Baixe essa lição aqui.

INTRODUÇÃO

Disse, porém, Rute: Não me instas para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Rute 1:16

A fidelidade de Rute a Noemi e ao Deus de Noemi é um grande exemplo para nós. Nos dias de hoje, há filhos que abandonam idosos em asilos, que deixam de assisti-los na sua velhice. Rute não era assim. Foi um exemplo de amor e fidelidade. Rute demonstrou que era fiel nas pequenas coisas da vida.  Jesus diz em

Lucas 16:10: “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.”

 

 1 – A NOSSA FIDELIDADE ATRAI A BONDADE DE DEUS

 Rute atraiu fidelidade de Deus e de outras pessoas para ela. Quando praticamos a Fidelidade Atraímos as bênçãos do Senhor para as nossas vidas.

Salmos 100:5 diz: “Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade. ”

 

 2 – FIDELIDADE ATRAI GENEROSIDADE  

        Rute era uma mulher que ficou conhecida por seu exemplo de generosidade.

Certa vez um homem rico, chamado Boaz, diz a Rute, 2:11 “…olha, me contaram sobre tudo o que você fez pela tua sogra, como você deixou pai, mãe, seus parentes e sua terra para ajudá-la”.

 Mais tarde, a Bíblia conta que Boaz ajuda Rute generosamente permitindo que ela colha comida em suas propriedades.

Quando somos generosos com outras pessoas, recebemos o mesmo. O bem que desejamos que outros façam por nós é o bem que devemos fazer por outros.

Tudo o que semearmos, mais tarde colheremos na mesma proporção.

 

3 – FIDELIDADE ATRAI PROSPERIDADE

 Deus foi tão bom com Rute que permitiu que ela tivesse um filho, se tornasse a Avó do Rei Davi. Veja onde podemos ser levados pela fidelidade a Deus! Como Deus abençoou de forma tremenda a vida de Rute.

Todo o povo de Belém, viu de perto a maravilhosa obra de Deus  na vida de Rute e Noemi. Rute não era uma judia, não era israelita, mas ali está o seu nome. Rute passou a ser eternamente lembrada, por sua fidelidade e lealdade.

As pessoas da sua casa, seus vizinhos testemunhão  de perto as grandiosas bênçãos que Deus te Dará.

 

CONCLUSÃO

Quando estamos decididos ser fieis a Deus, Então começamos a atrair as bênçãos de Deus para nossas vidas e consequentemente para toda nossa família. A Fidelidade atrai generosidade, bondade e prosperidade.