A importância das primícias

  • Alimentando Rebanho

A importância das primícias

Baixe essa lição aqui

Texto: Honra ao Senhor com os teus bens, e com a

primeira parte de todos os teus ganhos. Pv. 3:9.

 

INTRODUÇÃO

Amados o assunto em pauta nesta lição é de grande relevância, mas tem sido esquecido ao longo dos anos, por isso quero ser cauteloso com o meu ponto de vista para não polinizar. Qual o conceito que temos de primícias? São importantes? Vale para a igreja atual?

I- CONCEITOS DE PRIMICIAS

Vamos aprender o que é primícias, segundo o dicionário Aurélio, primícias é. Primeiros frutos, primeiras produções, primeiros efeitos, primeiros lucros, primeiros sentimentos, primeiros gozos, começos, prelúdios.

Na definição bíblica não é diferente, por traz de toda uma doutrina fundamentada em ensinos explícitos e figuras implícitas, as escrituras nos mostram a importância que Deus dá ao nosso ato de entregarmos a ele as nossas primícias, cuja definição é.

A primeira parte de algo. Portanto primícias é mais que oferta, mais que bens, mais que dinheiro, não é apenas ofertar valores, primícias tem que ser o primeiro.

Em êxodo.13;13 Deus disse que se o primogênito (considerado o primeiro fruto do ventre) da jumenta não fosse resgatado, o seu pescoço deveria ser quebrado. Semelhante os primogênitos dos animais deveriam ser consagrados ao senhor, como também os primeiros frutos de toda a plantação, também eram consagrados os primogênitos do casal, esse deveria ser resgatado, se a primeira cria dos animais fosse inválidos deveriam ser resgatados. A importância da lei das primícias não estava no que seria feito com a oferta, mas no princípio de que ela não seria utilizada em benefício próprio. Em Ezequiel 44;30 tem uma promessa para o propiciador no que tange a oferta, mas como disse temos mais do que dinheiro para oferta, o dinheiro é apenas uma parte, mais como forma de desapego Deus pediu aos hebreus para que lhes entregasse as primícias de toda renda. (Primeiro resultado de todo trabalho)

II- PORQUE DEVO SER UM PRIMICIADOR? EX.34;26, GN.4;3 4 5a

Porque estou horando a Deus, entregar ao senhor as  nossas primícias é dar-lhe honra, é distingui-lo e demostrar o lugar especial que ele ocupa em nossas vidas, Deus quer ser o primeiro em nossas vidas antes de qualquer outra coisa ou ser. A rebelião de satanás foi a tentativa de usurpação esta posição divina, e ainda hoje ele tenta tomar o trono de Deus em nossos corações, devemos manter o senhor em seu devido lugar, dando a ele a honra de ser o primeiro. mt.6;33. A bíblia está repleta de histórias de pessoas que mantiveram Deus em suas vidas, A DESPEITO DO PREÇO A SER PAGO, Ex: Abraão que preferiu sacrificar Isaque e manter Deus em primeiro lugar em sua vida. José preferiu a cadeia, Sadraque, Mesaque e Abede-nego a fornalha de fogo, Daniel a cova dos leões e os Apóstolos a prisão, tudo isso para dar a Deus a honra de ser o primeiro em suas vidas.

 

CONCLUSÃO

Janeiro primeiro mês do ano (primícias de dias) aprender a importância das primícias fará com que o nosso caminho em 2018 seja um caminho de sucesso se tivermos a coragem que os nossos antepassados citados  acima tiveram de manter Deus em primeiro lugar em nossas vidas, que cada um de nós possamos fazer o mesmo A DESPEITO DO PREÇO A SER PAGO, Jesus esta voltando, os campos estão brancos para a ceifa, santifiquemo-nos, pois o senhor fará maravilhas em nosso meio, sem dúvida 2018 será um ano em  que os primiciadores farão e viverão a diferença, vamos entrar neste campo e fazer uma grande colheita, primiciar é honra a DEUS pv.3;9, é santificar as finanças Rm.11;16 é abençoar e ser abençoado Ez.44;30.

Sobre o Autor:

Aprendiz e seguidor de Cristo, teologia, marketing, administração, já estudei agora estudo direito. Sou marido, pai, filho, me adotaram como avô e pastor. O que mais amo na minha vida é falar da graça e do amor de Cristo. Dizer a todos que só Cristo nos dá a vida eterna.

2 Comments

  1. Alice 26 de janeiro de 2018 em 07:47 - Responder

    Irmão, a Paz do Senhor!!
    Que texto abençoado.
    Deus confirmando que o melhor caminho é honra-lo.
    A Ele toda honra, glória e louvor!!
    Essa texto renovou as minhas forças e reforçou a palavra de Deus ao meu coração.
    Obrigada.

  2. Maria José. De Oliveira 26 de janeiro de 2018 em 05:00 - Responder

    A virtude em honra Deus ,com suas maravilhas vilhas, pesso a Deus me consede ,pois faz tempo não. To tendo mas AGRADEÇO. pela minha vida pois o amo em nome de Jesus😍😇😇😇

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.