Estamos nos aproximando do fim de mais um ano, mais alguns dias e estaremos comemorando o dia do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Isto mesmo! O Natal, a festa máxima da humanidade.

Todos os países do mundo inteiro estão se preparando para esta grande festa – as lojas estão todas enfeitadas para o grande dia. Árvores enfeitadas, bolas em várias cores, presentes variados, dos menores até os maiores preços, ao fundo a tradicional canção natalina. Enfim, existe até um perfume diferente no ar – é o natal de Jesus.

As crianças e até os adultos esperam ganhar algum presente, mas isto tudo porque “um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros. E o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Is. 9:6)

Após aproximadamente 750 anos esta profecia cumpriu-se. Nasceu Jesus Cristo o maravilhoso filho de Deus, em Belém de Judá, como já havia profetizado também o profeta Miquéias. “E tu Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Mq. 5:2)

Hoje, passados mais de dois mil anos deste maravilhoso acontecimento, ainda esta data é lembrada e comemorada em todo o mundo.

Em todo o universo, os ricos e pobres até o mais humilde homem da choupana, relembram a maravilhosa história do nascimento de Jesus. A manjedoura, a estrela, os pastores nas campinas de Belém, os magos vindos do Oriente trazendo presentes para o recém-nascido – ouro, incenso e mirra. Os anjos anunciando novas de grande alegria que seriam para todos os povos.

Pois as profecias sobre o nascimento do Rei Jesus acabava de se cumprir! Mas por que Jesus nasceu? Porque as profecias sobre o seu nascimento? Por

que a humanidade tanto naquela época como agora está em trevas sem Deus, sem paz e sem salvação? E Jesus nasceu justamente para isto. Para nos trazer paz, luz, gozo, alegria, salvação para nossas almas, e finalmente a vida eterna.

“Porque Deus (pai) amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho (Jesus) unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça (morra) mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Que neste natal o querido menino Jesus, que há mais de dois mil anos nasceu em Belém, possa nascer em seu coração. Se você ainda não deu seu coração a Jesus, faça-o neste natal. Dê você este presente para Jesus e Ele te dará a vida eterna.

Sua amiga de verdade,

Missª Ruth de Oliveira