ALIMENTANDO O REBANHO

 

FIDELIDADE QUE AGRADA A DEUS

 

“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”

Jó. 2: 3 (Jó, o que há de tão especial nele? Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e sermos abençoados).

 

1 SINCERIDADE

Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem.

“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37

Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. Vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.

 

2 ÍNTEGRO

Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode.

Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas

Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos e de paz!

Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ela, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes queremos andar numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo!

“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10

No mundo que vivemos essa característica, integridade é rara; mas você pode ser íntegro

 

3 TEMENTE

Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura está perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.

Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, pensamentos e palavras.

E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele atrai outro presente, quando você teme a Deus. Esse presente se chama: SABEDORIA

 

A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Quer ser sábio e tomar decisões corretas, seja temente a Deus.

 

4 DESVIADO

Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava com sua fé.

Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo o faz pecar ou pode afastar você de Deus, fuja, passe longe e corra para Deus!

Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!

Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Você decidiu mudar de vida vindo a igreja, a célula, então seja à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, nossos compromissos. Honre seu compromisso, honre sua aliança. Se desvie do mal que prejudica sua vida e ESCOLHA DEUS!

 

CONCLUSÃO

Enfim, Jó tinha todas essas qualidades e passou por tudo, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou. Saiu de suas lutas conhecendo mais ainda a Deus e sendo fiel.