A mais de 2000 anos Deus entregou seu próprio Filho, o Verbo Divino que se fez carne e habitou entre nós, como sacrifício resgatador do homem pecaminoso, cumprindo-se ali a revelação do Profeta Isaías: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53:4-5)”.

O pecado que chegou a humanidade através de Adão foi resgatado pelo Filho de Deus que humildemente se fez homem para pagar um alto preço, preço de morte e morte de cruz.

Mas ele venceu a morte e o túmulo vazio, está em Jerusalém para provar à humanidade que ele ressuscitou dos mortos. “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo (1 Coríntios 15:20-22)”.

Eis a grande verdade: em Cristo todos serão vivificados!

Tudo que temos a fazer é compreender e viver essa verdade, por isso a importância de se rememorar todos os anos o maior acontecimento registrado na história da humanidade: A paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus!

A semana santa foi criada por inspiração do Espírito Santo para que a humanidade não se esqueça que humilhando-se a si mesmo o filho de Deus, na plenitude da obediência ao Pai, desceu dos céus e se fez homem para resgatar-nos do pecado. Muitos tem se esquecido dessa verdade, outros sequer a conhecem, mas os verdadeiros servos de Deus não podem permitir que a tradição da semana santa seja vulgarizada e esquecida.

A Casa da Bênção tem como hábito realizar na chamada sexta-feira da paixão uma grande reunião, isso acontece desde os primórdios da igreja e aos domingos um grande culto de páscoa. Afinal é comemoração do ato que mudou a história da humanidade, “Não está aqui, mas ressuscitou (Lucas 24.6)”.