Visão a marca dos Vencedores 

Para baixar esta lição, clique aqui

I Samuel 17 –  25. Diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? pois subiu para desafiar a Israel. Ao homem, pos, que o matar, o rei cumulará de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel. 26. Então falou Davi aos homens que se achavam perto dele, dizendo: Que se fará ao homem que matar a esse filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? pois quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

Introdução: 

Muitas pessoas falam em sorte, ver alguém tendo sucesso em alguma área da vida e começa a comentar, “fulano teve sorte”. Na verdade não existe sorte e sim visão e todos que a tem desfrutam de coisas que pessoas sem visão não desfrutam. Quem tem visão esta preparado, está no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas. Visão: É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória. Retrato, imagem dos sonhos.

Quem tem visão;

  • Não perde oportunidades: 

O texto diz que Davi chegou e ouviu os homens conversando a respeito da recompensa que seria dada ao homem que enfrenta-se Golias,  e logo viu uma oportunidade.

I Samuel 17 –  25. Diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? pois subiu para desafiar a Israel. Ao homem, pos, que o matar, o rei cumulará de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel. 

  • Tira proveito dos problemas. 

Diante de uma dificuldade temos duas opções, 1- não fazer nada e aceitar, 2- tirar proveito da situação. Israel estava com um grande problema sendo desafiado por um gigante vitorioso, mas, Davi viu como tirar proveito daquela situação é assim fez.

Receber riquezas do rei.

Se casar com a filha do rei.

Sua casa livre dos impostos.

  • É responsável, faz o melhor. 

Davi era responsável cuidava tão bem das ovelhas do seu pai a ponto de arriscar sua própria vida, ele cuidava deste rebanho com muita dedicação, entedia que se você excelente no que fazia seria honrado por isso, ou seja, iria para o estado desejado.

1 Samuel 17 –  34. Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, 35. eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava. 36. O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. 

  • Convicção que terá êxito. 

Davi tinha certeza que venceria aquele gigante, pois ele sabia que o que faltava nele, o Deus todo poderoso completava, pessoas de visão são convictas de suas conquistas.

1 Samuel 17 –  37. Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.

Conclusão:

Pessoas de visão tem sucesso, e não sorte, estão sempre focadas e sabem o que querem, veem oportunidade em cada dificuldade, e são convictas que em suas faltas o Eterno se manifestará.