Click aqui e baixe essa lição

E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. (Atos 6:8)

 

INTRODUÇÃO.

Observamos aos longos dos anos que há pessoas que são abençoadas e outras não, porquê? Deus tem filhos prediletos? Deus faz acepção de pessoas? Não, de forma nenhuma, a diferença é que há pessoas que crer e outras não. Observamos na bíblia que muitos necessitados foram até Jesus, mais nem todos foram curados, no entanto, uma mulher cheia de fé:…Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. (Marcos 5:27,28). Essa é a diferença, ter fé e não ter fé. Muitos dizem: eu tenho fé, mais na hora que precisa de um milagre, ele duvida. O texto de Atos 6:8, fala sobre um homem chamado Estevão, a bíblia diz que ele era um homem cheio de fé, não era ele dizia de si mesmo, mais outros o viam como um homem cheio de fé. Não é pelo muito que falamos, e sim, pelo que fazermos, que nos mostra se temos fé ou não.

 

POR QUE PRECISO SER CHEIO DE FÉ.

 A FÉ AGRADA A DEUS:

           “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. .Hb. 11:6.

Qual tem sido nossa maneira de agradar a Deus? Talvez você diga: Obedecendo os seus mandamentos, sim, mais existe também uma forma sublime de agrada-lo, e é tão simples, basta somente acreditar que Ele existe, no sentido, está presente, está perto, está nos ouvindo, esta é a melhor forma de agradar a Ele.

 

  1. A FÉ NOS FAZ AGIR:

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.  E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Gn. 22:01,02.

Não tem como falar de Fé e não falar de Abraão, nosso pai na fé. Abraão tem uma atitude fora do comum, como pode um pai oferecer seu filho a quem ama, em sacrifício, o mais interessante, é que Abraão não questiona, não duvida, simplesmente obedece a voz de Deus. Quantas pessoas hoje tem dificuldade de obedecer a Deus, muitas das vezes, coisas bem mais simples daquilo que Deus pediu para Abraão, por exemplo: orar, jejuar, adorar, obedecer pai e mãe, servir, etc.

Quem tem fé, obedece, quem tem fé, sempre está preparado, quem tem fé, nunca diz não para Deus, a fé nos faz agir, mostramos nossa fé não pelo falar, mais pelo agir, mostre sua fé através de suas atitudes, e “surpreenda” a Deus.

 

  1. A FÉ FAZ O SOBRENATURAL ACONTECER:

A bíblia fala de uma mulher que sofria há doze anos com uma hemorragia, e que gastara tudo com os médicos, e nada adiantou, mais, os doze anos de sofrimento e tentativas para ser curada não tirou sua fé e nem sua esperança. Foi quando ela ouviu falar de Jesus, e sua fé acendeu, de maneira que não perdeu tempo e foi em busca de Jesus, ela rompe a barreira da discriminação, e na busca por Jesus, ela encontra mais uma situação, a multidão em volta de Jesus, como chegar perto Dele? Ela não desiste, ela segue em frente, ela viu em Jesus o seu milagre, ela deposita Nele toda sua esperança, seu coração está cheio de fé, de maneira tal, que pensa: “se eu tão somente tocar em suas vestes eu serei curada”, o milagre foi instantâneo, imediatamente saiu poder de Jesus para cura-la. (Mc. 5:25-34). A fé faz o sobrenatural acontecer em nossa vida.

 

 

CONCLUSÃO:

Quando os discípulos de Jesus pedem para Ele aumentar sua fé, acredito que eles quisessem experimentar algo mais sobrenatural, eles viram tudo que Jesus fez, e ficaram maravilhados: pessoas sendo curadas, cegos enxergando, mortos ressuscitando. Mas, Jesus responde: “Se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda…nada será impossível”. Em outras palavras, eles precisavam de uma fé genuína, pois, como podemos nos aproximar de Deus sem fé, como podemos receber suas dádivas sem fé, a fé é necessária para que tenhamos uma vida sobrenatural, trazendo a existência aquilo que não existe, a fé é necessária para que possamos nos aproximar mais de Deus, a fé é necessária para mudar a nossa história.

A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus, você acabou de ouvi-la, portanto, encha o seu coração de fé em Deus.