Visão, uma aliança com êxito

Início/Publicações/Alimentando o Rebanho/Visão, uma aliança com êxito

Baixe essa lição aqui

 

Provérbios 23:7 (a) – Porque, como imaginou no seu  coração, assim é ele.

 

Introdução – Queridos nossas alianças determinam nosso futuro e só seremos pessoas de êxito em nossas alianças se tivermos uma visão coerente a de Deus a nosso respeito, nascemos por um proposito, com uma finalidade e quando não vivemos a plenitude de vida que o Eterno determinou para nós, é justamente por ter uma visão distorcida ao nosso respeito, hoje vamos falar de como mudar essa ideia equivocada que temos sobre nós, e vivermos como Deus falou para o profeta Samuel quando foi ungir Davi como Rei de Israel e ser uma verdade para nós, pois ele não vê como o homem vê.

Muitos não são felizes em suas alianças não é pelo fato de não ser correspondido, ou de não saber viver em aliança é simplesmente pelo fato de ter insegurança e não conseguir ser o melhor que tem que ser na aliança.

 

Vejamos alguns casos:

  • 10 Espias; – Números 13:31 – Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. –  A visão que eles tinham a respeito deles os impediu de se lembrar que o Deus de aliança determinou que iriam possuir a terra, e quando a promessa foi feita Deus falou que eles iriam conquistar, mas, a falta de visão tirou deles a capacidade de enxergar que se Deus prometeu certamente completaria suas faltas, ou seja, eles partiriam para cima rumo a conquista, faria o que fosse possível e o Deus da aliança faria o impossível, aquilo que fugisse ao alcance deles, pessoas sem visão não toma posse da promessas, não conquistam, não realizam e vivem uma vida medíocre e ordinária de não ser plenos em seus propósitos e não ter uma aliança com êxito.

 

  • Gideão; – Juízes 6:15 – E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. A falta de visão sempre vem acompanhada de justificativas e duvidas, uma pessoa sem convicção de quem é em Deus sempre terá pensamentos equivocados sobre quem é e mesmo Deus trazendo evidencias de que está no controle e é ele quem tem o domínio de tudo em suas mãos, pessoas sem visão, pessimistas sempre encontraram desculpas para não ser o que o Eterno projetou para ser, o texto diz que o anjo do Senhor falou que Deus estava com ele e mesmo assim ele duvidou.

 

  • Aliança com o Exito; Números 13:30 – Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Calebe: Um homem convicto de quem era em Deus, certo de que ele nasceu para brilhar, para conquistar, motivar e ser pleno, pois este é o propósito de Deus para nós, usar as nossas vidas para trazer esperança ao desesperançado, ou seja trazer uma proposta de vida plena a todos.

 

Juízes 7:17 –  E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós.

 

Gideão: após ter sua visão restaurada ele foi o que Deus o projetou a ser um grande conquistador, neste caso é nítido ver o desejo de Deus em ver o homem ser restaurado para poder viver a plenitude do seu propósito, é possível ter uma crença limitante mudada, é possível destruir esse sofisma que impede as pessoas de ser o que Deus sonhou para elas, então permita-se ter uma visão coerente a de Deus para sua vida.

 

Conclusão – João 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. Este texto nos mostra claramente o propósito de Deus para nós, e deixa claro que foi ele que nos escolheu e designou para ser frutíferos e conquistadores, seremos plenos quando entendermos que o Espirito Santo em nos é certeza de uma vida plena, de conquistas, realizações e muita superação, nascemos com a capacidade de vencer, por isso mude sua mente e faça uma aliança de êxito com o seu futuro.

2017-04-05T11:29:41+00:00 22 de março de 2017|Alimentando o Rebanho|

About the Author:

Deixar Um Comentário