Fernando Bispo da Silva nasceu e cresceu no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, local em que mora até hoje. Ingressou na vida profissional, aos 12 anos, no Círculo de Amigos Patrulheiros de Santos (CAMPS), onde recebeu as primeiras noções de profissionalismo e cooperação.

Vereador Fernando Bispo

Por meio do CAMPS, foi encaminhado a uma empresa de navegação – esse foi seu primeiro emprego. Como prova de sua determinação, sempre guiado pelos princípios bíblicos, chegou à gerência desta mesma empresa.

Nessa época, começou a olhar com mais sensibilidade aos problemas de seu bairro, e tornou-se presidente da Sociedade de Melhoramentos do Jockey Club. Líder do projeto asfaltamento comunitário, Bispo virou referência para os moradores da localidade na disputa por uma cadeira no legislativo vicentino. No ano de 2000, Fernando Bispo foi eleito com 2.459 votos. Entre as mais de 7.600 proposituras apresentadas em prol da comunidade vicentina, destacam-se a construção de 2 novas creches, inclusive uma delas com o berçário; a construção de uma Unidade Básica de Saúde; a desativação do Lixão do Sambaiatuba; pavimentação de 100% das vias da Vila Jóquei Clube e a construção de casas populares, que beneficiou mais de 1.900 famílias. As famílias, além de uma nova casa, ganharam a escritura dos imóveis e a dignidade com o processo de reurbanização do Sambaiatuba.

Já na área social, Fernando mantém diversos projetos em mais de 5 espaços culturais espalhados pelo bairro Jóquei Clube totalizando mais de 20 cursos entre profissionalizantes, artesanato, arte e lazer. Entre outros projetos importantes é o criador e idealizador do Projeto SONHANDO COM UM FUTURO MELHOR.

Em 2012, foi eleito vereador pela quarta vez consecutiva, sendo o vereador mais votado da Cidade com 5.435 votos. No dia 1º de janeiro de 2013, é escolhido por seus colegas vereadores, de forma unânime, presidente da Câmara Municipal para o biênio (2013-2014).

Fonte: Site CMSV