O Alessandro Guedes (PT), que propôs um decreto legislativo aprovado pela maioria dos vereadores paulistanos concedendo ao apóstolo Doriel de Oliveira o título de Cidadão Paulistano.

No ano de 1954, a cidade de São Paulo foi alcançada por um grande avivamento espiritual. Vindos dos Estados Unidos, alguns missionários cheios do poder de Deus, pregavam o evangelho e como diz o texto bíblico, “os sinais os seguiam” sendo que muita gente era curada e liberta pelo poder de Deus.

Nessa mesma ocasião Deus alcançou dois jovens: Doriel e Ducler de Oliveira. Esses jovens foram salvos e começaram a pregar a palavra de Deus onde lhes era dada a oportunidade. Naquele tempo, Doriel, então com 15 anos, trabalhava em uma farmácia onde permaneceu por mais 11 anos.

Mas o chamado do Senhor ardia em seu coração, sempre estava disposto a ir a trabalhar com as igrejas em São Paulo sempre que tinha oportunidade. A cidade era pequena para ele, então todo fim de semana estava em algum bairro fazendo a obra de Deus.

No bairro da Casa Verde, em São Paulo, Doriel de Oliveira deixou sua marca. Ele e seu irmão Ducler de Oliveira, companheiro de ministério e amigo inseparável, construíram um grande templo no Parque Peruche, que está até hoje edificado.

Melhor que sejam Dois

Em 1961 Doriel casa-se com Ruth que também tinha um chamado divino. O casal sabia que era questão de tempo para um grande passo ser dado. Os corações de ambos ardiam por algo maior que Deus os estava direcionando. Nesse momento da vida do casal houve uma luta imensa. Sair de São Paulo, do seio da família, de perto dos amigos. – “Mas era hora de obedecer ao chamado de Deus para minha vida, ir para um lugar até então desconhecido, onde não se conhecia ninguém, não tinha nenhum contato, mas essa decisão tinha que ser tomada e rápido. A minha alma estava inquieta . Tinha que obedecer a voz do Espírito Santo na minha vida”, testemunha o apóstolo Doriel.

O Chamado Para Belo Horizonte

Chegou o momento! Em 1964 o jovem casal de Missionários deixa São Paulo para traz. “Eu e a missionária Ruth embarcamos para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, para darmos início a essa obra, com a convicção em nossos corações que seria  para honra e Glória do Senhor. Começamos na Praça Vaz de Melo, a época, um reduto boêmio de Belo Horizonte, hoje no lugar existe o terminal de ônibus metropolitano de BH. Aquele bairro mudou graças as orações, jejuns e a pregação do evangelho que fizemos naquela praça”, afirma Doriel.

Os anos em Belo Horizonte foram duros e difíceis, porém de muito aprendizado. O Senhor abençoava o jovem casal, dezenas de salões com capacidade para abrigar de 1.500 a 2.000 pessoas forma alugados, pois igreja Casa da Bênção crescia vertiginosamente. Isso era um grande milagre. Mas Deus havia alertado que aquela obra só ficaria em BH por seis anos. “Quando estivéssemos para completar sete anos, nós deveríamos sair de Belo Horizonte e ir ao lugar que Ele estava preparando”, comenta o Apóstolo e conclui: “Orávamos, jejuávamos pedindo uma direção do Senhor para onde deveríamos ir, qual o local, Sul, Norte, Leste ou Oeste do Brasil. Em certo dia, depois de estarmos em consagração até as quinze horas com a equipe que Deus tinha levantado, o Espírito Santo de Deus revelou que deveríamos vir para Brasília”.

A mudança para Brasília

O ano era 1970, a população do DF era pouco mais de 300 mil habitantes, a cidade era caótica, muita gente desesperada, doente, não havia emprego suficiente, o que obrigava as pessoas a retornar às cidades de origem. O apóstolo Doriel se recorda da fórmula usada para superar essa etapa: “Como todo começo foi difícil, mas Deus não nos deixou abater, oramos, buscamos a Deus, pedimos novas estratégias e o Senhor nos concedeu. Fomos orar nas ruas e nas praças, nos principais logradouros do DF, ungimos sistematicamente a Praça dos Três Poderes, a Torre de TV, as entradas das cidades, repreendemos os demônios que dominavam as regiões e Deus mudou o rumo da economia e da sociedade do DF. Quando nós chegamos aqui haviam centenas de terreiros de macumba, um deles tinha mais de 100 mil adeptos. Deus nos deu graça e estabelecemos a Casa da Bênção há 44 anos em Brasília para Glória de Deus. De Brasília, mandamos missionários e pastores para todo o país, viajamos pelo Brasil de carro, de ônibus, de avião e desta forma o Senhor foi nos orientando e verdadeiros milagres acontecendo. Mais e mais igrejas foram abertas em todos os estados brasileiros e alcançamos 17 países. Com tudo isso eu fico admirado com os milagres e a bondade de Deus”.

O novo Cidadão Paulistano

Falar em bondade e milagre reflete realmente o que Deus tem feito na vida do apóstolo Doriel de Oliveira. Neste ano está completando 50 anos que ele deixou a cidade de São Paulo. Assim como fez Abraão, o apóstolo Doriel deixou para traz sua terra, parentes e amigos. Mas Deus jamais se esquece dos seus e levantou o vereador Alessandro Guedes (PT), que propôs um decreto legislativo aprovado pela maioria dos vereadores paulistanos concedendo ao apóstolo Doriel de Oliveira o título de Cidadão Paulistano.

Em seu discurso, o vereador Alessandro não poupou elogios ao apóstolo Doriel bem como o vereador Vavá (PT) que presidiu a sessão. Ambos falaram da importância do apóstolo Doriel para ao evangelho no Brasil e disseram: “esse é um filho de São Paulo, passou sua infância e juventude na capital paulista, está há cinquenta anos fora daqui, porém fazendo um nobre trabalho não apenas para a cidade de São Paulo, mas para o Brasil. Esse é um filho dessa terra e não podemos, nessa comemoração dos 50 anos da Casa da Bênção, deixar que o município de São Paulo fique longe desse evento e a melhor forma para isso é reconhecer o trabalho do apóstolo Doriel”. Em outro trecho mencionaram: “Não queremos que esse filho de São Paulo, apesar de estar radicado no DF, esteja longe de nós, não queremos que ele perca as raízes paulistanas, mas queremos estar junto com ele e agradecê-lo pelo brilhante trabalho que tem feito pela sociedade brasileira, levando uma palavra amiga e de conforto aos mais carentes e necessitados”.

Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo é uma das mais antigas de Brasil, data de 1560, instituída pelo terceiro governador geral do Brasil, Mem de Sá, e, a primeira e ter uma sede própria inaugurada em 1576. É a câmara que possui o maior número de assentos permitido no país de acordo com a constituição de 1988.

São Paulo a Mega Cidade

Uma mega cidade seria a definição mais adequada para São Paulo, está entre as cinco maiores cidades do planeta, na sua mais paulista das avenidas ou avenida paulista circulam 40 por cento do PIB nacional. São mais de 15.000 mil pizzarias, se Nova York e a esquina do mundo São Paulo se coloca no mesmo patamar para o hemisfério sul.