O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), com o apoio de várias organizações e entidades da sociedade civil, lançou nesta terça-feira (17/12) em Brasília o “Observatório da Vida e da Família”,

Pastor e Deputado Roberto de Lucena

organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover iniciativas políticas, sociais e científicas em defesa da família, da paz social, da vida desde a sua concepção, e dos direitos constitucionais.

O evento de lançamento do Observatório, que também é coordenado pelos deputados federais Arolde de Oliveira (PSD-RJ), Silas Câmara (PSD-AM) e Antônio Bulhões (PRB-SP), movimentou o Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. Autoridades dos três poderes, membros do Ministério Público Federal e diversas lideranças evangélicas do Brasil marcaram presença, entre elas o Apóstolo Doriel de Oliveira.

Durante a cerimônia de lançamento, Roberto de Lucena esclareceu que o Observatório é uma organização voltada para pesquisa, produção de conhecimento e metodologias com o propósito de socializar e ampliar o debate sobre a defesa da vida e da família em todo o território nacional.

Para a ampliação do debate que pretende tratar de temas como violência, drogas, abuso sexual, liberdade religiosa, discriminação, aborto e outros, a organização contará com a interação de uma rede sócio-pedagógica trabalhando no diálogo e produção coletiva de conhecimento com pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas, instituições e organizações sociais.“A nossa missão será transformar o conhecimento adquirido em propostas que orientem ações promotoras da paz, da dignidade humana, da justiça social e da proteção da vida e da família”, destacou o deputado.

Roberto de Lucena fez questão de ressaltar que o Observatório não inaugura a defesa da vida e da família, ação da qual já é um defensor há anos, mas tem a intenção de reunir, em um só propósito, iniciativas de pessoas que compartilham do mesmo compromisso, “às vezes de forma diferente”, com essa causa.

O deputado Silas Câmara, outro idealizador do Observatório, frisou que a iniciativa terá uma contribuição importante no tratamento das matérias que tramitam no Congresso Nacional e que dizem respeito à vida e à família. “Nossa proposta não é defender yapenas a família evangélica, mas toda a nação brasileira”, garantiu.

Fonte: robertodelucena.com.br / Assessoria