A importância de projetar

A importância de projetar

Baixe essa lição aqui

 

“Porquanto somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito, declara o senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dor e prejuízo, planos para dar-vos esperança e um futuro melhor. (Jr 29.11)

 

 INTRODUÇÃO: tudo que almejamos na vida precisa ser desejado, sonhado e depois projetado. Aquilo que foi desejado, almejado, projetado e conquistado nos dá prazer. O texto acima nos mostra que o próprio Deus tem planos a nosso respeito. Podemos perceber o quanto é preciso planejar nossa vida e projetar em nossa caminhada. Hoje aprenderemos como projetar e o quanto isso é uma atitude indispensável para obter sucesso.

1 – Para projetar algo é preciso desejar isso em sua alma (Sl 38:9).

          O salmista declara: “Senhor, diante de ti estão todos os meus anseios; nem mesmo o meu suspiro te é oculto.”

Para alcançar algo é necessário desejar isso ardentemente e colocar diante do Senhor o que desejamos. Nós somos motivados por conquistas, avançamos quando chegamos ao alvo estabelecido. Tudo que desejamos gera em nós um desafio, nos tira da zona de conforto e nos leva a buscar esse objetivo através de atitudes práticas.

2 – Para projetar precisamos entender a vontade de Deus (Sl 115:16).

“Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a aos filhos dos homens!”

Precisamos entender que Deus nos confiou a terra e seus desafios, suas descobertas e conquistas. Muitos vivem na miséria achando que é a vontade de Deus, alguns deixam de explorar seu potencial espiritualizando as coisas racionais e racionalizando as espirituais.

Deus nos deu a terra por herança e devemos buscar o melhor dela, sem esquecer que somos cidadãos do céu.

3 – Para projetar é preciso assumir o compromisso de mudança (Jó 22:28).

“Tudo que planejares realizar dará certo, e a luz brilhará constantemente em teus caminhos.

Projetar alguma coisa vai exigir de você um compromisso com seus objetivos. Suas projeções para os anos vindouros necessitam de uma mudança, muitas vezes radical, mas somente com empenho e determinação os velhos hábitos serão corrigidos e o sucesso será alcançado. Não comece um ano novo com atitudes velhas!

Deus quer abençoar quem decide ficar firme em seus caminhos. O texto diz que tudo que, “planejarmos realizar”, ou seja, somos agentes de mudança a partir de atitudes práticas.

Conclusão: Procure ter projetos para sua vida, onde você consiga se policiar e criar hábitos, para alcançar sucesso em todas as áreas.  É tempo de projetar um futuro com Deus, onde suas bênçãos atinjam sua família, vida ministerial, sentimental, profissional e financeira. Enquanto não nos encontramos com Ele na glória, precisamos ter muito bem planejado nosso futuro nessa terra. Quem não se planeja terá muito mais dificuldade na vida até cumprir sua jornada nessa terra.

Sobre o Autor:

Aprendiz e seguidor de Cristo, teologia, marketing, administração, já estudei agora estudo direito. Sou marido, pai, filho, me adotaram como avô e pastor. O que mais amo na minha vida é falar da graça e do amor de Cristo. Dizer a todos que só Cristo nos dá a vida eterna.

2 Comments

  1. Adilson Albino 24 de dezembro de 2017 em 20:02 - Responder

    Parabéns aos amados, continuem postando os alimentando, isso nos ajuda muito.

  2. Ednaldo gomes 21 de dezembro de 2017 em 19:32 - Responder

    muito bom amei Deus abençoe

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.