INTRODUÇÃO

Decisões fazem parte da nossa vida diariamente. Algumas são de grande importância, outras não. Numa decisão você estará determinando o que deve ser feito diante de certas circunstanciais, avançar ou recuar, ficar ou continuar, viver ou morrer, prosperar ou continuar na escassez. As decisões nos assustam porque teremos que fazer coisas que revelam uma falsa insegurança. Porém, quando fazemos o que deve ser feito construímos um novo tempo em nossa vida. Depois do dia 10, domingo que vem, esta decisão o levara a experimentar o melhor de Deus como nunca experimentou até hoje.

A – O que é um sacrifício?

É o ato de abrir mão voluntariamente do que se possui (menor) por um beneficio maior. Pessoas que não possuem espírito de sacrifício nunca se movem do lugar em que estão na vida, sempre estão recusando uma proposta ou oportunidade maior por não querer se arriscar, ficando no final sem nada. O sacrifício é uma expressão de fé no que você está fazendo ou em quem está dizendo o que você deve fazer.

B – Quantas vezes aparece esta palavra na bíblia.

Coisas importantes sempre são repetidas, veja por exemplo quando repetimos a mesma coisa para um filho, para o marido ou esposa, para um amigo. Parece ser cansativo, porém a repetição revela a importância daquele assunto. A palavra sacrifício aparece na bíblia por mais de 280 vezes, por que tanta importância a este tema? A resposta é que ele é um dos fundamentos espirituais para revelar nossa fé na busca pelo impossível.

C – Em que situações sacrifício aparece na bíblia?

Não vamos colocar aqui as mais de 280 situações em que ela aparece, em alguns casos Deus pede, em outros a pessoas oferece por si mesma. Vamos ver algumas delas:

1 – Abraão – Gen.22:2 “Deus pede a Abraão um sacrifício absurdo, Isaque”. Gen.22:15 “Deus surpreende Abraão com bênçãos que ele nem sequer imaginava.

2 – Davi – II Sam.24:18-25 “A atitude de sacrifício partiu do coração de Davi para anular uma praga que vinha matando milhares de pessoas por dia em Israel.

3 – Ana – I Sam.1:1-8

Elcana tinha duas mulheres: Ana e  Penina. Anualmente eles subiam a Jerusalém para sacrificar em favor do próximo ano. Elcana dava a Ana oferta dupla, porque a amava, mesmo ela sendo estéril ele não a abandonou. Ana sofria muito com as humilhações sofridas por parte de Penina, isto a deixava irritada e triste. Era uma situação que já durava muitos anos. E mesmo estando na igreja o sofrimento de Ana não tinha fim. Infelizmente esta é a realidade de muitas pessoas que estão aqui, muita coisa já mudou em sua vida, porém ainda está faltando uma coisa, que deixa você triste e chateado. Certa vez. Naquele ano Ana entrou no templo com uma atitude diferente, ela fez um voto pelo seu problema. Estava vivendo o seu pior momento na vida, mesmo tendo um marido que a amava, mas não preenchia o lugar de um filho. Muito amargurada ela fez um voto. Um voto é um sacrifício feito entre a pessoa e Deus e não entre Deus e a pessoa.

D – Resultado de um voto – I Sam.1:19-20

Logo após o seu voto, na primeira oportunidade que houve, Deus se lembrou de Ana, e ela engravidou. Para certas coisas em nossa vida, temos a impressão de que Deus se esqueceu de nós, mas um voto o faz lembrar-se. Deus se lembrou de Ana e lembrara de você também. Dia 10 de dezembro será o dia do nosso sacrifício anual, neste dia, você fará um voto a Deus por algo que você precisa muito e até agora ainda não aconteceu. O milagre de Deus irá acontecer na sua vida, CREIA.