Instruções aos parceiros de paz

Além dos procedimentos da semana passada, essa semana começa a Distribuição Convites para o culto de milagres que será realizado dia 28/05/17 na Catedral da Benção.

Compartilhe na próxima reunião da sua Casa de Paz.

 

Baixe essa lição aqui

Por que preciso de jesus?

O mundo quer nos fazer crer que pode suprir todas as nossas necessidades. Já observou isso? Psicólogos para tratar dos problemas emocionais, médicos para a cura do corpo físico, sindicatos para garantir o direito dos trabalhadores, agências de empregos para encaminhar o profissional, empresas para emprestar dinheiro na hora de uma crise econômica e uma série de outras coisas.

Parece que o ser humano não precisa mais de Deus. Porém, o que temos visto é o aumento do consumo de álcool e drogas, desempregos, falências, suicídios, separações, dívidas, intolerância, além de várias coisas jamais vistas. O ser humano foi criado para depender de Deus.

          Ninguém conseguiu ocupar o lugar de Deus Na vida do homem. No evangelho de São João, Jesus disse assim: “ …porque sem mim nada podeis fazer”(João 15:5). Eu preciso de Jesus por quatro motivos:

 

A – Para Chegar A Deus – João 14:6

 Dizem que todos os caminhos levam a Deus, porém, não é o que Jesus disse. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Ele não disse que Pedro era a verdade, que João era a vida ou que o Tiago era o caminho. Ele disse: “Eu sou”. Alguns tentam chegar ao Pai sem passar pelo Filho, mas sem sucesso.

É uma tremenda ingenuidade pensar que pertencer a uma religião, ir a igreja ou fazer boas obras podem nos proporcionar conquistas. É extremamente pelo fato das pessoas pensarem tradicionalmente desta maneira, que orações não são respondidas.

Apesar de muitas pessoas viverem uma vida religiosa sincera, não obtêm nenhum resultado. Só quem tem o Filho tem o Pai.

 

B – Para Orar – João 15:16

Todas as religiões do mundo falam sobre meditação e oração. Cada uma delas apresenta sua fórmula peculiar no exercício deste ato, porém, nenhuma dá garantia de resposta. Orar é falar com Deus, como você fala com um amigo de confiança. Jesus disse: “…a fim de quetudo quanto pedirdes ao Pai. em meu nome, ele vo-lo conceda”.  

Para obtermos respostas de nossas orações, precisamos pedir a Deus em nome de Jesus.

 

C – Para Vencer O Maligno – Marcos 16:17,18

Certa vez, Jesus disse que demônios não expulsam demônios. Portanto, macumba não desmancha macumba. Inveja, olho grande e trabalhos de feitiçaria só podem ser anulados e destruídos, quando os demônios são expulsos em nome de Jesus. Este é o único Nome que tem poder nos céus, na terra e no inferno. A Bíblia afirma que aqueles que são de Deus, o maligno não os pode tocar mais (1 João 5:18).

 

D – Para Ter Salvação – Atos 4:12

Certa vez, várias pessoas que andavam com Jesus, foram embora deixando-o sozinho. Olhando para os doze discípulos que ficaram, Ele lhes perguntou: “Vocês também não querem ir?” Pedro falando pelo grupo respondeu-Lhe: “Para onde iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna” (João 6:67,68).

Pelo menos uma vez na vida qualquer pessoa já sentiu medo da morte. Por quê? Porque dentro dela tem uma alma e, essa alma sabe que  continuar sem Jesus é viver na perdição eterna.

Essa Alma que está dentro de você sabe que precisa de Jesus para morar eternamente com Deus e seus Santos anjos no céu.

 

Conclusão

Há diversas religiões no mundo, muitos deuses foram criados, porém, só Jesus pode torná-lo um genuíno filho de Deus (João 1:12). As mudanças que vão ocorrer daqui para frente em sua vida, dependerão de duas coisas: deixar para trás o passado, e responder positivamente ao chamado de Deus para conhecer Jesus como as Escrituras dizem que Ele é.