CASA DE PAZ – A MISSÃO DA EKKLESIA DE JESUS

“Ao entrarem numa casa, digam primeiro: “Paz seja nesta casa!” – Lucas 10.5

 

Invasao do amor -Treinamento 4 Slides

INTRODUÇÃO

A Casa de Paz é um sopro de Deus ao nosso espírito desatando a unção profética e apostólica que há sobre nós, gerando um profundo amor pelas criaturas de Deus a fim de torná-las filhos de Deus. A Palavra de Deus diz: Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10.14). A ordem dada tanto aos doze como aos setenta, foi que pregassem “o Reino de Deus”, isso é o profético, anunciar a salvação aos perdidos. Entretanto Ele também deu autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças; isto é o apostólico, os sinais de que cada salvo enviado por Jesus é seu representante, tem uma mensagem, e o sobrenatural o acompanha. Veja o que relata a Palavra:

E disse-lhes: Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura. […] E eles foram e pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam. – Marcos 16.15,20.

“confirmando a palavra por meio de sinais”, o profético foi confirmado pelo apostólico, realizando assim; o sobrenatural. Somos uma igreja apostólica profética – Jesus nos escolheu para pregarmos o evangelho – não um evangelho filosófico e recheado de teologia barata, mas um evangelho simples que diz: “Paz seja nesta casa”. Um evangelho que impõe as mãos sobre os enfermos e eles são curados; expulsa os demônios, e as pessoas ficam livres; um evangelho que todos entendem: Jesus Salva, Cura, Liberta, Prospera.

Deus está nos chamando para entrar em novo tempo e assumirmos a responsabilidade que é nossa, – vão e preguem o evangelho a toda criatura –; e Ele fará a dele – cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais –; conscientes de que Deus estar à nossa frente tudo prosperará.

Nossas expectativas precisam estar em Deus para que sejamos surpreendidos nesse mover sobrenatural de colheita, onde entramos nas casas e destronarmos o espírito de feitiçaria e imoralidade que se oculta nas casas. Pois não podemos desmascara los só trazendo as pessoas à igreja.

Antes da Igreja se casar com o estado a Bíblia diz que ela: Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, o Senhor lhes acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos. – Atos 3.46,47.

Partir pão em casa, fala de comunhão, de mesa, de intimidade; não tem como ter tudo isto apenas em duas horas uma vez por semana. Mesmo que a Casa de Paz seja feita uma vez na semana com ministração da Palavra (profético) e demonstração de poder (apostólico), uma comunhão é gerada, um vínculo é formado entre o consolidado e consolidador. É em uma Casa de Paz que altares ocultos são derribados. Um evangelizador atento ao profético de Deus, o Seu Espírito lhe dará palavra de conhecimento e discernimento de espíritos, fazendo o agir no sobrenatural.

Vocês sabem que jamais deixei de anunciar o que fosse proveitoso e de ensinar isso a vocês publicamente e também de casa em casa, […] porque jamais deixei de lhes anunciar todo o plano de Deus. – Atos 20.20,27.

A Igreja tinha um discipulado muito forte antes de se tornar estatal, ou seja, religião oficial do estado, pois as pessoas não tinham como não esconder seus altares da idolatria, feitiçaria e imoralidade nos lares, tudo isto era derrubado pelo poder do evangelho e o ensino direto no discipulado. Porém, após ser efetuada como religião oficial do império, todos eram obrigados estarem nos templos, não importando se eram convertidos ou não; era uma lei ser cristão. Isto criou o espírito de religiosidade, hipocrisia, apresentava ser algo que verdadeiramente não era. E isto chegou ao nosso tempo, pois muitos que se dizem crentes, vivem vidas ocultas longe dos olhos da igreja.

É preciso ir aos lares e transformá-los em verdadeiras Casas De Paz. É nas casas onde o diabo esta destruindo pessoas na idolatria, feitiçaria e imoralidade. Cônjuges estão sendo agredidos. Crianças e adolescentes estão sendo abusadas física e sexualmente. Homens têm se entregado à pornografia pela rede de computadores nas madrugadas. É nos lares onde estão as verdadeiras misérias existência e financeiramente. Depressão, opressão, tristeza, tudo isto você encontra em lares destruídos pelas mazelas da vida e potencializada pelos demônios. E você ainda quer ficar esquentando banco da igreja? Salvo, sentado, satisfeito!

Não somos exclusivos, não somos os únicos. Mas temos uma convicção: Deus nos chamou para abençoar as vidas, e nosso único interesse é que venha uma multidão aos pés do Senhor. Precisamos ser apaixonados pelo que fazemos. Deus nos fez para esta geração, intensos, batizados em amor, pois o que faz a diferença no que realizamos é a intensidade.

Ampliaremos nossos conceitos em Deus e arrancando hábitos errados, desintoxicando a mente de culturas e costumes equivocados e dando crédito à palavra profética. Com hábitos, cultura e costumes antigos, a unção não se manifesta porque nos tornamos fechado ao mover do Espírito. O Senhor estar trazendo Sua Ekklesia a visão Dele a fim de cumprir a missão entregue à ela, a missão de fazer discípulos através das casas de paz, gera uma novidade no espírito dos discípulos anulando a cultura, costumes e demais hábitos que o diabo trouxe para cegar o entendimento e impedir o avanço do Reino de Deus.

 

1 – AMANDO O QUE DEUS MAIS AMA – GENTE João 21.13-17

“Jesus veio, pegou o pão e deu a eles. Depois fez a mesma coisa com o peixe.

E esta já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos depois de ressuscitado dentre os mortos. Depois de terem comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: — Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? Ele respondeu: — Sim, o Senhor sabe que eu o amo. Jesus lhe disse: — Apascente os meus cordeiros. Jesus perguntou pela segunda vez: — Simão, filho de João, você me ama? Ele respondeu: — Sim, o Senhor sabe que eu o amo. Jesus lhe disse: — Pastoreie as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: — Simão, filho de João, você me ama? Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado pela terceira vez: “Você me ama?” E respondeu: — O Senhor sabe todas as coisas; sabe que eu o amo. Jesus lhe disse: — Apascente as minhas ovelhas.”

Deus tem como fazer de cada um de nós pescadores de vidas. Foi em sua terceira aparição aos discípulos, quando houve a pescaria dos 153 peixes, que Jesus falou sobre ovelhas. Se o problema era entender sobre peixe, Jesus falaria com eles então sobre ovelhas. O mestre perguntou a Pedro se ele O amava. Pedro respondeu que sim e ouviu a reposta: apascenta as minhas ovelhas.

Jesus estava dizendo: parem de pescar o que eu não lhes mandei, parem de pescar as coisas que estão em sua alma, parem de ficar perturbando as suas emoções e apascentem o rebanho. Quando tiramos o foco do que Deus nos chamou para fazer – anunciar a poderosa palavra de Deus às pessoas e trazer o sobrenatural do Reino do Céus a fim de resolver seus problemas – colocamos o nossa energia nas coisas que Deus não mandou, e até mesmo voltamos aos velhos hábitos, pecados e afazeres que só agradam a nossa alma; assim ficamos infrutíferos.

O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém as preocupações deste mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. – Mateus 13.22.

Está diante de nós um sinal profético. Você pode ser um pescador do dia ou um pescador da noite. Debaixo da ordem de Jesus, qualquer pescaria serve. Porém, existe a pescaria do milagre e a pescaria do nosso esforço. Para que aprendessem a lição, eles não comeram do peixe da desobediência, mas se alimentaram do peixe do altar (João 21.12,13). A diferença foi largar a pescaria da alma, mostrando o sinal da insuficiência, falta de quebrantamento, de seriedade, destreza e compromisso com o decreto profético. “Jesus lhes disse:— Venham comigo, e eu farei com que sejam pescadores de gente.” – Marcos 1.17.

Deus nos chamou para pescar vidas e não para voltar aos costumes antigos. Os discípulos de Jesus tiveram mais uma oportunidade. E hoje Deus está lhe oferecendo também uma nova chance, porque as Casas de Paz não podem estar desassociada das pessoas, nem das multidões. A casa de paz é um sinal para o seu rompimento no Reino de Deus. Você não será mais no um no meio do povo, pois seu ministério será marcado pelo amor, que atrai as pessoas até o profético apostólico que está sobre sua vida, trazendo o sobrenatural as vidas delas.

Precisamos entender que o diabo é tão consolidador como qualquer homem ou mulher de Deus. Assim como nós, em Jesus, consolidamos para a vida, o diabo, utilizando ferramentas do inferno, consolida para a morte. O inimigo conhece as três áreas principais que podem ser alvejadas pelos dardos inflamados. Hoje há muitas pessoas que foram atingidas nessas áreas e outras estão na rota para serem alvejadas.

A Casa de Paz é uma chamada de volta ao caminho. Começa, a partir de agora, uma visão ampla de Jesus, uma conquista que poderá ser medida pela missão da igreja – Casa de Paz. Você se torna um pescador de vidas, pois foi devolvido para tal ofício. O seu discipulado não entrará em descrédito, nem a igreja, nem a equipe e nem a família. Todos estarão envolvidos em uma só pescaria! Nada e nem ninguém roubará o que Deus lhe deu, porque está é a hora do Senhor restitui-lo. Pescador de vidas é o seu nome e você não mais deixará o diabo roubar a sua semente, porque essa promessa é sua identidade: grande pescaria!

Conclusão

Não tenha medo do que Deus está lhe entregando. O Senhor lhe trouxe a este momento e lhe inseriu nisso, não porque você é bonzinho, bonitinho ou tem qualidade amabilíssimo, mas porque a sua misericórdia dura para sempre. E se Deus lhe escolheu como matriz das Casas de Paz, você precisa apresentar os frutos e não discursos infrutíferos.

Quem poderá roubar a sua promessa? Onde você está neste mover profético apostólico? Quanto você está insatisfeito? Você tem uma reposta. Deus está lhe dizendo que você tem a chance de multiplicar como peixes, de forma extraordinária ou não. Você não trabalha para homens, e sim para Deus. Dê o seu melhor para Ele, fazendo, abrindo, Casa de Paz, amando, discipulando pessoas nestas casas para Deus.