Entrada triunfal. Palmas, vestes e boas vindas

///Entrada triunfal. Palmas, vestes e boas vindas

Baixe essa lição aqui

Lucas 19:36-38

E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes. E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,
Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.

 

Introdução :

 As pessoas que balançavam palmas e vestes estavam prestando homenagens ao Rei. Tinham atitudes de adoração e não apenas palavras. Estas são pessoas totalmente abertas a ação de Deus sobre suas vidas. Recebem ao Senhor de coração aberto não apenas de boca mas de coração. Aqui também aprendi três coisas.

  • Palmas – Atitudes.

 Ao balançar as palmas tiveram que agir, cortar folhas e sem se cansar, ficar de mãos estendidas acenando para o Rei, tome atitudes que mostrem que você pertence a Jesus assuma publicamente que você é um cristão um líder mude sua vida interiormente despindo- se de qualquer veste de religiosidade e viva para o louvor do Senhor.

Logo terá início a Casa de Paz, uma demonstração clara que pertencemos a Jesus é o de abrirmos a nossa casa e incentivarmos os nossos liderados, discípulos, amigos da igreja a ter a mesma atitude.

  • Vestes – Conversão:

 Ao tirar suas vestes mostravam para o Rei que mudaram de vida. Que o Rei É digno de pisar sobre suas roupas mostrando sua superioridade sobre suas vidas, como o Senhor, a sua palavra tem sido recebida em sua vida? O Senhor Jesus quer ser bem recebido em sua vida!

O Senhor quer que essa palavra que brotou um dia no seu coração, frutifique. A Casa de Paz será o momento preparado por Ele para que você anuncie a outros, essa mudança que só o Senhor pode fazer.

  • Hosanas- louvor.

Ao cantar hinos e dizer ‘Hosana’, estavam cumprindo o real motivo de sua existência, viver para o louvor do Senhor Salmos 150 V 6 diz todos os seres vivos louvem ao Senhor! Aleluia!  Não adianta estar na presença e, sim viver a presença do Senhor em nossas vidas, aquelas pessoas não estavam somente na presença mas viveram a presença de Jesus. A Casa de Paz será isso, Deus vai te usar para que você leve pessoas a vivera presença real do Senhor. Viva a presença de Jesus com intensidade alegria e perfeição. O seu testemunho mudará vidas.

Conclusão:

O maior acontecimento na vida da pessoa é quando Jesus entra.

  • Ao entrar, Jesus muda toda nossa vida
  • A Tristeza dá lugar a alegria
  • O Desespero dá lugar a Paz
  • A Morte dá lugar a vida

Deixe Ele entrar, e sua vida vai mudar.

Use esses princípios quando você estiver fazendo a Casa de Paz.

2017-03-28T18:42:43+00:00 28 de março de 2017|Alimentando o Rebanho|

Sobre o Autor:

Um Comentário

  1. Sonia Vieira de Sousa santos 29 de julho de 2017 em 08:31- Responder

    Excelente mensagem.espiritual edificante.amei.Deus continue a te usar

Deixar Um Comentário