Você pode ser tomado pela plenitude de Deus

Baixe essa lição aqui

 

VOCÊ PODE SER TOMADO DE TODA PLENITUDE DE DEUS

 

A mais ousada oração do apóstolo Paulo foi feita, quando estava preso em Roma. O velho apóstolo teve a ousadia de pedir a Deus para que a igreja de Éfeso fosse tomada de toda a plenitude de Deus (Ef 3.19).

Embora sejamos frágeis vasos de barro, podemos ser habitados pela plenitude do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

A grande pergunta é: Quem é Deus? Ele é transcendente! Nem o céu dos céus pode contê-lo. Ele é maior do que tudo quanto ele criou.

Os astrônomos dizem que o universo tem cerca de dez bilhões de anos-luz de diâmetro. Isso significa que se conseguíssemos entrar numa nave espacial, voando à velocidade da luz, demoraríamos dez bilhões de anos para ir de um extremo ao outro do universo. Pois, Deus criou tudo isso, é maior do que tudo isso e está além de tudo isso.

Agora, Paulo, de joelhos, ora para que sejamos tomados de toda a plenitude de Deus. Os mais apressados poderiam pensar que Paulo estaria delirando, mas ele antecipa esse questionamento, afirmando: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, agora e pelos séculos dos séculos. Amém” (Ef 3.20,21). Destacaremos, aqui, três verdades assaz importantes:

 

  1. Você pode ser tomado de toda a plenitude de Deus Pai – (Ef 3.19).

A Palavra de Deus diz que auto-existência, imensidão, infinitude, eternidade, imutabilidade, onisciência, onipresença, onipotência e transcendência são atributos exclusivos de Deus.

Ele trouxe à existência o universo, é maior do que o universo e governa o universo. Este Deus soberano, em cuja presença os seres angelicais mais exaltados cobrem o rosto, dignou-se habitar não apenas entre nós, mas em nós.

Podemos ser tomados não apenas de Deus, não apenas da plenitude de Deus, mas de toda a plenitude de Deus.

Não obstante essa realidade transcenda ao nosso entendimento, podemos exultar nela com alegria indizível e cheia de glória.

 

  1. Você pode ser tomado de toda a plenitude de Deus Filho – (Ef 1.23).

A igreja é o corpo de Cristo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. Cristo não apenas se fez carne e habitou entre nós. Ele habita em nós. Sua presença em nós é a nossa esperança da glória. Somos tomados de toda a sua plenitude.

Cristo é simbolizado pela arca da aliança e nós somos simbolizados pelo tabernáculo. A arca está dentro do tabernáculo. Cristo está em nós e habita em nossos corações pela fé.

Não habita como um mero hóspede que chega e vai embora, mas como o dono da casa, que tem residência permanente e definitiva.

 

  1. Você pode ser tomado de toda a plenitude do Espírito Santo (Ef 5.18).

A Palavra de Deus diz que nós somos o templo do Espírito Santo, a morada de Deus. O Espírito Santo nos foi dado para abrir nosso coração, nos regenerar, convencer do pecado, nos selar para o dia da redenção, nos batizar no corpo de Cristo, nos habilitar com dons, nos santificar e nos capacitar com poder para testemunharmos de Cristo.

Não apenas podemos ser cheios do Espírito, mas somos ordenados a isso. Não ser cheio do Espírito Santo é um pecado de negligência a um mandamento divino. Não temos o direito de viver uma vida medíocre, uma vez que o Pai está em nós, o Filho habita em nós e o Espírito Santo nos enche até à plenitude.

Não podemos viver uma vida rasa uma vez que os rios de água viva podem fluir do nosso interior. Não podemos viver uma vida fraca, uma vez que a suprema grandeza do poder Deus está à nossa disposição.

Não podemos viver uma vida vazia, uma vez que o Deus que nem os mais altos céus podem contê-lo, habita em nós em toda a sua plenitude.

Últimas

ICB Recife: 50 anos de avivamento no nordeste

ICB Recife celebra 50 anos de história com Jubileu de Ouro, reunindo o Apóstolo Jair de Oliveira, líderes regionais e autoridades no Recife.

Hábitos e o Autoconhecimento, Quatro Verdades Difíceis Sobre a Mente

Quatro verdades sobre mente, emoções, hábitos e escolhas que ajudam no autoconhecimento e na construção de uma vida mais consciente.

Convenção Global 2026: A Presença Manifesta e Renovação Espiritual

A Igreja Casa da Bênção realizou, entre os dias...

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Céus Abertos marcam noite de avivamento na ICB Campinas

Apóstolo Jair de Oliveira ministrou durante noite apostólica na...

Catedral da Bênçao

Convenção Regional ICB DF e Entorno foi marcada por avivamento

Evento reuniu igrejas do Distrito Federal e Entorno nos...

Missionária Graça Oliveira celebra 75 anos em culto de ação de graças

Noite especial reuniu familiares, líderes e membros da Casa da Bênção em uma emocionante celebração marcada por homenagens, gratidão e comunhão

Estratégia Centésima Ovelha

Conheça a Estratégia Centésima Ovelha, uma iniciativa da Catedral da Bênção para o reavivamento do evangelismo prático e o resgate daqueles que se afastaram do Evangelho.

Nossa Programação Semanal

Toda semana, a Catedral da Benção te espera com uma programação incrível, cheia de novidades pra te inspirar e renovar suas forças. Acompanhe nosso site e redes sociais e venha fazer parte!

Superintendentes da Casa da Bênção se Reúnem no DF

Aconteceu nesta quarta-feira (28/05) a reunião do Supremo Concilio...

Mais um Grande Batismo na Catedral da Bênção

Na manhã desse domínio (06/04) mais de cem pessoas...

Batismo de Abril

No próximo domingo (06 de abril) teremos mais uma...

Notícias relacionadas

Leia mais