A Trajetória de Fernando Bispo

Fernando Bispo da Silva nasceu e cresceu no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, local em que mora até hoje. Ingressou na vida profissional, aos 12 anos, no Círculo de Amigos Patrulheiros de Santos (CAMPS), onde recebeu as primeiras noções de profissionalismo e cooperação.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

Vereador Fernando Bispo

Por meio do CAMPS, foi encaminhado a uma empresa de navegação – esse foi seu primeiro emprego. Como prova de sua determinação, sempre guiado pelos princípios bíblicos, chegou à gerência desta mesma empresa.

Nessa época, começou a olhar com mais sensibilidade aos problemas de seu bairro, e tornou-se presidente da Sociedade de Melhoramentos do Jockey Club. Líder do projeto asfaltamento comunitário, Bispo virou referência para os moradores da localidade na disputa por uma cadeira no legislativo vicentino. No ano de 2000, Fernando Bispo foi eleito com 2.459 votos. Entre as mais de 7.600 proposituras apresentadas em prol da comunidade vicentina, destacam-se a construção de 2 novas creches, inclusive uma delas com o berçário; a construção de uma Unidade Básica de Saúde; a desativação do Lixão do Sambaiatuba; pavimentação de 100% das vias da Vila Jóquei Clube e a construção de casas populares, que beneficiou mais de 1.900 famílias. As famílias, além de uma nova casa, ganharam a escritura dos imóveis e a dignidade com o processo de reurbanização do Sambaiatuba.

Já na área social, Fernando mantém diversos projetos em mais de 5 espaços culturais espalhados pelo bairro Jóquei Clube totalizando mais de 20 cursos entre profissionalizantes, artesanato, arte e lazer. Entre outros projetos importantes é o criador e idealizador do Projeto SONHANDO COM UM FUTURO MELHOR.

Em 2012, foi eleito vereador pela quarta vez consecutiva, sendo o vereador mais votado da Cidade com 5.435 votos. No dia 1º de janeiro de 2013, é escolhido por seus colegas vereadores, de forma unânime, presidente da Câmara Municipal para o biênio (2013-2014).

Fonte: Site CMSV

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Últimas

ICB Recife: 50 anos de avivamento no nordeste

ICB Recife celebra 50 anos de história com Jubileu de Ouro, reunindo o Apóstolo Jair de Oliveira, líderes regionais e autoridades no Recife.

Hábitos e o Autoconhecimento, Quatro Verdades Difíceis Sobre a Mente

Quatro verdades sobre mente, emoções, hábitos e escolhas que ajudam no autoconhecimento e na construção de uma vida mais consciente.

Convenção Global 2026: A Presença Manifesta e Renovação Espiritual

A Igreja Casa da Bênção realizou, entre os dias...

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Céus Abertos marcam noite de avivamento na ICB Campinas

Apóstolo Jair de Oliveira ministrou durante noite apostólica na...

Catedral da Bênçao

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Missionária Graça Oliveira celebra 75 anos em culto de ação de graças

Noite especial reuniu familiares, líderes e membros da Casa da Bênção em uma emocionante celebração marcada por homenagens, gratidão e comunhão

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre na liderança do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre como líder do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção e apresenta o projeto ICB Vision.

Estratégia Centésima Ovelha

Conheça a Estratégia Centésima Ovelha, uma iniciativa da Catedral da Bênção para o reavivamento do evangelismo prático e o resgate daqueles que se afastaram do Evangelho.

Último batismo e Santa Ceia de 2025 na Catedral da Bênção

A Última Santa Ceia do Ano na Catedral da Bênção reuniu mais de 1.500 pessoas, com batismos, comunhão e a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão.

Santa Ceia 10/08/2025 reúne igreja em adoração

Santa Ceia 10/08/2025 na Catedral da Bênção reuniu igreja em adoração, oração pelo Brasil, palavra do Ap. Jair e homenagem aos pais.

Celebração da Santa Ceia, Poder da Oração Perseverante

Mais um culto de Santa Ceia maravilhoso. Excepcional. O apóstolo Jair foi usado por Deus pregando. Sobre o seguinte tema, oração perseverante, gera no mundo espiritual. Leia este artigo e compartilhe. Será uma benção para sua vida.

A Essência da Santa Ceia e sua Celebração

Em 9 de fevereiro de 2025, a igreja celebrou a Santa Ceia, liderada pelo apóstolo Jair de Oliveira. A celebração enfatizou a importância da Santa Ceia como memorial do sacrifício de Cristo e símbolo de comunhão. A pregação focou na necessidade de santidade, arrependimento e oração.

Notícias relacionadas

Leia mais