Baixe esta lição aqui.

Marcos 1: 29-32

E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João.  E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.  Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.

Introdução:

Como é bom estarmos na casa e na presença de Deus. O texto nos diz que os discípulos estavam na Sinagoga em companhia de Jesus.

Na igreja tudo é diferente da realidade externa. Entretanto chegou a hora de sair da Sinagoga e de ver a realidade “FORA DA IGREJA”, o culto terminou e a realidade fora dos muros da igreja é de sofrimento, medo, dor e desespero. A aparência que muitos ostentam de santidade e autoridade não resiste quando são confrontados fora da igreja acredito que foi uma iniciativa de Jesus de querer ir à casa de Simão Pedro.

Jesus sempre quer visitar nossas casas. O que será que Ele encontrará em sua casa? Será que encontrará o mesmo que encontrou na casa de Simão Pedro? Uma pessoa enferma.

Quero compartilhar nessa lição 4 bênçãos quando Jesus entra em nossa casa.

  • Jesus se manifesta para desfazer as obras do Diabo (I João 3:8)

Jesus está indo ao encontro de uma pessoa que esta sem forças, que está debilitado, que está de cama sem nenhuma condição de caminhar, esse é o retrato de muitas pessoas e de “frequentadores de cultos”, estão vivendo com “algemas” escravizadas pelo inimigo. Jesus veio libertar os cativos, a presença de Jesus elimina todo sofrimento, toda enfermidade, a presença de Jesus na casa de Pedro não resolveu o problema da febre da sogra, era necessário alguém interceder por ela. Pessoas em nossas igrejas, em nossas casas e amigos estão com “febre alta”.

  • O momento mais importante da nossa vida é quando recebemos o toque de Jesus. 

Aquela febre prejudicava o corpo da sogra de Pedro, isso certamente amedrontava sua alma e frustrava da possibilidade de servir, por mais alta que fosse a febre dessa mulher, o toque de Jesus á capacitaria e ela teria forças para se levantar.

  • O toque de Jesus resultou na cura física da sogra de Pedro.

A cura divina nos coloca em posição de servos, quando somos curados pelo Senhor nada e nem ninguém nos impedirá de servir a Jesus e ao próximo. Jesus curava tanto em lugares públicos, em multidões quanto em pequenos lugares, como em uma simples casa – a casa de Pedro.

  • Ao se levantar ela assume uma posição. 

Se você diz que o Senhor te curou, então haja como alguém curado por Jesus e imediatamente coloca sua vida a serviço dos outros.

 Conclusão: 

Servir ao Senhor é a melhor opção de vida, mas não basta apenas servir. Jesus tem que ser o nosso Senhor. Devido ao milagre da sogra de Pedro, muitos outros foram trazidos á aquela simples casa, lá estava apenas uma mulher com Febre, agora tinha alguém que experimentou o toque restaurador de Jesus que estava servindo a todos sem exceção.

Então abra sua casa para Jesus entrar.