado pela plenitude de Deus https://cb.org.br/voce-pode-ser-tomado-pela-plenitude-de-deus/ https://cb.org.br/voce-pode-ser-tomado-pela-plenitude-de-deus/#comments Fri, 31 Aug 2018 20:20:20 +0000 https://cb.org.br/?p=29751 A mais ousada oração do apóstolo Paulo foi feita, quando estava preso em Roma. O velho apóstolo teve a ousadia de pedir a Deus.

O post Você pode ser tomado pela plenitude de Deus apareceu primeiro em ICB.

]]>
Baixe essa lição aqui

 

VOCÊ PODE SER TOMADO DE TODA PLENITUDE DE DEUS

 

A mais ousada oração do apóstolo Paulo foi feita, quando estava preso em Roma. O velho apóstolo teve a ousadia de pedir a Deus para que a igreja de Éfeso fosse tomada de toda a plenitude de Deus (Ef 3.19).

Embora sejamos frágeis vasos de barro, podemos ser habitados pela plenitude do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

A grande pergunta é: Quem é Deus? Ele é transcendente! Nem o céu dos céus pode contê-lo. Ele é maior do que tudo quanto ele criou.

Os astrônomos dizem que o universo tem cerca de dez bilhões de anos-luz de diâmetro. Isso significa que se conseguíssemos entrar numa nave espacial, voando à velocidade da luz, demoraríamos dez bilhões de anos para ir de um extremo ao outro do universo. Pois, Deus criou tudo isso, é maior do que tudo isso e está além de tudo isso.

Agora, Paulo, de joelhos, ora para que sejamos tomados de toda a plenitude de Deus. Os mais apressados poderiam pensar que Paulo estaria delirando, mas ele antecipa esse questionamento, afirmando: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, agora e pelos séculos dos séculos. Amém” (Ef 3.20,21). Destacaremos, aqui, três verdades assaz importantes:

 

  1. Você pode ser tomado de toda a plenitude de Deus Pai – (Ef 3.19).

A Palavra de Deus diz que auto-existência, imensidão, infinitude, eternidade, imutabilidade, onisciência, onipresença, onipotência e transcendência são atributos exclusivos de Deus.

Ele trouxe à existência o universo, é maior do que o universo e governa o universo. Este Deus soberano, em cuja presença os seres angelicais mais exaltados cobrem o rosto, dignou-se habitar não apenas entre nós, mas em nós.

Podemos ser tomados não apenas de Deus, não apenas da plenitude de Deus, mas de toda a plenitude de Deus.

Não obstante essa realidade transcenda ao nosso entendimento, podemos exultar nela com alegria indizível e cheia de glória.

 

  1. Você pode ser tomado de toda a plenitude de Deus Filho – (Ef 1.23).

A igreja é o corpo de Cristo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. Cristo não apenas se fez carne e habitou entre nós. Ele habita em nós. Sua presença em nós é a nossa esperança da glória. Somos tomados de toda a sua plenitude.

Cristo é simbolizado pela arca da aliança e nós somos simbolizados pelo tabernáculo. A arca está dentro do tabernáculo. Cristo está em nós e habita em nossos corações pela fé.

Não habita como um mero hóspede que chega e vai embora, mas como o dono da casa, que tem residência permanente e definitiva.

 

  1. Você pode ser tomado de toda a plenitude do Espírito Santo (Ef 5.18).

A Palavra de Deus diz que nós somos o templo do Espírito Santo, a morada de Deus. O Espírito Santo nos foi dado para abrir nosso coração, nos regenerar, convencer do pecado, nos selar para o dia da redenção, nos batizar no corpo de Cristo, nos habilitar com dons, nos santificar e nos capacitar com poder para testemunharmos de Cristo.

Não apenas podemos ser cheios do Espírito, mas somos ordenados a isso. Não ser cheio do Espírito Santo é um pecado de negligência a um mandamento divino. Não temos o direito de viver uma vida medíocre, uma vez que o Pai está em nós, o Filho habita em nós e o Espírito Santo nos enche até à plenitude.

Não podemos viver uma vida rasa uma vez que os rios de água viva podem fluir do nosso interior. Não podemos viver uma vida fraca, uma vez que a suprema grandeza do poder Deus está à nossa disposição.

Não podemos viver uma vida vazia, uma vez que o Deus que nem os mais altos céus podem contê-lo, habita em nós em toda a sua plenitude.

O post Você pode ser tomado pela plenitude de Deus apareceu primeiro em ICB.

]]>
https://cb.org.br/voce-pode-ser-tomado-pela-plenitude-de-deus/feed/ 1