Baixe essa lição aqui

Texto: Isaías 32.8

QUEBRA GELO (Testemunho)

INTRODUÇÃO

Quando tivemos um encontro com Jesus, ele entrou em nossa vida, este fato é de suma importância para que venhamos obter sucesso em nossa caminhada cristã. Infelizmente ainda há um número de pessoas participando da vida da igreja, sem entender o que Jesus fez por ela, o que espera dela e o que há à disposição delas.

A – O Que Jesus Fez Por Nós – Hebreus 9.12

Livrou-nos do juízo de condenação eterna, por meio do seu precioso sangue, e nos deu a sua graça.

B – O Que Jesus Espera De Nós – João 4.39

Que nós venhamos, agora como nova criatura, testemunhar nossa maravilhosa experiência de transformação aos perdidos.

C – O Que Temos À Nossa Disposição – Gálatas 3.13

Com o pecado o homem foi desautorizado a viver as grandezas de Deus. Sem a bênção tudo ficou muito difícil. Mas, ao permitir que Jesus entrasse em nossa vida, a maldição foi quebrada. Deus devolveu a nós, autorização para trabalhar e prosperar, sonhar e realizar, proclamar em alta voz, as Suas Grandezas.

Mas, o que é o conceito de grandeza?

São as bênçãos de Deus que vão além dos limites normais da natureza do homem natural; é o sobrenatural.

As grandezas de Deus revelam-se nas oportunidades. O que é uma oportunidade? É o que vem no tempo certo, quando estou pronto e não há nenhum vislumbre de dificuldades ou risco pelo caminho. Está é definição que qualquer pessoa natural carrega em seu interior para identificar uma oportunidade que fará com que saiam da insignificância financeira, ministerial e sentimental, tempo certo – totalmente apto – sem parentes dificuldades.

A questão não é a falta de oportunidade, mas o conceito natural que nós, nos permitimos andar nela. Uma oportunidade não deve ser vista como alguma coisa natural, deve ser recebida sobre-naturalmente, então o conceito muda, porque será algo além dos seus limites físicos, quando não nos achamos aptos e percebemos inúmeras dificuldades já no começo, pois, só temos a palavra de Deus em nosso coração e nada mais.

1 – A PALAVRA É UMA SEMENTE – Lucas 8.11

O natural de toda semente é produção de frutos segundo a sua espécie. Contudo, há sementes que não cumprem esse objetivo, como apesar de ser enviada com um propósito definido, a palavra de Deus também não cumpre seu objetivo em todos os corações onde foi semeado.  (veja Lucas 8.12-15).

Há uma semente de grandeza dentro de nós. Deus colocou uma palavra em seu coração, e ela só é desenvolvida à medida que for andando de acordo com o que diz. Você tem a palavra para liderar uma célula, uma casa, começar seu próprio negócio, ser pastor de uma nossa igreja, fazer negócios que vão gerar lucros na casa dos milhões.

2 – ONDE ESTÁ A OPORTUNIDADE? – Gênesis 12.1-4

Oportunidade é algo que alguém nos oferece, portanto é a palavra que recebemos para aumentar nossa medida, fazer o pouco tornar-se em muito!

A oportunidade de Abrão estava na palavra de Deus. A oportunidade foi para que ele viesse a ser pai de uma grande nação. Abrão estava recebendo espaço para crescer e multiplicar, coisa que não seria possível onde ele habitava. O que é bem interessante notar é que o verbo usado é progressivo, ele cresceria até ser. Ele não era, se tornaria. Até ser grande na terra o Diabo não tomou a palavra do seu coração, as tribulações não o fizeram desistir, a ansiedade e preocupação devido à velhice não sufocaram a Palavra, e ele foi radical, mas guardou e perseverou até tornar-se. A Oportunidade está na Palavra!

3 – TRÊS COISA IMPORTANTES A ENTENDER

3.1 – Somos Descendentes De Abrão – Gálatas 3.29

Segundo a fé que temos em Jesus, somos filhos de Abraão, e herdeiros com Jesus de todas as bênçãos. Ambos viveram as grandezas de Deus, nada grande pode ser escondido, Jesus disse que não é possível esconder uma cidade no alto de uma montanha.

3.2 – O Homem Espiritual Só Tem A Palavra – 1Corintios 2.14

Crente carnal não consegue andar em fé. Por que? Porque caminha pelo natural, pelos sentidos, por isso sua vida está parada! Se Abraão fosse um crente carnal, permaneceria em Hur dos Caldeus, afinal como ser pai de uma grande nação com 75 anos e uma mulher de 65 anos estéril.

3.3 – Cuidado Com Os Religiosos – Marcos 7.13

A principal característica dos religiosos é a criação de tradições feitas pelos homens com aspecto religioso. Jesus disse que as tradições, elas anulam, tornam sem valor algum a semente da Palavra semeada ao coração.

 

CONCLUSÃO

Queremos desafiar você a viver pela fé, andar pela fé, só com a Palavra de Deus em seu coração. Radicalizar! O que importa é o que Deus diz, não o que o médico fala sobre a sua saúde; o que seus amigos falam sobre seus filhos; os economistas dizem sobre seus negócios ou seus líderes ministeriais pensam sobre o êxito do chamado. Este ano, é ano para se viver as Grandezas de Deus!