Por Edmara Nogueira/AscomICB

Na quarta noite da Convenção Mundial da Igreja Casa da Benção – ICB 2016 fiéis aprendem a receber bênçãos de Deus e novos membros do SCT são apresentados

Na noite desta sexta-feira, 23 de julho, Deus instruiu seus filhos a ministrarem sobre o recebimento de bênçãos. Assim como na noite anterior, o Ap. Doriel de Oliveira deu continuidade ao ato profético em favor dos Estados do Brasil. As bandeiras dos Estados do Centro-Oeste foram usadas para representa-los.

A primeira ministração, feita pelo Pr. Arão Xavier, foi baseada em Gn. 25. Ele discursou sobre a diferença entre bênção de Deus e direito de primogenitura, história protagonizada por Esaú e Jacó. Ele afirmou que Jacó sempre quis a bênção de Deus e dessa forma, quem tem a bênção receberia o direito de primogenitura. Entretanto, ele abriu mão dos bens que lhe seriam dados através do direito de primogenitura para viver da bênção.

Em seguida o Pr. Eduardo Reis (SP) deu continuidade ao tema de derramamento de bênçãos usando como base o texto de Gn. 2, 4. Segundo ele, Deus só abençoou três coisas na terra: os animais, o homem e o sábado, que teria sido dado como oferta ao homem por Deus. “A bênção que Deus deu ao homem foi a de colher sem ter plantado”, afirmou.

 

Nomeação de Superintendentes

Ainda durante o culto, foram nomeados os novos superintendentes, que foram apresentados aos fiéis que estavam presentes. São eles:

Miss. Edilson Alves (TO)

Miss. Leidemar Lopes (TO)

Miss. Valdir Miasato (RJ)

Missa. Maria da Penha de Aquino (SP)

Pr. Agnaldo Candido (SP)

Pr. André Luiz Guillen (PR)

Pr. Antônio Guimarães (MT)

Pr. Aparecido Magno da Cruz (RJ)

Pr. Deusimar Matias de Moura (PI)

Pr. Gilvan da Costa (MG)

Pr. Lindomar Lopes de Oliveira (GO)

Pr. Mario C. do Amaral (MG)

Confira as fotos aqui

Sexta – Noite 

Sexta – Noite – SCT

Sexta – Noite – Jovens