Baixe essa lição aqui

João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

Introdução;

Queridos uma aliança de amor é tudo que podemos observar neste versículo, onde Deus faz uma aliança com a humanidade entregando Jesus seu filho amado por amor a nós, e esta é a parte dele na aliança entregou tudo que ele tinha de melhor, entregou seu primogênito e a nossa parte é crer que Jesus é o salvador.

 

  • Reconhecendo o amor de Deus pelo homem.

 Deus nos criou para louvor de sua glória porém ao pecar  ficamos  impossibilitando  de  viver  a  plenitude  desse propósito, Deus restaura o que foi rompido através do sacrifício da Cruz que só tem sentido quando reconhecemos tamanho amor, e quão grande sacrifício foi para ele entregar seu primogênito.

 

  • Reconhecendo Jesus como salvador.

 Quando um pecador se arrepende é motivo para festas, pois ao decidir por Jesus o pecador esta dando sentido ao sacrifício da cruz, ou seja,  reconhecendo que está aliança foi por amor e devemos honrá-la amando ao ponto de entregar tudo ao senhor, o ato do reconhecimento de Jesus como salvador nos habilita a desfrutar da benção dessa aliança.

 

  • Reconhecendo que faço parte da aliança.

 Como ministramos na semana anterior existe dois lados na aliança, direitos e deveres, então a nossa parte após o reconhecimento de que ele é salvador é praticar nossos deveres de ser fiel, de agradar, de adorar e de estabelecer o propósito dessa aliança que é levar outros a reconhecer este sacrifício.

Após ser aliançado e se tornar participante desse sacrifício é nossa parte  levar outros a fazer também está aliança.

 

Conclusão:

Aliança de amor é a de Deus com o homem, onde ele entrega tudo de melhor que ele tinha, por amor, por desejar, ao ponto de trazer a existência o que é o amor incondicional, amor este de dar a vida do seu filho justo, por injustos, e a forma de retribuir este amor é cumprir nossa parte na aliança é reconhecendo e crendo que ele é o salvador e levando outros a crerem também, por isso honre esta aliança levando pecadores ao arrependimento, sendo instrumento de Deus na célula, no trabalho, na faculdade, enfim, onde estiver não cessando de anunciar quão grande amor.