Baixe essa lição aqui

Genesis 2: 15 – 17

Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar. 16. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17. mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Introdução

Durante este mês vamos falar sobre aliança e nestes versículos podemos observar o Eterno fazendo uma com o homem, pois em toda aliança temos nossos direitos e obrigações.

Aliança

Este termo é utilizado para definir o pacto divino entre Deus e os homens. É também utilizado como sinônimo da própria bíblia. Existem diversos rituais indicados na bíblia que implicavam a formação de alianças entre pessoas ou diretamente com Deus. A descida da arca no monte ararat em que Deus faz aparecer o arco-íris, o pacto de Deus com Abraão e a promessa de uma descendência numerosa, aliança com o povo no Egito e a nova aliança selada pelo sacrifício de Cristo para a remissão de pecados, estes são alguns exemplos de aliança.

Precisamos ter uma vida de aliança:

 

1- Por que essa é a marca do comprometimento.

 Quando fazemos aliança nos comprometemos com alguém, ou alguma coisa e toda pessoa comprometida com Deus, com alguém, com a vida, com o chamado, com o ministério, com o trabalho, enfim certamente alcançará o êxito o comprometimento é um dos principais ingredientes para uma vida plena é bem sucedida.

 

2- Por que é a marca da responsabilidade.

Pessoas de aliança são responsáveis entende que sua postura e conduta precisa falar mais que suas palavras por isso tende a ser pontuais, e disciplinada com determinadas situações o segredo para viver as promessas de Deus, que já foram conquistadas na cruz para nos é ter responsabilidade e cumprir a nossa parte na aliança.

 

3- Porque é a marca do crescimento.

Pessoas que vivem e honram alianças crescem, pois estão comprometidas e responsáveis com o pacto que foi feito, ou seja, eu me comprometi com algo e farei com todas as forças o que precisa ser feito e consequentemente o crescimento é inevitável, Deus quer nos colocar na rota do crescimento mas para isso precisamos ter vida de aliança.

 

4- Porque é a marca da conquista.

Você já percebeu que as pessoas após fazer uma aliança com Deus começam a conquistar, se não tinham determinada coisa a aliança proporciona, após uma aliança bem feita em relação a um determinado negócio as coisas fluem, após o matrimônio as coisas acontecem, enfim viver uma vida de aliança requer responsabilidades, porém se acrescenta inúmeras conquistas e realizações.

 

Conclusão:

A primeira é mais acertada decisão que podemos ter na vida é fazer uma aliança com Deus para termos a garantia de uma vida plena, e fazer alianças com pessoas que nos aproxima de Deus e do lugar do cumprimento do Propósito pela qual fomos criados, por isso te convido hoje a procurar uma célula, um líder, um amigo que te levará a fazer parte da nossa família ICB, faça uma aliança com Deus, com a igreja, e com pessoas direcionadas por Deus e seja pleno.