O pastor Franklin Graham, ferrenho opositor de Barack Obama, rebateu as propostas do presidente dos Estados Unidos para endurecer o acesso à compra de armas de fogo, afirmando que a violência é fruto do pecado.

A afirmação de Franklin Graham foi feita em resposta ao discurso de Obama na última terça-feira, 06 de janeiro, quando o presidente parafraseou Jesus ao anunciar as medidas executivas complementares à atual legislação, e chorou ao lembrar do caso de uma vítima de um tiroteio deliberado no estado do Tennessee em dezembro passado.

Segundo o pastor, Obama está equivocado em criar medidas que dificultem o acesso dos norte-americanos às armas: “Sr. presidente, você está procurando no lugar errado, quando se trata das causas da violência armada. Suas ações executivas não farão nada para mudar esse problema terrível. Você pode recolher todas as armas dos Estados Unidos e colocá-las em uma pilha no shopping, em Washington DC. Essas armas vão ficar lá e acabarão enferrujando, se deteriorando

[…] Nenhuma arma vai rastejar para fora da pilha e atirar em ninguém”, escreveu Graham em sua página no Facebook.

Lei a matéria completa.