Serão minhas testemunhas

Baixe essa lição aqui

Atos 1:8 (ACF)

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”

 

Introdução

Um pouco antes da descida do Espírito Santo, o Pentecostes em Atos, os discípulos ouviram estas palavras do Senhor.

É estranho perceber que homens que conviveram com Jesus tanto tempo, ainda SERIAM testemunhas. Então vamos entender melhor.

 

O que é uma testemunha?

Pelo nosso dicionário, é uma pessoa que testemunhou, que assistiu a um acontecimento, um fato. Aquela que assiste a um ato, a fim de atestar a sua veracidade ou validade legal; é aquela que declara à justiça, por modo próprio ou mediante convocação, ter presenciado ou conhecido um fato.

Pensando dessa forma, fica estranho a frase de Jesus dizendo que AINDA SERIAM testemunhas, pois estes homens conviveram com Jesus mais de 3 anos! O que faltava a estes homens que viram tantos milagres e maravilhas?! Pense bem…você pode defender sua mãe quando alguém a ofende pelo que ela faz ou pelo que ela representa para você? Com certeza é muito mais pelo que ela representa, pelo que significa em sua vida.

Por isso Jesus disse que eles SERIAM testemunhas pois do ponto de vista cristão e dentro do contexto do Novo Testamento podemos dizer que testemunha é um mártir, aquele que preferiu morrer a renunciar à sua fé, por defender a veracidade do que consiste “a Palavra de Deus” entregando a própria vida para este fim, para que a essência desta verdade fosse preservada.

Pensando dessa forma sobre o real significado, você entregaria sua vida para Jesus? E por Jesus?

 

Ver e saber…não torna você uma verdadeira testemunha!

Um pouco antes da morte de Jesus na cruz tudo que os discípulos viram ou testemunharam…não foi suficiente para permanecerem em suas convicções como seguidores de Cristo. Eles fugiram, se esconderam e negaram conhecer a Jesus…renunciaram sua fé! Ver e saber que Jesus tem poder para curar, libertar, transformar não é o bastante para o fazer um verdadeiro filho e seguidor de Cristo.

Achamos que porque temos fé em Deus isso já nos torna filhos de Deus. Ser um filho de Deus não se resume a “ver e saber” o que Ele pode fazer; para ser um verdadeiro filho de Deus ou uma verdadeira testemunha de Cristo é preciso se comprometer com a verdade. Ter uma experiência verdadeira com Deus através de uma entrega total; senão nosso testemunho é falso, sem verdade, sem conteúdo, vazio.

Quantos dizem que conhecem a Deus, que tem fé em Jesus, mas na hora do “vamos ver” desistem de sua fé, desistem de sua família, desistem do casamento, desistem de sonhar? Por isso é preciso ter uma experiência real com Deus, com o Espírito Santo. Sem essa experiência tudo que sabemos e vimos ainda é insuficiente para nos tornar testemunhas ou como explicado: mártires.

O verdadeiro mártir é aquele que depois que conhece quem é Jesus, nunca abre mão de sua fé, nunca abre mão de Deus, prefere morrer do que viver sem Jesus!

A pergunta é: você conhece Deus ao ponto de dizer que prefere morrer do que viver uma vida sem Jesus?

 

Conclusão: O verdadeiro Pentecostes!

Quer ter o seu Pentecostes? Não saia de perto de Jesus, não saia da igreja, não saia do Pequeno Grupo! Permaneça onde Jesus diz que você deve estar e assim você terá uma experiência verdadeira com Deus e quando isso acontecer, você será uma testemunha do que Deus fez com você e não com os outros somente.

Busque hoje essa verdade em sua fé e experimente do poder de Deus em sua vida e nunca mais você ficará desanimado, triste, indeciso, inconstante, inseguro. Quem conhece Jesus nunca O deixa, nunca O abandona; prefere morrer do que viver sem Jesus.

Faça como os discípulos hoje, não saia daqui sem ter essa experiência com o Espírito Santo, aceite o convite de Jesus para ser uma testemunha em qualquer lugar e em qualquer situação. Aceite as palavras de Jesus e você será revestido de uma nova vida!

Últimas

ICB Recife: 50 anos de avivamento no nordeste

ICB Recife celebra 50 anos de história com Jubileu de Ouro, reunindo o Apóstolo Jair de Oliveira, líderes regionais e autoridades no Recife.

Hábitos e o Autoconhecimento, Quatro Verdades Difíceis Sobre a Mente

Quatro verdades sobre mente, emoções, hábitos e escolhas que ajudam no autoconhecimento e na construção de uma vida mais consciente.

Convenção Global 2026: A Presença Manifesta e Renovação Espiritual

A Igreja Casa da Bênção realizou, entre os dias...

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Céus Abertos marcam noite de avivamento na ICB Campinas

Apóstolo Jair de Oliveira ministrou durante noite apostólica na...

Catedral da Bênçao

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Missionária Graça Oliveira celebra 75 anos em culto de ação de graças

Noite especial reuniu familiares, líderes e membros da Casa da Bênção em uma emocionante celebração marcada por homenagens, gratidão e comunhão

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre na liderança do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção

Apóstolo Jair de Oliveira oficializa Marcos Alexandre como líder do Ministério de Mídia da Catedral da Bênção e apresenta o projeto ICB Vision.

Estratégia Centésima Ovelha

Conheça a Estratégia Centésima Ovelha, uma iniciativa da Catedral da Bênção para o reavivamento do evangelismo prático e o resgate daqueles que se afastaram do Evangelho.

Último batismo e Santa Ceia de 2025 na Catedral da Bênção

A Última Santa Ceia do Ano na Catedral da Bênção reuniu mais de 1.500 pessoas, com batismos, comunhão e a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão.

Santa Ceia 10/08/2025 reúne igreja em adoração

Santa Ceia 10/08/2025 na Catedral da Bênção reuniu igreja em adoração, oração pelo Brasil, palavra do Ap. Jair e homenagem aos pais.

Celebração da Santa Ceia, Poder da Oração Perseverante

Mais um culto de Santa Ceia maravilhoso. Excepcional. O apóstolo Jair foi usado por Deus pregando. Sobre o seguinte tema, oração perseverante, gera no mundo espiritual. Leia este artigo e compartilhe. Será uma benção para sua vida.

A Essência da Santa Ceia e sua Celebração

Em 9 de fevereiro de 2025, a igreja celebrou a Santa Ceia, liderada pelo apóstolo Jair de Oliveira. A celebração enfatizou a importância da Santa Ceia como memorial do sacrifício de Cristo e símbolo de comunhão. A pregação focou na necessidade de santidade, arrependimento e oração.

Notícias relacionadas

Leia mais