É TEMPO DE CONQUISTAR! 

Faça download desta lição aqui

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés  te  ordenou;  dela  não te  desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:1-9

 

Deus tinha promessa de conquista para o povo de Israel, assim como tem para nós que aceitamos a Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas.

A sua palavra diz: Que aonde pisasse a planta do nosso pé nos seria dado como   conquista.

Dentro dos limites definidos por Deus, dependia apenas do avanço do povo.

Quando   decidimos caminhar crendo e tomando posse da promessa de Deus nas nossas vidas, o Impossível se torna possível, só precisamos confiar.

O Segredo da Conquista:

  • SUA PRESENÇA NO MEIO DO POVO 

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. A garantia de sucesso para o povo era a presença de Deus. Ele estando presente a nossa vitória é certa.

  • DEPENDÊNCIA DE DEUS

Os novos que formavam a nação de Israel passaram parte de suas vidas no deserto, aprendendo a depender de Deus.

  • ESFORÇO E ÂNIMO

“Esforça-te e tem bom ânimo…” Deus espera o máximo de cada um de seus servos.

  • USO DA PALAVRA DE DEUS COMO REGRA DE VIDA

“Tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito…” (v. 8). Não podemos ceder a tentação de fazermos ou deixarmos de fazer, ou mesmo ensinar, sem o respaldo da Palavra de Deus, pois a prosperidade e sucesso para nós que pregamos e vivemos está no ensino.

 

CONCLUSÃO:

Deus tem uma grande conquista para aqueles que creem n’Ele. Aproveite esse tempo, seja fiel, acredite e confie no poder d´Aquele que tudo fez, sejam conquistadores.