O filme de grande sucesso nos Estados Unidos terá sua avant premiere na Catedral de Bênção e Brasília.

Um dos grandes sucesso do cinema americano o filmes cristãos God’s not Dead

[Deus não está morto]. será lançado esse mês no Brasil. Seu roteiro é baseado na faixa-título do último CD do grupo gospel Newsboys. Veja o clipe.

O trailer do longa está atraindo muita atenção nas redes sociais. O roteiro mostra um debate sobre a existência de Deus e a defesa da fé no ambiente universitário. Até agora, foram cerca de 9 milhões de acessos, mais de 5 milhão de curtidas e o material foi compartilhado inúmeras vezes.

O Filme

O filme “Deus Não Está Morto”, lançado nos cinemas dos Estados Unidos no último mês de março, fez grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3 milhões durante sua exibição. O longa chega ao Brasil em agosto, distribuído pela Graça Filmes.

O elenco conta com atores já conhecidos do público brasileiro, como Kevin Sorbo, intérprete de Hércules na série de TV homônima dos anos 1990; Dean Cain, intérprete de Clark Kent e Superman na série Lois & Clark; além de David A. R. White, que esteve nos filmes “Contagem Regressiva” e “Tudo é Possível”.

A história baseia-se no desafio que um aluno de filosofia encontra durante um dos semestres na faculdade: provar ao professor Radisson (Kevin Sorbo) que Deus não está morto. A trama aproveita ainda para abordar o embate entre criacionistas e evolucionistas, e outras questões menores, como o esfriamento da fé.

De acordo com a rádio CBN, nas quatro primeiras semanas de exibição em 1860 salas de cinema dos Estados Unidos, o filme se manteve no Top 10 da bilheteria, superando inclusive o sucesso teen Divergente.

Um dos motivadores para a produção do filme foi a constatação, através de pesquisas, que 50% dos jovens cristãos que ingressam na universidade deixam sua fé de lado. “É alarmante constatar que essa geração esteja perdendo o foco, e por isso estamos trazendo para o Brasil este filme que, com certeza, será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”, disse Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes.

A Catedral da Bênção numa parceria com a Graça Filmes fará a Avante Premiere, na próxima quarta-feira as 20h.

Fonte: Gospe+, Gospel Prime