Baixe essa lição aqui

 

“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” – Salmos 139: 16

 

Todos nós seres humanos passamos por momentos indesejáveis e constrangedores. E imaginamos sermos os únicos a viver essa situações “insuportáveis”, mas passamos e vencemos. Esses momentos de extrema angustia são planejados pelo céu e, quando essa tribulação é superada, vemos o milagre que o Senhor fez. E nunca nos esquecemos desses fatos que mudam os rumos de vida.

E quando recordamos desses episódios, nos lembramos que as nossas orações foram as mais simples que já fizemos: Senhor me ajuda; Senhor o que eu faço agora?

Cada um de nós tem uma lembrança de como chegamos a Cristo e a essa igreja. (Pode ser dado o exemplo do livro, 3º parágrafo pg. 81 a 82, 2º parágrafo).

Como nasceu essa experiência marcante? Diante de nossa impotência e incapacidade e quando as reconhecemos, o céu age em nosso favor. E isso pode estar acontecendo agora na sua vida.

Por que, às vezes, o milagre demora? Deus trabalha através de pessoas e o Senhor abençoa pessoas para fazer milagres em outras pessoas. A demora do milagre pode acontecer quando a pessoa escolhida por Ele, não tiver a sensibilidade espiritual para entender impulso divino. Aí o céu providencia outra pessoa. Outro motivo da demora do milagre ocorre quando descartamos essa pessoa que será usada por Deus. Temos um conceito pré-concebido das pessoas, julgamos pela aparência, pela idade, pelas roupas e até pela raça.

É para isso que você nasceu – Se você já viveu um milagre, você continuará vivendo sempre que depender do céu. Devemos mudar nossa forma de ver como Deus vai nos usar para abençoar outras pessoas. Isso pode estar começando a acontecer agora seja com um conhecido ou não. Sua vida tem um proposito, você nasceu para marcar e mudar a vida de alguém positivamente. Traga a sua lembrança alguém que marcou ou mudou positivamente a sua vida.

Como Deus faz milagres através de mim? Quando ouvimos sobre milagres, ficamos inibidos, porque logo pensamos nos personagens bíblicos e o que Deus fez com eles. Ou outros sem nome, como a menina escrava de Naamã (II Reis 5). Ela cooperou com Deus para entregar um milagre a alguém necessitado. Cada salvo deve ser um cooperador de Deus, atendendo a necessidade de alguém por um milagre. Deus quer fazer milagres através de você.

Felipe estava à beira do caminho quando foi incomodado pelo Espirito Santo iniciou uma conversa com um homem que passava por ali lendo o livro do profeta Isaías (Atos dos apóstolos 8: 27 – 38). Explicou ao etíope ao que se referia a narrativa e o batizou ali, na beira do caminho. Isso fato marcou a vida daquele homem, e a testemunha a nós até hoje.

Quando entendo que sou um cooperador de Deus para abençoar alguém, Deus fará coisas surpreendentes e inimagináveis através de mim. Mas preciso me atirar nessa aventura sobrenatural, para gerar milagres na vida de outras pessoas.

Você já esteve em algum local público e estava meio perdido, aí alguém se aproximou de você e pergunta: Em que posso te ajudar? Ela quer facilitar as coisas para você.

Observe os sinais e haja pela fé. As pessoas demonstram através dos gestos, atitudes e posturas que estão com algum problema e consequentemente precisam de um milagre. Se aproxime dessa pessoa e pergunte: Em que posso te ajudar? E ela responder: Está tudo bem! Tenha ousadia e a confronte. Você é o canal da bênção de Deus para ela.

 

Entregadores de Milagres

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. ”Marcos 16:15-18

O texto acima diz que: E estes sinais acompanharão aos que crerem”. Sua vida pode se tornar uma vida de milagres para outras pessoas. Você recebeu dons e talentos. Essa promessa não é para os apóstolos, mas aos que passariam a crer. Aos que seria seus cooperadores.

 

Conclusão

 

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” – Atos 1:8

A Bíblia é um livro de simbologias e assim foi escrito para facilitar nossa compreensão, a igreja é apresentada como a noiva comprometida com a pureza aguardando a volta de Jesus, o noivo. A igreja também é chamada de corpo. Nós, homens, os membros representando o amor a Cristo.

Deus se expressa ao mundo através desses membros, para entregar seus milagres. Hoje quero desafiar você a viver uma vida de milagres. Ore ao Senhor dizendo: estou pronto, quem será o alvo da Tua gloria? Eis-me aqui, usa-me!