Por Edmara Nogueira/AscomICB

Fiéis comparecem à abertura da Convenção Mundial ICB 2016

A cerimônia de abertura da Convenção Mundial da Igreja Casa da Benção – ICB 2016, cujo tema confiado por Deus ao Apóstolo Doriel de Oliveira é Ano do Acrescentar e Multiplicar (At 2:47), aconteceu no último dia 19 de julho. Foi tremenda e contou com a presença de convencionais de diferentes localidades do mundo que vieram à Sede Internacional da ICB em Brasília.

A bandeira nacional foi hasteada às 18h e deu início às festividades da noite, como ocorre tradicionalmente há 52 anos. Em seguida, os líderes Ap. Doriel de Oliveira e Miss. Ruth Brunelli abriram caminho para a entrada da Arca da Aliança juntamente com os Superintendentes do Brasil.

Um vídeo, encenado pelos líderes mundiais da ICB, foi transmitido para os presentes.  O primeiro dia da Convenção foi ministrada pelo fundador da igreja Ap. Doriel de Oliveira. A cerimônia também foi assistida pela internet por membros da ICB em Portugal e por fiéis na Austrália.

Também esteve presente a Deputada Distrital Sandra Faraj que recebeu oração e tem apoiado a Casa da Bênção do Distrito Federal na emissão de alvarás para o funcionamento das igrejas.

Manhã de reflexão

Na manhã do dia 20 de julho, vários ouvintes foram impactados por ministrações dos Miss. Wilson Ribeiro (MG) e Heilor Messias (PA). O encerramento do culto foi feito pelo Pr. Renato Rubim (SP) que foi tremendamente usado por Deus para falar sobre perdão. “Quando uma pessoa não perdoa, ingere um copo de veneno esperando que faça mal ao outro”, afirmou.

Tarde de encontros

A Convenção Mundial das Mulheres da Benção – MDB 2016 teve início a partir das 13h com o tema Um Novo Dia. O evento contou com a participação de departamentos femininos de diversos estados e a ministração da Pra. Lenira Ramos (PE).

Paralelo à Convenção das Mulheres, houve a reunião do SCT às 14h. Na reunião estavam presentes os Superintendentes e pastores de todo o Brasil que foi iniciada pelo Ap. Doriel de Oliveira. A ministração foi feita pelo Miss. Palaroni que falou sobre o caráter do pastor.

 

Confira imagens da Abertura Oficial da Convenção Mundial 2016

Quarta – Manhã

Quarta – Tarde – Reunião SCT

Quarta – Tarde – Mulheres da Bênção