50 anos, uma missão se iniciava para mudar a vida de milhares de pessoas que precisavam da palavra de Deus nos primórdios da nossa Capital

Pr. e Dep. Vitor Paulo e Ap. Doriel

 Participar de uma missão divina é sempre um desafio, que devemos agradecer a Deus pela honra de nos conceder a incumbência de pastorar sua palavra e seus ensinamentos. Celebrar os 50 anos de uma obra tão relevante e que ajudou a mudar a vida de milhares de pessoas que precisavam da palavra de Deus nos primórdios da nossa Capital é uma grande alegria. Foi essa missão especial que o Senhor mandou para que o Apóstolo Doriel de Oliveira transferisse sua igreja de Belo Horizonte para Brasília, dando início ao trabalho da Casa da Bênção nesta Capital.

 Em 09 de junho de 1964 nascia, em Belo Horizonte, a Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus. A missão do Apóstolo Doriel foi então reforçada e, em 1970, Doriel e Ruth transferiram-se para Brasília, ergueram uma modesta igrejinha de madeira em Taguatinga, para seguir os planos que Deus lhes enviou. Quinze anos depois, Taguatinga via a inauguração da Catedral da Bênção, a maior igreja do Distrito Federal, com capacidade para mais de cinco mil pessoas. Hoje, são mais de 2000 igrejas espalhadas por todo Brasil. É isso que chamamos de plantio da boa semente!

 O jubileu de ouro da Casa da Bênção é, sem dúvida nenhuma, um acontecimento muito especial, que precisa ser marcado com uma grande festa para celebrarmos essa bela obra que Deus deu ao Apóstolo Doriel e sua esposa, a missionária Ruth Brunelli de Oliveira. Os dias de hoje, infelizmente, tem sido muito difíceis para todos nós. O mundo está violento, frio, repleto de vilania e carente de Deus. Assim, quando nos deparamos com uma igreja que, há 50 anos, leva as pessoas ao Senhor, fazendo somente o bem, temos muito o que comemorar.

 É preciso ter fé e coragem para seguir os ensinamentos bíblicos e conseguir cumprir as missões que recebemos. Me lembro que quando cheguei a Brasília, há 16 anos para dirigir a TV Record, sabia que só Deus poderia me fortalecer para que eu pudesse ajudar na defesa dos ideais da família junto aos poderes constituídos, como disse o Senhor Jesus: “

[…] porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)”. Fui suplente de deputado distrital e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos no Distrito Federal. Depois, minha missão foi ajudar a fundar o Partido Republicano Brasileiro (PRB), para fortalecer a representação dos evangélicos, mesma missão que recebi quando fui designado para concorrer como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Hoje, mais uma vez, recebo outro desafio, para ajudar a defender a família e o povo de Deus como candidato a deputado federal pelo Distrito Federal.

 Desejo que Deus continue inspirando e cuidando da bela obra que a Casa da Bênção e o Apóstolo Doriel e a missionária Ruth veem fazendo ao longo desses 50 anos, para que a colheita dos bons frutos seja farta e que toda honra e glória sejam dadas a ele, para todo o sempre. Parabéns pelos seus 50 anos, Casa da Bênção!

 Bispo Vitor Paulo

Deputado Federal